Suzy e as águas-vivas

Suzy e as águas-vivas Ali Benjamin
Ali Benjamin




Resenhas - Suzy e as águas-vivas


411 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Guuhrb 30/05/2024

Suzy, aos doze anos, tem que enfrentar um momento conturbado: a morte de sua melhor amiga, Franny. Decidida de que as coisas não "acontecem simplesmente", parte numa aventura buscando comprovar que sua amiga morreu devido a uma água-viva, especificamente a Irukandji, já que seria impossível ela se afogar sozinha, afinal, ela nadava muito bem. Suzy se sentia culpada pelo fim de sua história com a amiga, e, ao encarar o luto, esse sentimento pesa mais. Isso a determina a encontrar o motivo da morte de Franny.
Uma história sem muitas reviravoltas, mas que te prende pelo lado emocional. Conseguiria ler tranquilamente em um dia, se não fosse pela semana de provas.
As palavras são tão simples, mas tão tocantes. Me peguei várias vezes com o rosto cheio de lágrimas.
comentários(0)comente



manu.csd 29/05/2024

Suzy e as águas vivas
O livro é extremamente emocional e sentimental, nos ensina uma grande e valiosa lição sobre como não precisamos sempre querer justificar tudo e apenas viver.
comentários(0)comente



Dri F. @viagenscomlivros 26/05/2024

Leitura tão gostosa que li em dois dias
Comecei achando que ia ser chatinho e terminei adorando. Embora seja uma história sem grandes reviravoltas, os pensamentos de Suzy vão te envolvendo de tal maneira que você não consegue parar.

Traz temas como o luto, bullying e alguns tipos de transtornos - embora não aja um diagnóstico específico sobre isso.
Vale a leitura e garante um quentinho no coração.


?E, durante todo o tempo, seu coração só continua batendo. Ele faz o que precisa fazer, uma batida após a outra, até receber a mensagem de que é hora de parar, o que poderia acontecer daqui a poucos minutos sem que você sequer tenha ideia disso.?

?Tudo tinha acabado da pior maneira entre mim e Franny. Se eu soubesse, teria pedido desculpas pelo jeito como as coisas aconteceram. Teria pelo menos dito adeus.
Mas a gente nem sempre percebe a diferença entre um novo começo e um fim do tipo para sempre. Agora era tarde demais para consertar qualquer coisa.?

?Se as pessoas ficassem em silêncio, poderiam ouvir melhor o barulho de sua própria vida. Se as pessoas ficassem em silêncio, o que elas falassem, quando escolhessem falar, se tornaria mais importante. Se as pessoas ficassem em silêncio, poderiam ler os sinais umas das outras, do modo como criaturas submarinas piscam luzes entre si, ou fazem sua pele assumir diferentes cores.?

?É interessante como não-palavras podem ser melhores do que palavras. O silêncio pode dizer mais que o barulho, da mesma maneira que a ausência de uma pessoa pode ocupar ainda mais espaço do que sua presença ocupava.?

?O truque para qualquer coisa é acreditar que ela é possível. Quando você acredita em sua própria habilidade para fazer algo, mesmo que seja algo assustador, isso lhe dá um poder quase mágico. A autoconfiança é mágica.
Permite que você enfrente tudo.?
comentários(0)comente



Camila.Castanon 05/05/2024

Livro sobre luto
Esse livro foi uma aposta totalmente no escuro pela capa e pela sinopse. Quando comecei a ler, vi que era infantojuvenil. Que achado!
O livro trata sobre uma menina enfrentando o luto por uma melhor amiga. É isso, é muito interessante ver a jornada que a Suzy passa para conseguir sair do lugar que ela estava, quando nem ela entendia que era esse o caminho que ela estava trilhando.
comentários(0)comente



