Até que a Vida Nos Separe

Até que a Vida Nos Separe Nahra Mestre




Resenhas - Até que a Vida Nos Separe


28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Maitê Kp 03/03/2024

Chato
Livro chato. Repetitivo. Enrolado. O enredo é legal mas a escrita da autora não é boa. Não recomendo.
comentários(0)comente



adenilza.rodrigues.5 06/08/2023

Uma história com cinco amigas, e muitos outros personagens secundários, não menos importantes...
Intensa, forte, e com grandes revelações que causam impactos profundos em todos...
Foram tantos momentos tensos, surpreendentes, e reveladores, que fiquei surpresa em ver que Juliana e Rodrigo, têm um casamento perfeito. Sério! Somente eles foram juntos do início ao fim pois, as demais personagens da trama, fizeram um senhor rodízio.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Juliana 03/04/2022

Um drama de peso.
Uma história com protagonismo feminino, em que cinco amigas experimentam que o amor é, sim, uma escolha.
Muito bom. Foi meu primeiro contato com a obra da autora. Em breve, lerei outros.
comentários(0)comente



SueSouza 21/11/2020

Muito Bom
 Olá Pocktes!!!

Hoje apresento a vocês a resenha do nosso livro lido no #EuLeioNacionaisCP, uma história linda, emocionante e repleto de redescobertas sobre amizade e sobre si mesmo. 

"Como pode um amor sobreviver por tanto tempo?" 

A história inicia em 1995 onde as amigas Luana, Ana e Ju estão de férias e decide fazer um pacto. E a irmã de Luana, Laura que não tinha muitos amigas, apenas uma seguidora que a adora Bella, acabam entrando no pacto. Pegam uma rosa e fizeram um furo em seus dedos e deixaram seu sangue na pétala da flor para selar o pacto de amizade.

A história tem um salto de 20 anos, e onde vemos que cada um das amigas mudaram, realizaram seus objetivos, mas nem todas são felizes ou realizada, além de perder o contato entre elas no decorrer dos anos. E com o encontro delas, ao abrir a caixa e lerem o que escreveram perceberam o quanto elas se perderam nos anos, além de estarem cada uma com seu peso guardado, e claro sem conhecer uma a outra de verdade.

"Não deixem que o tempo dissolva a amizade de vocês. Cultivem e estejam sempre próximas uma da outra." 

Tudo vai mudar, pois Luana não está bem, e propõe as amigas que elas possam passar esses últimos tempos juntas. Luana tem uma lanchonete junto com sua esposa Cris, que formam um casal lindo, que se apoiam e compartilham a vida forma companheira que todos queriam, mas neste momento Cris não sabe como agir devido a situação de Lu.

Laura é casada com Ernany, um homem rico e que a adora, porém Laura não é feliz, mesmo tendo tudo que sempre sonhou, ser uma socialite e poder comprar o que desejar, ela percebe como é infeliz, e que se sente frígida. Juliana é casada com Rodrigo, seu amor desde a adolescência e mãe de três filhos, ela é formada em direito, mas abandonou a carreira para cuidar da casa e dos filhos, mas ao abrir a carta percebe que não está feliz. 
Ana é professora, solteira e adora seu trabalho com crianças, mas nunca esqueceu seu amor por Lucas (irmão de Laura e Luana), que acabou se casando e tendo dois filhos. Bella é linda, uma prostituta de luxo bem sucedida, tem uma boate, mas nunca se sentiu bem ao perder seu grande amor, e ter que viver se encontrando as cegas com Júlio. 

?Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção. Pode ser a pessoa mais importante da sua vida...?  

A história vai intercalando os capítulos entre as amigas, e vamos acompanhando a vida de cada uma e as redescobertas que elas iram fazer ao longo do enredo, além de compartilhar os momentos com cada uma, pois com a ideia de Luana, elas vão viver a vida uma da outra por um dia. Isso vai aproxima-las, e vão surgir as desavenças entre elas, que terão que aprender a perdoar, pois todas mudaram.


A história nos trás fortes sentimentos,  e que mexem com a gente, pois cada uma das amigas pode ser nós, em nossos momentos e fases da vida. Que precisamos descobrir o que desejamos de verdade, e até mudar nossa vida, além de várias atitudes.
Uma história real, verdadeira e repleto de sentimentos que mexe com os leitores. Torcemos e sofremos com cada uma das amigas, e suas novas descobertas. Além dos outros personagens Rodrigo, Cris, Lucas e Ernany que tornam a história completa. 


Um enredo de amizade, família, descobertas e amor. É difícil falar sobre esse livro, pois não tem como expressar todo os sentimentos que ele nos transmite. Super recomendo essa leitura, simplesmente LEIAM!


 Quotes

?... Se os olhares se cruzarem e neste momento houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu...? 


"Não se culpe por não os amar. Amor é construção, um dia após o outro."


