Deliciosa Obsessão

Deliciosa Obsessão Valentina K. Michael

Resenhas - Deliciosa Obsessão - Série Executivos Inocentes

sosodecampos 10/06/2023

O único defeito desse livro é que somos totalmente induzidos a gostar de um personagem chamado Enzo, mesmo que ele seja EXTREMAMENTE MACHISTA, em algumas partes do livro, passo ódio, e o que eu também senti, foi a falta de amor próprio da Malu. mas assim né, brincadeiras a parte com o nome do protagonista, foi um livro ótimo pra ler, tirando o fato de que ficou na enrolação durante boa parte do encaminhamento para o final da história e a parte de onde é dado o destino final dos personagens fica tudo muito acumulado e resolvido em uma pequena parte da história. fora isso foi impecável e espero ter a oportunidade de ler novamente ?

Emanuelle.Oliveira 16/06/2022

Malu e Enzo
A historia é fofa, e rapida de ler. Enzo tem umas falas e atitudes machitas mas não comprometem o livro. Vou começar a ler o próximo ?

Joice80 24/01/2022

O clichê que amo!!!
Esse livro é bem "farofa" e com aquele e bom velho barraco que adoro. Personagens loucos, engraçados e com muitas frases e situações bem problemáticas, mas fazer o que? Me divirto muito com livros assim e embarco na leitura sem medo de ser feliz. Gosto muito dessa autora e já leio esperado gostar, pois suas histórias sempre me despertam interesse. No fim, minha zona de conforto!!!

Tatieli 15/09/2020

Fraquinho
Nenhuma mulher esperta se aproxima demais de Enzo, Davi e Max; os três executivos mais elegantes, sensuais e desejados da cidade. Entretanto a jovem Maria Luiza escolheu o mais cretino e indecente de todos: Enzo Brant Marques.

Quando Enzo a humilhou, ele nunca imaginaria uma revanche do destino.
Seis anos depois Malu volta e ele amaldiçoa todo seu desejo e obsessão.
Porém o que ela mais deseja é ignora-lo em um plano de vingança.
Enzo é determinado e obcecado e junto com os amigos, bola um plano simétrico e infalível para tentar encurralar Malu e doma-la em uma cama.
A pergunta é: Qual dos dois conseguirá sair ileso desse apaixonante jogo?

BrokenHearts 08/08/2020

costume de ler nada por lá não conhecia. Quando saiu a pré-venda deste livro fiquei muito interessada na sinopse, pensei na hora que é o tipo de leitura que gosto muito e depois de terminar posso afirmar que essa série já ganhou meu coração. Uma curiosidade interessante é que este livro foi escrito por dois irmãos; a Valentina escreveu os capítulos de Malu e o Michael escreveu os do Enzo e isso foi muito acertado, pois os capítulos se complementam de uma maneira maravilhosa

Enzo, Davi e Max são os executivos mais tops do Rio de Janeiro; eles são daqueles homens que quando passam viramos a cabeça para olhar, carregam sempre um sorrisinho presunçoso no rosto e sabem que são bons, muito bons. Claro que também são três dos maiores cafajestes que existem (cafajeste é quase um elogio para eles). Os três trabalham no banco AMB, são executivos e mais uma vez são os melhores no ramo. A série gira em torno desses três gostosos, mas apesar de eles serem quase protagonistas, este primeiro livro é focado no Enzo Brant Marques (delícia).

Do outro lado temos Maria Luiza ou Malu. A Malu é apaixonada pelo Enzo desde os dezoito anos, ela tentou muito ficar com ele, mas ele só a humilhou, disse coisas horríveis e ela foi embora. Seis anos após o episódio, Malu está de volta; linda, maravilhosa e muito diva, ela quer vingança do maldito que a ignorou no passado. O problema é que nenhum deles está preparado para este reencontro e os dois bolam planos, cada um com uma maneira de atingir o outro e, no final de tudo, os dois podem sair muito machucados.

Devorei este livro! Eu não esperava gostar tanto dele, mas aqui estou, apaixonada por esses três cretinos. A história tem alguns pontos que normalmente eu não gosto em livros, só que a narrativa é tão viciante que é impossível não amar cada página. Os capítulos são alternados entre Malu e Enzo, a história é ágil e fluída.

