The Witcher: A Torre da Andorinha

The Witcher: A Torre da Andorinha Andrzej Sapkowski

Resenhas - A Torre da Andorinha

Isa 22/02/2023

Meu
Gente esses livros são MUITO detalhados, uma cena tem 50 páginas pelo amor de Deus. Mas enfim, eu gostei muito, só espero que o final chegue à altura da trama inteira

Coruja Leitora 16/02/2023

Finalmente
A necessidade de destruir a Ciri que o autor sentiu foi grande. Esse foi lento, cansativo e quase fez eu desistir da série. Mas agora falta pouco!!

Juliana.Silva 14/02/2023

Perfeito!!!
A forma como e contada a história é simplesmente encantador, ela suga a gente pra dentro dos acontecimentos, os personagens ficam cada vez mais com a gente, me sinto um espectadora em volta de uma fogueira ouvindo a história ser contada.A pressa pra chegar ao fim da leitura e a tristeza de chegar ao fim dessa série maravilhosa é tanta? preciso correr para ler a senhora do lago.
eufontinele 14/02/2023minha estante
oi, pode curtir minha última publicação

Alan.Simao 08/02/2023

Realmente muito bom, fiquei quebrando a cabeça pra fazer uma linha do tempo com os acontecimentos narrados.

Victor Oliveira 07/02/2023

A importância de um universo bem construído
Acho que o grande mérito do Livro 6 é que ele não é preso ao Geralt. Diversas coisas acontecendo e o nosso protagonista pouco aparece.

Aqui seguimos mais as aventuras de Ciri, que brilha demais tanto em momentos dramáticos como nos combates.

A única coisa que não gostei muito foi do "abandono" da Loja das Feiticeiras. Foi colocado como algo muito importante mas nessa edição ficou meio de lado.

Vamos ver se ela terá mais espaço no próximo livro.

Eduardo1304 07/02/2023

A Torre da Andorinha.
Pessoas ligadas ao destino sempre vão se encontrar. O Sexto que leio vou ler os outros ,mas achei maravilhoso, vamos ver os outros ...

A Senhora do Lago. ...
Tempo de Tempestade.

Joao Pedro 06/02/2023

??
Gostei do final desse livro, mas não curti tanto o desenrolar da história nele, espero q a conclusão seja boa.

Ewerton.Barboza 04/02/2023

Bom, mas não incrível
Gostaria de ter visto mais desenvolvimento da história do Geralt, mas foi bastante interessante ver os relatos da Ciri de tudo que ela passou.

Bruno.Henriquee 03/02/2023

A torre da andorinha
Esse livro diferente do anterior tem um foco maior na Ciri e nas tramas políticas. Desenvolve todas as subtramas e como TODOS, sem excessão estão atrás de Ciri. Bom livro, estou ansioso para o próximo

_Du_ 01/02/2023

A Dona da p"#$@ toda
Muito mais focado em Ciri, esse sexto livro Mostra a força da personagem e como ela é capaz de superar todos os males e sair mais forte.

Luis.Libaneo 30/01/2023

Prosa fluida e dinâmica
A cada romance da saga, Sapkowski se supera como escritor. Neste sexto livro, o quarto romance, o autor brinca com as formas e o tempo da narrativa, onde diferentes núcleos de personagens dividem a ação, colaborando juntos para o avanço da história. Em todos os romances, os longos e expositivos diálogos são a principal força motriz do enredo e em A torre da andorinha as coisas não são diferentes; porém, agora Sapkowski faz um jogo dinâmico de cortes entre personagens em diferentes momentos e espaços e tudo flui em um ritmo divertido de acompanhar. É uma abordagem bastante cinematográfica para a prosa e me lembrou muito filmes como Bullet Train (2022) e Snatch (2000).
Para mim, o grande destaque da forma do livro é o capítulo "escrito" por Jaskier, em que o bardo se põe a escrever suas memórias e narra as viagens do grupo de Geralt. A narrativa marcada pela escrita rebuscada e enviesada de Jaskier é entrecortada pelo "retorno" do narrador convencional, que quebra o sistema de linguagem proposto por Jaskier, através dos diálogos e ações das personagens que nós já conhecemos bastante bem e que possuem uma voz bem clara dentro das histórias. É como se Jaskier tentasse criar um sistema de registro mais sublime e poético, que Sapkowski (ou o narrador) puxasse a narrativa para baixo, para o aspecto mais vulgar da condição humana das personagens. É uma forma muito instigante de se trabalhar um romance de fantasia. O final do capítulo também apresenta um outro "choque", mais uma vez brincando com a temporalidade da narrativa e do registro literário, de uma forma que evidencia muito o humor de Sapkowski.
Fico muito animado para começar o próximo romance da saga e espero que o autor surpreenda ainda mais. Sapkowski parece o tipo de escritor que quanto mais espaço ocupa, melhor fica sua escrita.

Giovana.Rocha 30/01/2023

Ciri não tem paz
Esse livro me prendeu bastante, tiveram poucas partes arrastadas em relação aos anteriores, e só digo uma coisa Ciri não tem paz.

Toveline 25/01/2023

Pouco Geralt
A história segue boa, porém perde a magia com pouco Geralt. Além disso fiquei várias vezes confuso com a história devido a quantidade de pontos de vista de personagens mudando a capa parte dentro de um mesmo capítulo