O Tarô Universal de Waite

O Tarô Universal de Waite Edith Waite

Resenhas - O Tarô Universal de Waite

Manu.Peixoto 28/04/2024

Amei
Muito instrutivo. Ajudou muito em minhas tiragens! Recomendo para quem quer aprender a tirar tarot, do zero!

Jennifer.Machado 07/09/2021

Muito bom, mas não esclarece completamente o signo de algumas cartas e não fala sobre combinações, tem uma parte falando sobre alguns tipos de tiragem, mas pra quem já entende é ótimo.

Raul Ribeiro 28/05/2021

Livro excelente!
Excelente livro! Dá uma boa contextualização histórica e traz o significado das cartas sob uma perspectiva linda que realmente nos faz meditar sobre cada um dos arquétipos. O baralho que acompanha é uma releitura do Rider-Waite, mas de excelente qualidade.

Nena 30/06/2020

Esse livro vem em um box de tarot de livro+deck, não sei se é vendido separadamente.
Interessante para quem quer estudar os arquétipos especificamente do Tarot de Waitte. Fala vagamente sobre a história do tarot, mas para um livro-encarte achei q até se aprofundaram bem. Ensina algumas tiragens básicas. Entendo q não é possível jogar apenas lendo um livro básico como este. Recomendo maior aprofundamento em estudos. Este livro só serve mesmo como um pequeno complemento. Mas vale a leitura.

Dayane| @portas_de_papel 13/05/2020

Incrível
É um dek que todas as pessoas deveriam ter , clássico , lindo , as cartas são de ótima qualidade e o livro ensina todo o básico , se você tiver esse Dek conseguirá ler todos os outros !!

Carolina 08/01/2018

Referência para os estudos do tarô
Minha reclamação é a editora fazer o deck do tarô tão fino, isto deixa muito frágil para manusear e não garante que durará muito. O autor é bom e faz as explicações devidas, mas deveria se aprofundar mais em outras formas de interpretações e combinações de cartas

BrunoMais 16/08/2011

Linguagem simbólica portátil
Essa obra(também chamada de tarô de Rider-Waite), desenvolvida por um dos maiores ocultistas (Arthur Edward Waite) da virada dos séculos retrasados e passados nos traz experiências espetaculares mesmo 100 anos depois.

De acordo com alguns autores e especialistas O Tarot de Rider-Waite é o primeiro a fazer a associação correta entre as letras do alfabeto hebraico e os Arcanos do Tarot, e o primeiro a trazer desenhadas todas as correspondências pictográficas nos Arcanos Menores.

Apesar de no Brasil e Portugal ,o Tarot de Marselha ser o mais popular, O de Rider-Waite , é bem acessível e de fácil leitura.

Associando seu estudo ao da santa Kabballah e a
Astrologia hermética , tem ferramentas poderosas para o autoconhecimento e autodesenvolvimento.