Acho que até hoje não conheci um personagem tão sacana como o Enzo; sabe quando a gente não deve gostar de certo tipo de cara, mas mesmo assim estamos babando por ele? Pode ser o bad boy da faculdade, o motoqueiro gostoso ou pode ser vestido de terno e gravata mesmo como Enzo; sabemos que não devemos gostar quando eles mentem, quando usam artimanhas para seduzir, quando escondem os sentimentos. Sabemos de tudo isso, sentimos raiva com a mocinha, queremos participar da vingança juntamente com ela, mas aí vem o capítulo dele e toda nossa raiva vira outra coisa. Torna-se obsessão, e já queremos que a mocinha, no caso Malu, esqueça os planos e se entregue para ele. Foi assim que me senti em praticamente todo livro.

Quando o Enzo humilhou Malu, ela sentiu-se destruída. Quando ela volta toda plena, pensei que o Enzo nem veria o caminhão que atingiu ele, mas como eu estava errada. Os dois são incríveis juntos, mas até descobrirem isso passam por muitas coisas, em certo momento pensei que eles faziam mal um para o outro, mas também tudo o que passaram foi essencial para ficarem juntos. Eles precisavam colocar toda dor e mágoa para fora, precisam se entender para seguir em frente.

Outro ponto maravilhoso neste livro são as amizades. A Malu tem duas melhores amigas e o Enzo também. Acho que este foi um dos livros que mais me arrancou gargalhadas, a forma como os homens se ?organizam?, o tipo de coisas que eles conversam e os planos que fazem são impagáveis. Parecia que eu estava em um universo paralelo, escondida, só escutando o que eles falavam.

O próximo livro da série será do Davi, irmão do Enzo. Estou muito curiosa, pois ele é bem misterioso e tem algumas coisas acontecendo na vida dele que não ficamos sabendo neste livro aqui. Espero que a Editora Pandorga publique logo.

Enfim, indico muito o livro. Se você gosta de livro envolvente e bem quente, pode apostar na leitura. Amei cada página e já estou morrendo de saudades do Enzo.

Diana 01/07/2020

O enredo até que é interessante, mas os personagens não tem carisma.
O mocinho é um idiota, machista, burro e infantil. E faltou amor próprio para a personagem feminina.
E a narrativa me incomodou um pouco, pois em alguns momentos os personagens principais falam com o leitor, e isso me causou um efeito um pouco falso.

Evellim 19/06/2020

Coisas a ressaltar...
Bem, esse foi o primeiro livro que eu li da autora, e gostaria de ressaltar que o Enzo é o tão famigerado "macho escroto", várias vezes imaginei que a autora só estava criando uma imagem que depois seria desconstruída, até que isso aconteceu, porém na minha concepção, já era tarde e eu não consegui mais relevar as cagadas que ele falou.

Os pensamentos machistas do Enzo e o modo como ele trata a Malu, e via as mulheres era baixo. Não sei se algum homem realmente pensa como ele, porém se pensar, ele deveria procurar urgentemente um psicólogo. Mulheres não são objetos, e é exatamente deste modo que ele vê elas. Além claro de ser um grande manipulador que acha ser o dono do mundo.

Outro ponto é sobre a Malu, ela tem tudo pra ser uma personagem incrível, porém, acaba perdendo essa essência. A Malu precisa de um pouco de amor próprio, em alguns trechos ela dá a entender que vai "sambar" na cara dele, mas ai do nada, tudo cai por terra, acontece a autossabotagem, ou ela é manipulada novamente pelo Enzo. Sei que estamos falando de um romance, e que o mesmo trata do assunto vingança explicitamente, mas achei que faltou carácter nos personagens, além disto eles agem como crianças birrentas várias vezes. Até mesmo o Max e o Davi são manipuladores. Ou seja, para todo lado que você olha, principalmente nos capítulos pela visão do Enzo, nos deparamos com pensamentos pequenos e machistas.

Porém, em meio a todos esses pontos negativos tenho alguns positivos, como o fato da narrativa da autora ser muito boa, a escrita da Valentina faz com que o livro não seja massante, apesar dos pensamentos dos personagens serem massantes. Outro ponto é a história, apesar de eu não ter gostado do modo como os personagens tratavam as situações e se portavam durante o livro, eu gostei da temática. Esse livro não me encantou, mas eu vou dar chance para outros livros da autora.

Enfim, esta é a minha sincera opinião, não levem ela como uma verdade absoluta, ou desanimem de ler o livro, a minha opinião é apenas minha, e uma entre várias outras. Porém eu acho necessário deixar claro o que vocês futuros leitores irão encontrar no livro.