"Às vezes o tempo não apaga sentimentos, amizades, amores. Podem se passar anos que nada muda."
comentários(0)comente



Adriana781 25/10/2020

Amizade verdadeira
A amizade que fazemos na infância e que vão se fortalecendo ao longo dos anos .Luana, Laura, Juliana, Ana Maria e Bella. Amizade verdadeira que ultrapassou os obstáculos da vida, superando as diferenças de cada um. Pactos na adolescência e a abertura do baú na vida adulta que transformou a vida de todas e de quebra o conhecimento de si mesmas e encontro e reencontro do amor verdadeira. Na vida temos alegrias e tristezas e com o apoio dos amigos conseguimos superar tudo.
Leiam Até que a vida nos separe, que a emoção está garantida.
comentários(0)comente



@sandraalmeidaeseuslivros 08/10/2020

Um livro que reforça a importância da amizade. São 5 amigas com universos bem distintos que quando meninas se reunem em um circulo com um estrela de 5 pontas e fazem um pacto de amizade , furando seus dedos e depositando uma gota de sangue na pétala de uma rosa. Guardam em um baú esta pétala junto com uma carta de cada uma, onde colocam seus desejos para o futuro. Depois de 15 anos entre muitos desencontros elas se reúnem para abrir este baú. A abertura destas cartas, remexeu fortemente com cada uma delas, ao se depararem com o que queriam para si mesmas e o que realmente estavam vivendo. Um livro lindo, amei do começo ao fim.
comentários(0)comente



Flavia.Souza 16/12/2019

" Não foi somente um pacto de sangue renovado inúmeras vezes. Foi uma promessa de irmandade. Só estaremos completas quando todas estiverem"
A história conta a vida das 5 amigas de infância, que eram sempre muito próximas e diziam que essa amizade seria para sempre. Mas com o passar do tempo, já na fase adulta elas se distanciaram por questões e prioridades dessa fase da vida.
É impressionante como a autora engloba tantos momentos vividos diariamente, tais como, violência contra mulher, dúvidas com relação a profissão, traições, vida em casal, filhos, amores taxados como impossíveis, homossexualismo.
É uma história bonita, de amor, carinho, união e superação centrada em mulheres fortes, determinadas, humanas. Elas sofrem, erram, caem, mas, ajudando-se mutuamente, levantam-se e continuam a luta.
Eu, pessoalmente, não cheguei a me identificar com alguma das meninas, mas vi um pouco de alguém que conheço em cada uma delas. Acima de tudo, enxerguei algo que todo ou quase todo ser humano experimentou, a amizade. Não aquela amizade perfeita. O sonho juvenil é apenas isso, um sonho que fica no passado e dá lugar um relacionamento verídico. Como na realidade, há percalços, há “brincadeiras” do destino, há perdas e ganhos. Isso, por si só, basta para que nos projetemos na história e nos sintamos parte dela.

comentários(0)comente



Monique Takashi 13/06/2019

Até que a vida nos separe
Livro incrível. Me surpreendeu demais, a gente se entrega na leitura. Recomendo demais pra quem quer ler algo gostoso, bem escrito e com temas que nos fazem pensar.
comentários(0)comente



esmeralda.literaria 15/04/2019

sonho e realidade
Um dos livros mais bem escritos e emocionante que li dos nacionais. A história transcorre que uma forma tão real que nos torna palpável cada cena, cada decisão. O final é extramente surpreendente e fascinante. Recomendo muito a leitura.
comentários(0)comente



Tathi (@Doidosporserieselivros) 09/05/2018

Brilhante, emocionante e uma liçao de vida
Ana,Ju, Bella, Laura e Luana, são amigas de infância, daquelas que por bem ou por mal nunca se desgrudavam, o tempo passou e cada uma seguiu seu caminho, porém ao se reencontrarem para abrir um baú onde haviam colocado seus desejos há muitos anos atrás, elas acabam percebendo o quanto se distanciaram do que costumavam ser.
Somado a isso recebem a notícia que uma das amigas está muito doente e não resta muito tempo de vida para ela.
As garotas então começam a repensar suas vidas, tomando decisões que mudarão seu destino para sempre.
O fato de todas quererem mudar algo em sua vida, aliado ao medo de perder uma delas, acaba as unindo novamente,
Esse romance incrível nos faz repensar a nossa própria vida, já que é impossível não se enxergar nos personagens que a autora criou.Ao longo da narrativa, refletimos também sobre a morte, o valor do dinheiro em nossas vidas,e o quanto estamos dispostos a abrir mão para sermos felizes.
Cativante desde as palavras iniciais, é uma trama para você chorar, sorrir, e ter a certeza que não importa o que aconteça, a vida sempre te dá uma segunda chance.
Até que a vida nos separe,é um romance sobre todos os tipos de amores, o amor de velhos amigos,o amor que dura a vida toda, e o amor que foi descoberto na maturidade, o amor entre pessoas do mesmo sexo e o amor a vida, essa obra de arte de Nahra Mestre é simplesmente um brinde ao amor!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



@leiturasdajah 16/01/2018

Uma história marcante
Comecei a ler o livro com um pé atrás mas com o seu desenvolvimento fui me prendendo e não consegui parar sempre que tinha um minuto eu voltava para ela.
O enredo da história me prendeu foi linda a maneira que a autora tratou diversos temas relacionando eles a força que a amizade pode exercer para fortalecer quem necessita a história me ajudou a perceber que um problema só e impossível quando não entendemos que nem sempre se deve lutar sozinho adorei a leitura com certeza será uma das que mais me marcaram este ano.
comentários(0)comente



28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR