4 vidas de um cachorro

4 vidas de um cachorro W. Bruce Cameron

Resenhas -

Elisete 24/05/2024

Amigo fiel
Ler "As quatro vidas de um cachorro" só aumentou o meu carinho por esses seres que nasceram para serem companheiros. A narrativa é de um cão, mas as experiências podem ensinar o ser humano, principalmente nas questões de relacionamento. Muitos já sabem, os cães são campeões no quesito fidelidade.

Andriely5 22/05/2024

Quatro vidas de um cachorro
Comecei estranhando o livro, justamente porque é narrada pelo cachorro e tudo que se passava pela minha cabeça era "como seria minimamente emocionante se é o cachorro que vai estar contando tudo?", quebrei a cara.

A primeira vida foi mais curta e a que eu menos me apeguei, porque ainda estava em processo de adaptação com a narração e confusa com algumas situações, mas de todo modo me emocionei um pouco com a morte desse cachorro.

A segunda vida acabou comigo. Me incomodava como falavam sobre o cachorro e tratavam ele, enquanto ele sempre foi tão inocente e amava profundamente seus donos. Me apeguei muito a ele nessa vida, e a cada momento bobo e emocionante, eu imaginava meu cachorro no lugar dele, foi impossível não chorar no fim.

Na terceira vida eu já estava muito apegada nesse cachorro, foi a vida com mais ação e história, ele aprendeu tanto e sempre deixou claro como era devoto em ajudar todo mundo que ele pudesse, um verdadeiro herói.

Acredito que a última vida tenha mexido de um jeito diferente comigo, do começo ao meio, ele tem uma vida miserável, é tratado da pior maneira que se poderia tratar qualquer animal e passa um tempo morando na rua. Não queria que sua última vida fosse tão deplorável, mas no fim ele encontra seu segundo dono, o que ele mais se apegou e amou, e assim pôde viver seus últimos dias se sentindo amado e cuidado.

Quatro vidas de um cachorro é definitivamente um livro emocionante e que te faz refletir sobre vários quesitos da vida de um bichinho.

Drajur44 21/05/2024

Rapaz..
Chorei muito nesse livro. Muito é pouco pra descrever a tremenda quantidade de água salina que escorreu pelos meus olhos.

biaandradezz 01/05/2024

Qual o propósito da vida?
Ao longo da vida passamos por diversas coisas, dor, tristeza, enfrentamos perdas, encaramos dias onde tudo dá errado e parece que não tem fim. Mas afinal, qual o propósito disso tudo?
Com os animais não é diferente, muitos deles estão em situação de rua, foram abandonados, mortos, agredidos, alguns até passam por coisas piores que isso.

Acompanhar essa jornada do Bailey foi incrível, foi um livro que tocou em mim. É lindo ver que as quatro vidas que ele teve, cada uma teve um propósito, para no fim, estarem todas ligadas. Para ele chegar na última vida, teve que passar por cada uma com o desempenho que teve.
Não só no final do livro, mas em quase todas as mortes que ele teve, não pude conter as lágrimas. O Bailey é um cachorro incrível que mereceu cada minuto do cuidado de Ethan.

?Eu não confiava em pessoas que não gostavam de cachorros.?

?Amar e morar com ele era o propósito da minha vida. Da hora em que acordávamos até a hora em que adormecíamos, vivíamos juntos.?
tellaread 01/05/2024minha estante
Eu leio mt coisa pesada, mas esse livro acho que nunca vou ler. Qnd fala sobre cachorros pega no fundo da minha alma ?

Livila Lacerda 23/04/2024

O mundo curioso da visão de um inocente
Nossa eu amei, achei divertido a visão de mundo de alguém que não entende tudo que acontece mas consegue ser tão sábio, a inocência , o cuidado, o amor incondicional, até o convencimento do cachorro principal..
todas as vidas dele em único propósito, eu amei, chorei em alguns momentos por ele ser tão precioso que merecia o mundo, merecia tudo..
sinto isso a cada vez que olho pra minha cachorra, o quanto ela merece tudo.