Thayna184 03/05/2024

Foi mais ou menos.
Não achei algo muito cativante que nem na primeira vez que li, zu tem atitudes muito "imaturas" para alguém de 12 anos, agiu no livro com total impulso. É claro que tem a questão do luto, algo que acontece muito ultimamente. Mas ela simplesmente se isola, quer ajuda, mas não ela mesmo não se ajuda.
Enfim. O livro é bom, mas em minha opinião não leria de novo
comentários(0)comente



whosmarye 20/04/2024

Fiquei paranoica junto com a suzy2$2&:$/@/&2?wwmwjwnsnwjwjwjjwjwjwjwji82&28288$2$:&&$&2&2$/$2$2&2&/$$2$
comentários(0)comente



Kaillane.Brito 19/04/2024

Suzy e as águas vivas
Esse livro é perfeito pra quem começou a ler agora, faz muito tempo que eu li.
Mas eu gostei tanto, e aprendi que nunca se teve para de falar com quem amamos, e sempre teve tentar consertar as coisas antes que seja tarde demais.
comentários(0)comente



Diana Garcia 18/04/2024

Achei tocante, é uma leitura fluida, da pra sentir a angústia da Suzy em tentar fazer as pessoas entenderem ela. É uma ótimo livro para sair de uma ressaca também.
comentários(0)comente



clara4057 16/04/2024

Leitura super facil e interessante, nao é nada fantasioso ent nao adianta ler esperando alguma reviravolta no fim, a historia é mais voltada pra trajetória do luto? achei bem fofinho, reflexivo e emocionante
comentários(0)comente



anaxsweetz 13/04/2024

Juro, q livro bom e incrível
Quando comecei a ler ele, já vi q iria me apaixonar (já me encantei apenas pela capa pela minha paixão por águas vivasKKKKK)

Quando li, possuia 12 anos, a msm idade de Suzy (protagonista) e sim, me identifiquei em várias partes querendo ou não, cara, esse livro me fez refletir cada capítulo, cada coisa, sabe?

Esse livro foi oq me fez querer ler MUITO mais livros, ent assim, amo dms ele

O jeito que a Suzy lidou com a morte de sua amiga, a Suzy contando tudo oq aconteceu antes da morte de sua amiga (esqueci o nome da bixinha) ai gnt, sério, que livro maravilhoso, li e releria um bilhão de vezes
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Milysheik 12/04/2024

?
?"As vezes,as coisas simplesmente acontecem"?
Esse é aquele tipo de livro que te faz ficar refletindo por um tempo,se você for adolescente,recomendo que leia.
O bichin(livro) ficou uns 2 meses pegando poeira na minha estante pq havia achado a história ruim de começo,mas quando peguei pra ler..Amei!
Juro que ansiedade,lá pras páginas finais eu tava assim;

"É OQUE?SÓ FALTA ISSO??COMO QUE VAI DAR TUDO CERTO SÓ COM ISSO???"

Peço mil desculpas pra minha escola,mas,vou devolver esse livro nãoKKK?
comentários(0)comente



Book 'n' Beverage 29/03/2024

Virou favorito!
Lindo, lindo, lindo! ??
Diante de um trauma surge em Suzy uma obsessão: águas-vivas. Será que a busca por respostas nos traz de fato paz? O que fazemos para superar a dor? Quais são os indicadores de como estamos nos sentindo? Como agir quando não temos o repertório necessário para lidar com as dificuldades do mundo e não conseguimos nem sequer nos comunicar direito? Esses foram os questionamentos que me acompanharam durante a leitura e que a autora, de maneira sublime, nos traz ao longo da jornada da personagem pré-adolescente, mas que facilmente poderia ser qualquer um de nós. Entrou para a lista dos favoritos da vida. ?
.
PS: As pesquisas contidas na história a tornam ainda mais especial. Realmente, águas-vivas são criaturas incríveis ??
comentários(0)comente



laura3437 19/03/2024

O Luto
História emocionante de como as crianças pode lidar com o luto.As obsessões e suas maneiras de seguir em frente.
Gosto muito do livro e das histórias das águas vivas,mas é um pouco absurdo.
comentários(0)comente



411 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR