Harry Potter e a criança amaldiçoada

Harry Potter e a criança amaldiçoada J.K. Rowling

Resenhas - 9781338099133

bellaleitura 20/03/2024

Mais ou menos (mais pra menos)
A leitura em si foi bastante fluida, coisa que não acontecia comigo a bastante tempo.
A história em si é bem sem pé nem cabeça, e apesar de eu entender que por ser uma peça teatral deve haver esse tipo de drama mesmo, eu achei bastante aleatório o tema ao decorrer do livro.
Deu uma nostalgia de ler os livros de Harry Potter, e apesar de todos esses pontos negativos eu gostei de ver o universo por esse outro olhar.

lari439 16/03/2024

HP E A CRIANÇA AMALDIÇOADA . . .
Odiei, achei MUITO nada ave, além da escrita ser péssima (sei que é um roteiro teatral, mas achei péssimo e confuso.)
Nunca leria novamente.

Thay 15/03/2024

Mistura de sentimentos...
O livro é um pouco... Peculiar e bem confuso!
Harry como pai é um feito bem complexo.
Mais, o que me cativou foi a parte paterna do Draco.
Seu amadurecimento foi incrível e me fez entender um pouco de si.
Não dou 5 estrelas,pois,não me cativou muito.
Mas, recomendo para os fãs de Harry Potter!!!!

Guilherme.Fontenel 14/03/2024

Harry Potter como pai de família e funcionário do ministério da magia, será que ele dará conta? E uma nova ameaça surge, filha de Voldemort? Será o que ela vai aprontar? Leiam o Livro e descubram.
Lady B! 15/03/2024minha estante
Oi oi, quantas páginas a sua versão desse livro tem? Tenho dois livros desse um em português, outro em inglês, e nenhum dos dois tem 352 páginas

Guilherme.Fontenel 16/03/2024minha estante
No ebook que baixei tem 192 páginas.

Lady B! 16/03/2024minha estante
Nossa que confusão com os números de páginas referente a esse livro ??

Guilherme.Fontenel 17/03/2024minha estante
Sim muito ?

Thay262 16/04/2024minha estante
Guilherme e Lady B, não se preocupem. Isso é apenas questão de diferença na dimensão (altura e largura) e diagramação (espaçamento entre linhas e parágrafos, e margens). Cada edição possui diferença em dimensões e diagramação, e isso acaba dando um número de páginas diferente pra cada edição, principalmente se for edições em línguas diferentes tipo português e inglês como vc falou. Ou se você comparar edições capa dura, com edições brochura e com edições pocket. O conteúdo pra ler tem que ser o mesmo, oque muda é como cada editora faz o acabamento de cada uma.

dgallinucci 12/03/2024

Rápido demais...
Em um dia conhecemos Alvo criança em seu primeiro dia de aula em Hogwarts, pisquei e ele está no 3 ano.

Por ser em formato de peça a leitura foi muito rápida, ainda acho que muitos detalhes faltaram. Escorpio estava me dando nos nervosos por simplesmente falar. Nenhum dos personagens me cativou em momento algum. Adiei a leitura desse livro por anos, e sinceramente poderia ter adiado mais um pouco rs.

Malutrigo 12/03/2024

Como uma fã da saga, que leu os livros aos 9 anos, que assistiu os filmes diversas vezes, tenho um problema com esse livro:
Não vejo os personagens agindo da forma que eles agem nesse livro.
Achei muito diferente do que "eu queria" sobre o futuro do Trio de Ouro.
Não achei de todo ruim, mas como um livro/peça de continuação de Harry Potter... achei péssimo.

Obs: Discordo com veemência todas as falas da autora da saga.

Ariana89 10/03/2024

Terminei a saga e já fiquei com saudade dos personagens. Soube dessa história pós batalha de Hogwarts e logo quis ler.
Apesar de ser uma adaptação para o teatro, eu gostei bastante, achei a história bem fluida.
Em alguns momentos não ?reconheci? os personagens, parece que a personalidade estava destoando do que realmente são.
Mas no mais, amei saber mais de como os personagens se tornaram no futuro.

Thifani.Sousa 10/03/2024

Amei Escorpio e Alvo, acertei desde o começo quem era a Vilão
Não achei o Harry um péssimo pai como todos dizem e o Draco tá muito fofo
Toda a referência dos outros personagens é de aquecer o coração, e nem se fala das declarações de Rony e Hermione
E sim chorei no final

Laura3437 05/03/2024

Meu deus que chorume
Uma fanfic, não do tipo boa, do tipo que você lê até o final sofrendo.
Tipo um acidente de carro, eu não quero olhar mas não consigo desviar os olhos.

A capa é legal eu acho.

Beatriz3345 03/03/2024

Top
Vi muita gente falando que o livro era pessimo, fanfic mal feita essas coisas. Mas eu adorei pra falar a verdade! Eu super leria de novo

wolfauau 03/03/2024

Não acho que o livro seja ruim em si, mas ele é tão estranho para se ler. não gostei dele ser descrito como uma peça, fiquei bem confusa no começo e estranhei a leitura até o meio do livro. a relação do harry com o albus também me pegou muito, mesmo que seja bem realista o harry ser o pai que ele é, ainda mais com as figuras paternas que ele já teve. o que me fez ir até o final foi unicamente o albus, scorpius e o draco. queria ver mais da amizade dos acorbus e também da relação pai e filho do draco e scorpius. enfim, muito triste a jk ter a decisão de tornar essa obra cannon, mas o que esperar né.

ACASO (Ana) 28/02/2024

Meio sem sentido
O plot do livro pra mim não faz o menor sentido. Não falarei oq é, mas pra mim é impossível ter acontecido.

Eu gostei muito do geral.. tudo não ser lindo e perfeito conforme "esperado", contudo, a leitura vale a pena.

milgral 28/02/2024

Uma fanfic mal escrita
O que dizer sobre esse livro?
Eu nem vou considerar esse livro canon pq de verdade tenha santa paciência, foram as piores 352 páginas que eu já li e não foi nem em questão da história (apesar de eu ter descoberto o verdadeiro vilão no momento que eu vi ele) todos os personagens são mal desenvolvidos e ponto final.
O Harry é um pai péssimo oq me impressionou muito pra início de conversa, o Alvo é um filho ingrato e mimado e todos os adultos dessa história são minimamente loucos e delirantes.
As únicas adultas sensatas da história são a Gina e a Hermione e eu nem me impressiono de eles terem colocado o Rony apenas como alívio cômico sendo que ele é bem mais que isso na saga original e ainda terem colocado que se a Hermione não tivesse se casado com o Rony ela seria uma velha amarga ( como se uma mulher precisasse de um homem para ser feliz e realizada).
A única parte desse livro que é boa é o Escórpio que é um fofo e o único com diligência naquele livro.
Dito isso não leiam se não quiserem passar muita raiva.