Sangue Frio

Sangue Frio Pedro Henrique Cardoso

Resenhas - Sangue Frio

lendo_milac 12/11/2016

Trilogia Sangue Frio - Kalopsia #1
Um livro que conheci através de um colega (o escritor) de turma da faculdade que fazia a divulgação de lançamento do tal livro com nome que você leva a pensar em filmes de suspense e terror. Infelizmente não fui no dia da seção de autógrafos, mas pude receber os livros em mãos alguns meses depois para poder conhecer a obra.
A estória é narrada em três tipos diferentes: O primeiro você sente que tem uma pessoa vendo a estória de fora, o narrador; a segunda é a visão da personagem Renata; e a terceira do personagem Dante. No decorrer da leitura você consegue identificar a obra como policial e sente um pouco de suspense.
A minha primeira reação e percepção que tive com a leitura do livro foi a escrita. No decorrer da leitura pude encontrar vários erros de digitação, concordância e ortográficos assim dificultando o entendimento em certos diálogos e frases. Para mim, a revisão da editora pecou neste quesito. A estética do livro eles acertaram, ficou legal e que não cansa os olhos.
A segunda foi de sentir que vários diálogos entre os personagens foram fracos, o escritor poderia melhorar o uso das palavras para assim trazer um diálogo mais construído entre os personagens.
A terceira foi de que mesmo com alguns pontos negativos a estória conseguiu me intrigar, me prender em certos momentos e querer resolver os mistérios que acontecem no decorrer da trama. É uma estória com uma ideia legal mostrando como o psicológico do ser humano é algo que devemos ter cuidado, que pode ser perigoso se mexermos muito com ele.
Concluo que esta obra tem aspectos a melhorar, mas também que não irá decepcionar ao todo o leitor. Creio que muitas pessoas irão gostar da ideia para a estória que o escritor apresentou no contexto da trama e ainda ficarão curiosos para saber o que irá acontecer nos próximos livros. Este livro é recomendado para amantes de estórias policiais com suspense e serial killers ou para aqueles curiosos, procuradores de novos estilos literários para entreter o seu tempo.

site: https://milocaestadigitando.wordpress.com/2016/11/06/resenha-sangue-frio-kalopsia-de-pedro-henrique-cardoso/