Até que a Vida Nos Separe

Até que a Vida Nos Separe Nahra Mestre

Resenhas - Até que a Vida Nos Separe

Maitê Kp 03/03/2024

Chato
Livro chato. Repetitivo. Enrolado. O enredo é legal mas a escrita da autora não é boa. Não recomendo.

adenilza.rodrigues.5 06/08/2023

Uma história com cinco amigas, e muitos outros personagens secundários, não menos importantes...
Intensa, forte, e com grandes revelações que causam impactos profundos em todos...
Foram tantos momentos tensos, surpreendentes, e reveladores, que fiquei surpresa em ver que Juliana e Rodrigo, têm um casamento perfeito. Sério! Somente eles foram juntos do início ao fim pois, as demais personagens da trama, fizeram um senhor rodízio.

Juliana 03/04/2022

Um drama de peso.
Uma história com protagonismo feminino, em que cinco amigas experimentam que o amor é, sim, uma escolha.
Muito bom. Foi meu primeiro contato com a obra da autora. Em breve, lerei outros.

SueSouza 21/11/2020

Muito Bom
 Olá Pocktes!!!

Hoje apresento a vocês a resenha do nosso livro lido no #EuLeioNacionaisCP, uma história linda, emocionante e repleto de redescobertas sobre amizade e sobre si mesmo.

"Como pode um amor sobreviver por tanto tempo?"

A história inicia em 1995 onde as amigas Luana, Ana e Ju estão de férias e decide fazer um pacto. E a irmã de Luana, Laura que não tinha muitos amigas, apenas uma seguidora que a adora Bella, acabam entrando no pacto. Pegam uma rosa e fizeram um furo em seus dedos e deixaram seu sangue na pétala da flor para selar o pacto de amizade.

A história tem um salto de 20 anos, e onde vemos que cada um das amigas mudaram, realizaram seus objetivos, mas nem todas são felizes ou realizada, além de perder o contato entre elas no decorrer dos anos. E com o encontro delas, ao abrir a caixa e lerem o que escreveram perceberam o quanto elas se perderam nos anos, além de estarem cada uma com seu peso guardado, e claro sem conhecer uma a outra de verdade.

"Não deixem que o tempo dissolva a amizade de vocês. Cultivem e estejam sempre próximas uma da outra."

Tudo vai mudar, pois Luana não está bem, e propõe as amigas que elas possam passar esses últimos tempos juntas. Luana tem uma lanchonete junto com sua esposa Cris, que formam um casal lindo, que se apoiam e compartilham a vida forma companheira que todos queriam, mas neste momento Cris não sabe como agir devido a situação de Lu.

Laura é casada com Ernany, um homem rico e que a adora, porém Laura não é feliz, mesmo tendo tudo que sempre sonhou, ser uma socialite e poder comprar o que desejar, ela percebe como é infeliz, e que se sente frígida. Juliana é casada com Rodrigo, seu amor desde a adolescência e mãe de três filhos, ela é formada em direito, mas abandonou a carreira para cuidar da casa e dos filhos, mas ao abrir a carta percebe que não está feliz.
Ana é professora, solteira e adora seu trabalho com crianças, mas nunca esqueceu seu amor por Lucas (irmão de Laura e Luana), que acabou se casando e tendo dois filhos. Bella é linda, uma prostituta de luxo bem sucedida, tem uma boate, mas nunca se sentiu bem ao perder seu grande amor, e ter que viver se encontrando as cegas com Júlio.

?Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção. Pode ser a pessoa mais importante da sua vida...?

A história vai intercalando os capítulos entre as amigas, e vamos acompanhando a vida de cada uma e as redescobertas que elas iram fazer ao longo do enredo, além de compartilhar os momentos com cada uma, pois com a ideia de Luana, elas vão viver a vida uma da outra por um dia. Isso vai aproxima-las, e vão surgir as desavenças entre elas, que terão que aprender a perdoar, pois todas mudaram.

A história nos trás fortes sentimentos,  e que mexem com a gente, pois cada uma das amigas pode ser nós, em nossos momentos e fases da vida. Que precisamos descobrir o que desejamos de verdade, e até mudar nossa vida, além de várias atitudes.
Uma história real, verdadeira e repleto de sentimentos que mexe com os leitores. Torcemos e sofremos com cada uma das amigas, e suas novas descobertas. Além dos outros personagens Rodrigo, Cris, Lucas e Ernany que tornam a história completa.

Um enredo de amizade, família, descobertas e amor. É difícil falar sobre esse livro, pois não tem como expressar todo os sentimentos que ele nos transmite. Super recomendo essa leitura, simplesmente LEIAM!

Quotes

?... Se os olhares se cruzarem e neste momento houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu...?

"Não se culpe por não os amar. Amor é construção, um dia após o outro."

"Às vezes o tempo não apaga sentimentos, amizades, amores. Podem se passar anos que nada muda."