Michele548 22/04/2024

Eu assisti o filme uns anos atrás e como sempre o livro é melhor. Como um cachorro nos ensina a amar e ver a vida com alegria.

Daniela742 21/04/2024

Cachorrinhos Lindos
Esse livro me fez olhar com muito mais amor aos animais, a pensar neles com mais carinho e consideração, também me fez chorar muito então eu adorei!!

Clara4057 11/04/2024

Prefiro o filme... o livro não é tão emocionante,achei que iria me derramar em lágrimas (igual no filme) mas não cheguei nem a ficar emocionada. Assistam o filme é bem melhor!!!!!

O livro não é ruim,mas quebrou MUITO a minha expectativa.
Ps: uma estrela e meia pq eu esperava mais do livro e acabou que o filme é melhor (coisas raras)

Lali Lali ð 03/04/2024

Perfeito
Simplesmente perfeito! Recomendo muito ler, vocês vão amar. A escrita é muito boa e a história viciante, eu não conseguia parar de ler.
PERFEITO ??
Thais 03/04/2024minha estante
Quero ler!!

biaandradezz 12/04/2024minha estante
Livro e cachorro na mesma frase é perfeição

Luiza.Favretto 30/03/2024

Eu comecei a ler esse livro porque ele estava na minha estante e eu não tinha nada pra ler no momento. Estava meio desanimada porque já tinha visto o filme, mas gostei muito mais do livro e ele é bem diferente do filme. É muito fofo, indico muito ?

booksdalaus 25/03/2024

Quatro vidas de um cachorro
Esta é a inesquecível história de um cão que, após renascer várias vezes, imagina que haja uma razão para seu retorno, um propósito a cumprir e que, enquanto não o alcançar, continuará renascendo. Narrado pelo próprio animal, Quatro vidas de um cachorro aborda a questão mais básica da vida: por que estamos aqui?

Emocionante e com boas doses de humor, este é um livro para todas as idades, que mostra o olhar de um cão sobre o relacionamento entre as pessoas e os laços eternos entre os seres humanos e seus animais. Se você gostou de Marley & eu, vai adorar esta aventura que agora ganha as telas do cinema.

Nick leitora 21/03/2024

4 vidas de um cachorro
Esse foi, definitivamente, o livro mais emocionante que li nos últimos tempos.
A história de bailey, ellie, Toby ou seja qual for o nome que ele herde, é uma história de amor incondicional. Nós mostra que um cachorro é muito além de um animal, é um se etéreo que nos salvam.

Dudadinha 19/03/2024

Depressao, cachorros e muito chororo
Lindo??? quem viu o filme e pensa em ler o livro leia!!! e quem ja leu leia de novo, um livro para geral se conscientizar sobre maltratos a animais e como eles sao seres incríveis e apaixonantes, achei bom como o autor retrata a perda do seu animal de estimação, o desespero e angustia que é ver seu animal doente no final da vida dele, e uma esperança de reencontro com seu melhor amigo

edelwanny 18/03/2024

Adorei ler esse livro.
essa leitura veio em uma boa hora porque eu acabei perdendo meu cachorrinho há 6 dias e o bailey me fez ter esperança de encontrá-lo de novo. embora eu já saiba que o hachi sempre estará comigo.
bailey viveu várias coisas, sempre fazendo o que achava certo e nunca se esquecendo daqueles que amava. alegrou muita gente, salvou também.
bailey, ellie, urso... em todas as suas vidas me deixou calma, me deixou emotiva, e eu adorei conhecer essa história. foi simplesmente uma leitura pra me deixar mais leve e entender que cachorros são os melhores.
espero que mais pessoas conheçam o bailey e fiquem felizes ao ler suas aventuras.

clara3879 03/03/2024

"Vou sentir saudades suas, cachorro boboca."
Sinceramente? Chorei muito, não posso ler nenhum livro que envolva o animal cachorro porque é sempre uma desgraça. Eu já tinha o livro há muito tempo e só li agora. Já conhecia o filme e comprei o livro justamente por isso. A leitura é bem fácil e rápida, e a história também é bem legal. Vale a pena.