O Cálice da Tentação

O Cálice da Tentação Renata Martins

Resenhas - O Cálice da Tentação

Dayse.Carla 22/01/2023

Uma leitura muito aguardada.
Já conheço a autora por outra série mas quando li a sinopse no site de compras fiquei muito intrigada e curiosa. Não é surpresa o livro ser cheio de ensinamentos com uma história cativante, muito boa porém queria um pouco mais após o "drama" principal.

Fernanda740 17/04/2021

O cálice
Leitura Concluída ??

O cálice da tentação

Escritora Renata Martins

Sinopse

Roseni e Eduardo são um casal cristão: eles tem um ótimo relacionamento, tem dois filhos e estão cotados para uma igreja onde já desenvolvem um trabalho missionário. Entretanto, o mundo deles começa a mudar quando Roseni abre uma conta numa rede social e lá reencontra um ex amor da época de juventude.

??

A cada vez que eu abria o livro era um algo novo pra aprender, esse livro é a receita para a vida.Não importa nossa classe social ou conjugal, quantos casamentos e famílias são destruídas por uma simples rede social, que aparentemente tão inofensiva acaba destruindo sonhos e muitos perdendo o céu. Deus nos dá o livre árbitro para escolhemos o que quisermos, mas a consequência vem. Roseni e o Eduardo fizeram escolhas e consequentemente terá que colher.. Gostei de como o livro foi escrito, parece que o livro foi lançado ontem o tanto que está atual??.. é tão verdadeiro o alerta que o livro dá? Entendi o final e creio que Deus tem propósito pra tudo. E quando você ler , vai ver que mesmo com os seus erros, vai haver libertação e Deus é quem muda caráter. Sabe aquele alerta pra você vigiar até às pessoas que entram na sua casa? Recomendo demais! Um dos melhores livros lido nesse ano de 2021..

@biblioteca.da.ju 14/07/2020

Sobre relacionamentos
Eu amo os livros da pastora Renata, a forma que ela escreve te prende a atenção.

Esse livro tem como enfoque principal a Roseni, ela é a irmã do meio de três meninas, por motivos que ela desconhece, a filha menos querida. Mas uma moça muito boa, que encontrou em Deus seu refúgio.
Essa falta de amor a fez procurar em um relacionamento, uma forma de se sentir amada, e isso a colocou no caminho de dois homens, Maurício e Eduardo.
Depois de um namoro fracassado, tudo o que se passou com Maurício ficou no passado, e com Eduardo ela construiu sua família.
Muitos anos passados e agora com dois filhos, Roseni se viu em uma situação muito bem articulada no mundo espiritual, que a impeliu a tomar a iniciativa de trabalhar pra dar uma condição melhor para seus filhos.

Mas a armadilha, ou seja a tentação, foi um emprego mais que perfeito oferecido por Maurício, seu ex-namorado.

Palavras sábias de Jesus, que nos conhece mais do que nós mesmos, fácil é querer resistir a tentação, o difícil mesmo é conseguir. Sem a direção e o cuidado de Deus, todos nós somos suscetíveis ao erro e ao pecado, que tem o poder de destruir não só a nós, mas as pessoas que nos cercam.

Angel 18/06/2020

Não só para casadas
Para todos os tipos , mostra como o pecado entra em nossa vida e como deixamos ele entra , através de coisa que acreditamos que foi Deus e como isso vai nos deixando longe de Deus.