A mente de um viciado

A mente de um viciado Rogério Formigoni

Resenhas - A mente de um viciado

Mica 22/03/2021

Cinco passos para a cura
Ante a está obra observei algo extremamente pontual, cujo é dado como senso comum pelos especialistas que tratam vícios: a rotulação de que vício nenhum tem cura!
Achava estranho o meu ponto de vista, como uma profissional na área, em que um dos maiores problemas sociais são os vícios (de quaisquer natureza), em acreditar que há cura sim, para qualquer vício.
Me vi aliviada com a tese do Formigoni, ao reafirmar o meu ponto de vista, sobretudo quando mesmo - que já foi vítima de vícios por 7 (sete) anos, no caso dele foi com entorpecentes - defende que a maior arma para ajudar uma pessoa viciada é a compaixão, o amor, a sensibilidade em ver que essa pessoa não nasceu com esse problema, mas que infelizmente tornou-se vítima deste problema.
Apesar de ser muito árduo o tratamento com um viciado, a perseverança, o cuidado e a solidariedade são mecanismos importantíssimos para quem sofre com os vícios.
kevelyn.souza.9 13/01/2022minha estante
Como eu faço pra ler?

Mica 21/11/2023minha estante
Me perdoe Kevelyn, vi agora sua mensagem??mas cá estou eu.

Mica 21/11/2023minha estante
Vc pode adquirir em qualquer livraria ou pelo site Arca Center.

Arsantes 27/05/2019

Mais ou menos
Descreve bem as características de um viciado em qualquer coisa, mas o foco mesmo é o viciado em drogas. Não gostei da abordagem espiritual que o livro aborda e o autor fica repetindo os argumentos várias vezes, de forma desnecessária.

Não recomendo.