A poetisa do coração

A poetisa do coração Andressa Andrião

Resenhas - A poetisa do coração

barb ximenes 06/02/2017

Resenha ig @docebiblioteca
A Poetisa do Coração é um conto super amô que conta a história de Thiago, um estudante de engenharia que não gostava de ler livros pois achava as palavras inúteis e não entendia o significado delas, e Eliza, uma também estudante de engenharia porem uma artista aspirante a escritora.

Andressa Andrião, uma de nossas novas parceiras, foi quem escreveu este conto e logo teremos mais duas resenhas das obras que ela escreve.

Este e-conto é bem pequeno pois tem 40 páginas e é leve, romântico, fofo e envolvente. A narrativa é em terceira pessoa e é focada no protagonista Thiago e sua luta com um caderno verde.

Thiago não pretendia ler o caderno perdido de Eliza, mas ele é curioso e não resiste em saber o que tanto a amiga escrevia. Eliza fica desolada por ter perdido o caderno e com medo de que alguém o leia. As palavras, emoções e confissões que Eliza fazia em seu caderno mudou a vida de Thiago e o fez pensar na relação em que tinha com ela. Um romance começa a surgir depois que ele conhece melhor sua amiga.

A leitura flui normalmente pois contos não tem a mesma profundidade que um livro. Foi meu primeiro contato com contos e eu amei. Eliza é uma menina muito doce e introvertida, mas não deixa a história chata igual outras personagens por ai que ficam melosas demais.

Vem conhecer meu ig: https://www.instagram.com/p/BQFw3elgdmU/

SahRosa 16/09/2016

Resenha Exclusiva do Blog Da Imaginação à Escrita
Fazia um tempinho que eu não trazia uma mini-resenha dos contos que tenho no Kindle e para voltar com essa categoria aqui no blog, escolhi A poetisa do coração, da autora parceria Andressa Andrião. Esta é a segunda obra que leio da Andressa e quero começar dizendo que apesar de ser um conto com 40 páginas, pude notar um amadurecimento na escrita da autora de Memórias da Lua Cheia. A Poetisa do Coração é um e-conto leve, romântico e envolvente. A narrativa é terceira pessoa, focada em Tiago, jovem um pouco frio e que não curte literatura, na verdade, ele não aprecia a magia das palavras ou de uma boa aventura nos livros, mas Eliza mostrará que uma boa leitura, pode sim mudar a vida de qualquer um por completo.

Eliza é uma aspirante a escritora e nas folhas de seu caderno, ela expõe seus mais sinceros sentimentos, suas poesias, seu amor por um jovem em especial são descritas nestas páginas, uma forma que ela encontrou de compartilhar suas emoções. No entanto, o bem mais precioso de Eliza é perdido e a moça fica desolada, com medo de que alguém possa ler seus mais profundos pensamentos, principalmente o dono de seu coração.

Tiago não pretendia espiar os segredos da amiga, mas sua curiosidade foi maior e o que encontrou nas páginas daquele caderno fez seu mundo mudar. As palavras de Eliza, suas emoções, transformaram Tiago, ele pode conhecer melhor a doce jovem que convive ao seu lado e pela primeira vez foi tocado por uma leitura, mesmo que esta seja muito particular. Mas será que Tiago terá coragem de encarar Eliza após sua descoberta? Como devolver o pertence da jovem depois de prometer que se o encontrasse, não o leria?

Como mencionado, A poetisa do coração é um conto curto, terminei em menos de uma hora, mas encantada com a singela beleza dessa história e por mais que seja uma história pequena, sem a profundidade dos livros, ainda temos uma trama gostosa de acompanhar, que flui naturalmente. Para quem gosta de uma leitura leve, com muito sentimento, aposte em A poetisa do coração, um conto fofo e cativante!

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2016/08/mini-resenha-poetisa-do-coracao.html