Adriana781 25/10/2020

Amizade verdadeira
A amizade que fazemos na infância e que vão se fortalecendo ao longo dos anos .Luana, Laura, Juliana, Ana Maria e Bella. Amizade verdadeira que ultrapassou os obstáculos da vida, superando as diferenças de cada um. Pactos na adolescência e a abertura do baú na vida adulta que transformou a vida de todas e de quebra o conhecimento de si mesmas e encontro e reencontro do amor verdadeira. Na vida temos alegrias e tristezas e com o apoio dos amigos conseguimos superar tudo.
Leiam Até que a vida nos separe, que a emoção está garantida.

@sandraalmeidaeseuslivros 08/10/2020

Um livro que reforça a importância da amizade. São 5 amigas com universos bem distintos que quando meninas se reunem em um circulo com um estrela de 5 pontas e fazem um pacto de amizade , furando seus dedos e depositando uma gota de sangue na pétala de uma rosa. Guardam em um baú esta pétala junto com uma carta de cada uma, onde colocam seus desejos para o futuro. Depois de 15 anos entre muitos desencontros elas se reúnem para abrir este baú. A abertura destas cartas, remexeu fortemente com cada uma delas, ao se depararem com o que queriam para si mesmas e o que realmente estavam vivendo. Um livro lindo, amei do começo ao fim.

Flavia.Souza 16/12/2019

" Não foi somente um pacto de sangue renovado inúmeras vezes. Foi uma promessa de irmandade. Só estaremos completas quando todas estiverem"
A história conta a vida das 5 amigas de infância, que eram sempre muito próximas e diziam que essa amizade seria para sempre. Mas com o passar do tempo, já na fase adulta elas se distanciaram por questões e prioridades dessa fase da vida.
É impressionante como a autora engloba tantos momentos vividos diariamente, tais como, violência contra mulher, dúvidas com relação a profissão, traições, vida em casal, filhos, amores taxados como impossíveis, homossexualismo.
É uma história bonita, de amor, carinho, união e superação centrada em mulheres fortes, determinadas, humanas. Elas sofrem, erram, caem, mas, ajudando-se mutuamente, levantam-se e continuam a luta.
Eu, pessoalmente, não cheguei a me identificar com alguma das meninas, mas vi um pouco de alguém que conheço em cada uma delas. Acima de tudo, enxerguei algo que todo ou quase todo ser humano experimentou, a amizade. Não aquela amizade perfeita. O sonho juvenil é apenas isso, um sonho que fica no passado e dá lugar um relacionamento verídico. Como na realidade, há percalços, há “brincadeiras” do destino, há perdas e ganhos. Isso, por si só, basta para que nos projetemos na história e nos sintamos parte dela.

Monique Takashi 13/06/2019

Até que a vida nos separe
Livro incrível. Me surpreendeu demais, a gente se entrega na leitura. Recomendo demais pra quem quer ler algo gostoso, bem escrito e com temas que nos fazem pensar.

esmeralda.literaria 15/04/2019

sonho e realidade
Um dos livros mais bem escritos e emocionante que li dos nacionais. A história transcorre que uma forma tão real que nos torna palpável cada cena, cada decisão. O final é extramente surpreendente e fascinante. Recomendo muito a leitura.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 09/05/2018

Brilhante, emocionante e uma liçao de vida
Ana,Ju, Bella, Laura e Luana, são amigas de infância, daquelas que por bem ou por mal nunca se desgrudavam, o tempo passou e cada uma seguiu seu caminho, porém ao se reencontrarem para abrir um baú onde haviam colocado seus desejos há muitos anos atrás, elas acabam percebendo o quanto se distanciaram do que costumavam ser.
Somado a isso recebem a notícia que uma das amigas está muito doente e não resta muito tempo de vida para ela.
As garotas então começam a repensar suas vidas, tomando decisões que mudarão seu destino para sempre.
O fato de todas quererem mudar algo em sua vida, aliado ao medo de perder uma delas, acaba as unindo novamente,
Esse romance incrível nos faz repensar a nossa própria vida, já que é impossível não se enxergar nos personagens que a autora criou.Ao longo da narrativa, refletimos também sobre a morte, o valor do dinheiro em nossas vidas,e o quanto estamos dispostos a abrir mão para sermos felizes.
Cativante desde as palavras iniciais, é uma trama para você chorar, sorrir, e ter a certeza que não importa o que aconteça, a vida sempre te dá uma segunda chance.
Até que a vida nos separe,é um romance sobre todos os tipos de amores, o amor de velhos amigos,o amor que dura a vida toda, e o amor que foi descoberto na maturidade, o amor entre pessoas do mesmo sexo e o amor a vida, essa obra de arte de Nahra Mestre é simplesmente um brinde ao amor!

@leiturasdajah 16/01/2018

Uma história marcante
Comecei a ler o livro com um pé atrás mas com o seu desenvolvimento fui me prendendo e não consegui parar sempre que tinha um minuto eu voltava para ela.
O enredo da história me prendeu foi linda a maneira que a autora tratou diversos temas relacionando eles a força que a amizade pode exercer para fortalecer quem necessita a história me ajudou a perceber que um problema só e impossível quando não entendemos que nem sempre se deve lutar sozinho adorei a leitura com certeza será uma das que mais me marcaram este ano.