Harry Potter E A Criança Amaldiçoada (Brochura)

Harry Potter E A Criança Amaldiçoada (Brochura) J.K. Rowling

Resenhas - 9781338099133

biaandradezz 29/05/2024

Incendio
Harry Potter e a Criança Amaldiçoada é o oitavo livro da saga. Ele é divido em duas partes, com cenas e atos, assim formando uma espécie de roteiro.
Agora que Harry é casado, pai de três crianças e funcionário do Ministério da Magia, sua vida não está fácil(não que algum dia tenha sido tranquila). Com Voldemort ameaçando voltar e as dificuldades na relação com seu filho Alvo Severo Dumbledore e em Hogwarts, as coisas só pioram.

Achei o livro tão desnecessário. Algumas partes são até que interessantes, como ver o Draco casado e com seu filho, mas a maioria não tinha necessidade. Muitas coisas sem nexo, sem sentido no livro. Acho até que por ser um roteiro de uma peça de teatro (se não me engano) deixa a história um bocado maçante.
Fiquei com muita pena de dar uma nota baixa pra esse, mas não tenho argumentos pra dar cinco estrelas.

?A verdade é uma coisa bela é terrível, e portanto deve ser tratada com grande cautela.?

?Eram grandes homens, com defeitos imensos, e sabe do que mais? aqueles defeitos quase os tornaram ainda maiores.?

Juliana3389 29/05/2024

Santo Deus
Eu comprei sem nenhuma espectativa de ser bom, pq já tinha visto inúmeras pessoas falando mal (com óbvia razão kakakak) mas conseguiu ser pior do que eu imaginava. Umas coisa meio sem sentido, a leitura foi rápida, mas acho que o fato de ser um roteiro prejudica um pouquinho para ler, porém não é a pior coisa que eu já li

Kaylane154 29/05/2024

Melhor do que escutem falarem
Agora sim, finalizei o universo HP. Esse, mesmo falando que tem diversas falhas, achei melhor que os oficiais de HP.

Bruna 29/05/2024

É.
Até então, eu terminei o livro e adorei, adorei mesmo. Mas, resolvi ler algumas resenhas, e me fez refletir sobre. De fato, a personalidade deles estão meio alteradas, poderiam ser bem melhores e fazer jus aos livros originais. Confesso que de primeira eu ia dar cinco estrelas sem dúvidas, mas depois eu percebi que haviam coisas sem nexo, e o único personagem que realmente salvou foi o Escorpio, filho do Draco, ele é apaixonante. Resumindo, é uma história boa, pra quem é fã de verdade tem coisas legais, mas tem furos na história, de fato. A Rowling não deveria ter oficializado um livro baseado em uma peça? mass, valeu a pena! (De qualquer forma prefiro fingir q esse livro não existiu, poderia ter tido uma história BEM melhor

estevsamm 29/05/2024

Gente, esse livro é, na verdade, a descrição de uma peça né? Que legal.

No começo eu não tava gostando muito, tava até pensando em abandonar. Mas com mt força de vontade decidi continuar a ler, e simplesmente a história desabrochou e ficou muito boa, tanto que nem consegui parar de ler e terminei tudo hoje mesmo.

Eu amei, de verdade. Amei ver eles adultos e mais maduros, porém com a mesma essência.

Gostei muito.

Mathias.Ruchaber 26/05/2024

Frustante
Uma história sem nexo dentro do universo de HP, pareceu mais uma mistura e uma reciclagem do que aconteceu na história de HP do que uma história nova para tentar mostrar mais sobre os filhos do Harry (só mostrou um na verdade kkk) pra quem é fã da franquia, tem alguns pontos positivos para te dar uma falsa nostalgia no imaginários, mas como livro de ficção e fantasia, péssimo. J.K.Rowling aprovar isso é crime contra o universo HP!

Asheley 25/05/2024

Conflitos
A história é muito boa, aborda o relacionamento do Harry com Alvo, e mostra as dificuldades que ambos têm, principalmente de Harry, que não teve figura paterna. A leitura é leve, aconselho assistir a peça de teatro, porque é muito boa. Embora alguns detalhes da história sejam um pouco sem contexto, vale a pena ler.

JoAo366 24/05/2024

Muito mais ou menos
História sem nexo, muitas vezes se perde dentro dela mesmo
Parece uma fanfic qualquer do Wattpad
Dei 2,0 pois sou muito fã de HP e tem algumas partes que salvam

Andreia.Loreana 24/05/2024

Voltem a queimar livros
Meu Deus que coisa horrível!!! Sério mataram uma árvore pra que isso fosse impresso, acredito que esse tenha sido o crime ambiental mais grave dos últimos tempos.

Fico impressionada como depois da saga Harry Potter qualquer coisa que essa autora escreveu ficou ruim. Tudo que ela toca fica ruim,como pode.

Vih Soares 23/05/2024

Eu devorei esse livro em um dia da primeira vez que o li, a historia e rápida mais não deixa muitos furos, ele nós faz rever as casas de HP com outros olhos, nos tirando essa ideia de que existe casas melhores que outras, afinal o que faz o bruxo mal ou bom é o que está dentro do seu coração, o fato do filho do Harry não entrar na Grifinória e sim entrar na Sonserina e o medo do Alvo de cair na casa errada, do Harry falando que ele tem o nome dos dois maiores bruxos e que um deles foi se Sonserina confesso que me encheu de lagrimas :(

Confesso que comprei pra coleção mais com certeza, ele tem um lugar no meu coração 3>

Apenas.Leitor 22/05/2024

Amei
Simplesmente amei, sai literalmente do ladrãozinho do Harry o filho dele kkkkk
E o fim é maravilhoso as descobertas meu deus ?

bibiagilmore 22/05/2024

Amei
Comprei em um sebo, morrendo de medo de não gostar pq todo mundo falava mal, mas o livro é simplesmente PERFEITO.
muito melhor que os livros de HP(me julguem)
li em 3 dias e agradeço muito ao sebo por ter ele, senão eu nao teria visto essa obra de arte

AriannyF 22/05/2024

Não sei!
Como fã desesperada de Harry Potter, eu queria que a história continuasse, independente das críticas e independente da história original.
MAS como grande fã de Harry Potter, achei que não fez jus. Não gostei da premissa, achei meio sem sentido...

nick 22/05/2024

Parece uma fanfic.
Simplesmente isso, não me senti lendo um livro que poderia ser uma continuação da saga Harry Potter, senti que estava lendo uma história qualquer escrita por uma criança de 12 anos durante a madrugada.

Romeo.Nina 21/05/2024

A pior fanfic de Harry Potter
A única coisa que salvou o livro de não tomar 0 é a presença de Scorpius Malfoy, que é a única presença maravilhosa desse livro com seu pai, Draco, que tenta de tudo por ele. De resto?

Descarta, joga fora.

Não sei porque a autora insistiu em fazer peça desse livro quando é absolutamente horrível.

Não merece a perda de tempo de vocês. Leiam uma fanfic no Wattpad escrita por uma criança de 11 anos e será melhor do este lixo.