OBS: Não sei se isso é um ponto bom ou não, mas, percebi que estes personagens se tornaram mais "reais" com todas as merdas que faziam, principalmente o Enzo. Ele e a Malu erraram tanto, que acabaram se tornando mais humanos, porém, mesmo assim, não consegui terminar o livro satisfeita com a história ou o casal, foram muitos pensamentos preconceituosos, e atitudes babacas, por parte dos dois personagens para poder relevar no final.
Karen639 11/07/2021minha estante
Leia a série "Anônimos obscenos" dela tbm. Vc precisa conhecer os irmãos Lafaiete ??.

DeiaMendes 13/01/2019

Previsível
Gosto muito doa livros da Valentina. E sei que posso sempre contar com um bom romance, mas achei bem previsível. Mais um executivo, mais uma vingança, muito mas muito hot, e tiveram muitos erros de português achei que a edição foi um pouco mal feita, parecia que a pessoa tinha pressa sabe? Enfim, como adoro a Valentina eu li e já estou lendo sobre o Davi. Vamoa ver o que me aguarda.

Heloisa Motoki 05/01/2019

Previsível
Para quem já leu os livros da autora se sentirá lendo a mesma história com personagens diferentes mas o mesmo enredo.

Alguns itens que me incomodaram foi a romantizacao do estupro e da violência contra mulheres e a explanação errônea de feminismo.
Caroline.Oliveira 22/05/2019minha estante
Tem certeza que foi esse livro mesmo que você? Pq assim, respeito a sua opinião e tudo mais, mas tenho certeza não há no enredo nenhuma cena de estupro, muito menos de romanização de tal ato. Outra coisa, ele não aborda ou mesmo faz menção a nenhum ato de violência doméstica. E estou falando isso pq li esse livros uma segunda vez justamente para ver se realmente eu não tinha visto isso, ou tinha deixado passar batido. E a verdade é que não havia nenhuma dessas duas coisas as quais vc falou. Eu acho que até quando vamos criticar algum autor devemos ter cuidado com o que expomos. Parece que seu comentário está aqui pelo simples fato de criticar, sem se ater ao que de fato de desagradou.

Heloisa Motoki 26/05/2019minha estante
É minha opinião sobre o livro, ela conceitua errado o feminismo quando na página 268 fala que "se eu fosse feminista já tinha te rodado a mão na cara"

Heloisa Motoki 26/05/2019minha estante
Outros comentários teria que dar spoiler e não é esse o intuito ;)

MimideLuvas 17/06/2020minha estante
Descansa militante

Cah. 12/08/2018

Apaixonada pelo Enzo.
Eu comecei diferente essa série, comecei lendo pelo segundo livro, a história de Davi e Rebeca, e o Enzo já me ganhou nas partes em que aparecia lá , ele e a Malu, gostei de cara do casal, e quando terminei de lê o livro (Deliciosa Perdição) Quis lê a história dos dois (Enzo e da Malu) devorei, li por horas e horas seguidas ... Gostei muito, essa histórias de amigos me fascinam, ainda mais esses três, ninguém seguram quando se unem. Só achei ruim a Malu ter demorado pra perdoar o Enzo quando soube de toda a armação, mas dá pra entender o lado dela.

chris 04/08/2018

Não gostei, mas vou explicar...
Esse livro é escrito pela mesma escritora de Chefe Secreto e segue um pouco a linha no quesito "vingança". E eu AMEI chefe secreto. Mas o problema desse livro são os personagens.

Primeiro que em Chefe Secreto existia um motivo consistente ali pra ambos. E nesse eu não vi. Vi um cara que tem uns pensamentos ridículos e que isso me fez revirar várias vezes os olhos para os diálogos e pensamentos dele. Não me atraiu. Não achei legal. E só o que fez com a personagem já me deixou bem irritada, enfim... Não foi dessa vez.

Mendes89 31/05/2018

Gostei da história, aprecio a maneira que essa escritora escreve. Me diverti com algumas cenas. Algumas cenas poderiam ser mais curtas, ficaria melhor ainda.

Jéssica.Marins 09/04/2018

PREGUIÇA
Posso estar sendo implicante, mas achei ambos personagens uns porres de tão crianças. Cada briga e reconciliação idiota. Amei o livro dessa autora ?Admirador secreto?, mas não gostei desse.