Just a Bit Ruthless

Just a Bit Ruthless Alessandra Hazard

Resenhas - Just a Bit Ruthless

francis31 03/01/2022

é uma leitura rápida e com personagens com bastante química entre si. apesar de alguns pontos terem me deixado desconfortável - especialmente sobre a linha tênue entre feminilidade e traços de infantilidade no personagem principal ? não é um livro que eu tenho uma visão exatamente muito critica sobre. li p/ passar o tempo e serviu o objetivo. ?

etoiletitia 06/12/2021

Roman era considerado uma pessoa cruel mas uma amante gentil
Mais uma história da Alessandra Hazard que começa de um jeito e termina de uma maneira completamente diferente. Não sei se foi pela passagem de tempo ou porque eu dei uma pausa entre a parte I e a parte II do livro, mas eu realmente achei que as duas partes não passam a mesma vibe.
No começo o Luke era só um masoquista que gostava de ser maltratado (ou se permitiu ser um masoquista perto do Roman) que tinha lábios grandes e parecia inocentemente lindo, mas depois que ele saiu do cativeiro ele voltou pros eixos dele de pessoa amorosa, que não queria ser maltratada e sua aparência infantil parece ter evaporado. Sem falar que no começo a vibe é muito mais pro lado erótico destacando as "características vantajosas" da beleza dos personagens enquanto a segunda parte foca nos sentimentos.
Eu jurava que seria mais cruel (nada de bom vem de um sequestro), mas o livro trata bem as questões graves, o Luke vai na terapeuta, eles resolvem na conversa e não na base do achismo, etc, etc.
Também gosto de lembrar que foi o primeiro livro da série que o "hétero" não surta por se descobrir um não-hetéro. A autora criou um cenário trabalhado sobre a vida dos personagens e decidiu não focar na sexualidade deles, e tenho certeza que ela queria se estender mais nesse livro do jeito que as coisas corriam. Afinal, não pareciam que acabariam tão cedo, mas de algum jeito, acabou.
Eu me senti atacada por me identificar com o Luke, (não direi em quais pontos) mas aconteceu, ele é um personagem que me lembra várias coisas em mim. Sobre Roman, não sei se gosto. A Alessandra quis passar um grande pano pra ele escrevendo que as coisas que ele fez não foram erradas e criando várias desculpas através do Luke para dizer que ele não era o vilão. Isso me deixou confusa, desamparada, sem saber se eu passo pano junto ou se desgosto. Em todo caso, só fico no meu canto achando ele um put4 g0st0s0.

Beth 26/12/2020

Dividiu minha opinião
(essa resenha pode ter o que pra alguns é spoiler, mas pra mim é tipo, reconfortante, não sei direito kakaak)
Assim, é bom.
Mas tem o taboo ne (como grande parte dos livros dessa autora que eu já li, na verdade.)
Essa questão de sequestro pode ser... estranha e me deixou com o pé atrás em alguns momentos; ainda mais quanto temos o pov do Roman e sabemos dos objetivos e interesses dele.
Porém, em certo ponto, o pov dele tambem se torna essencial para acalmar nossos corações: sabemos que ele não está mais enganando o Luke.
As cenas são sexy e bem escritas (não novidade com essa autora, isso é algo que não posso reclamar.)
O final é muito doce ahhhh e não é tão aberto quanto os outros dela que já li, o que é ótimo!
Em fim, gostei, mas talvez não tanto quanto os outros dela que ja li. (O 1° e 10° dessa série, e Prince's Master de outra.)

DanyBelem 19/05/2022

A história do menino que sonhava com um príncipe encantado é se apaixonou pelo vilão.
Como poderia o cruel Roman Demido resistir a doçura de Luke Whitford? E como Luke Whitford poderia resistir a tentação?
Mais um casal dessa série maravilhosa pra fazer você surtar....

grei 11/12/2022

Ok, definitivamente todos os livros da série têm algum ponto problemático e esse acho que é o que mais tem. Mas, pra ser sincera, agradeço ser só ficção porque eu odiei o Roman no início mas na segunda parte gostei dele mais do que deveria. Luke tem uma evolução progressiva e natural, mostra que nunca foi ingênuo nem mesmo quando estava em cárcere e a forma como ele lida com todas as coisas é muito madura apesar de Roman ver ele como imaturo. É uma leitura que é preciso se desprender de qualquer problematização porque tem alguns momentos que te deixam meio ??, mas é um livro rápido e tranquilo de ler.

Vanessa1915 22/07/2023

Ruim
Reuniu tudo o que eu não gosto em um livro só.. acho que por isso demorei tanto para terminar...?

Camila.Candido 18/09/2023

Bom, os personagens são ótimos juntos.
Tem um ótimo final feliz pra eles dois quando o garoto finalmente aceita que o amava, isso depois de algumas sessões com a psicóloga que já não o aguentava mais kkkk

Bia 24/09/2023

O livro é problemático, mas bom rs. É assim que inicio meus relatos.
A leitura fluiu bem e eu adorei o personagem de Luke, porque é autêntico, em sua forma. Não vou dizer que o enredo não é problemático, porque é e muito, principalmente quando Roman insiste em comparar Luke a uma criança.
Além disso, a redenção de Roman não foi tão rápida assim... E achei isso bacana, ele não começou a ser uma ótima pessoa só porque se apaixonou.
A leitura foi bem rápida e eu gostei da dinâmica, tirando as partes em que Luke é incessantemente comparado uma criança e o fato de que a autora não diferenciou muito a síndrome de estocolmo do que nosso protagonista tem... A

Lola 07/12/2023

Melhor do que eu esperava
Depois de ler e me obcecar por god of fury, precisava ler outro MM, e escolhi esse apenas pela pesquisa de "sequestro".

Calma. Tem sequestro mas não é nada horrível ou algo assim. Me surpreendeu e eu até achei fofo. Mesmo sendo pelos motivos errados, o Roman era um amor com o Luke.

Eu esperava um livro ruinzinho, recebi um livro mediano com tudo o que eu queria ler no momento.

Da série, esse é com ctz um dos melhores livros.

Giuliana.Ponce 05/12/2016

just a bit ruthless
amazing book, read it!

nicole 22/08/2021

Eu gosto desse, fica no top 3 de melhores da série. Sou apaixonada no Roman (não deveria kkk) e gosto de como a autora trabalhou o relacionamento dos dois. A escrita perfeita como sempre me faz devorar os livros em um dia.

Julia 06/10/2022

Muito bom!
De todos os livros da série, acredito que este seja o mais complexo dele. Em um ponto eu acreditei mesmo que o Luke tinha síndrome de stockolmo.

Venuz 29/01/2023

Eu até gostei, mas me incomodava um pouco essa diferença de poder, eu me sentia mal pelo Luke no começo por como ele estava tão vulnerável com alguém que podia machucar ele a qualquer momento. Mas, com a progressão do livro, gostei da relação deles.

waoyf28 06/02/2023

maravilhoso
Roman e Luke tem meu coração e não aceito críticas a eles, a química deles é simplesmente perfeita.Gostei demais que o luke não é nenhum mocinho tonto, ele sabe muito bem onde ta se metendo e roman foi uma surpresa agradável e apaixonante