A Máquina do Tempo

A Máquina do Tempo H. G. Wells

Resenhas - A Máquina do Tempo

Antonio.Junior 03/10/2021

Um autor ainda em desenvolvimento
Por ser a primeira obra do autor, não é uma das mais surpeendentes (embora tenha se tornado bastante influente para as histórias de viagem no tempo que se populizariam no futuro). Mas se você admira o autor, vale a curiosidade.

Eduardo.Arruda 06/09/2021

Clássico de HG Wells
A Máquina do Tempo foi o primeiro romance publicado por HG Wells, em 1895. Wells em seus livros "previu" o tempo como quarta dimensão, lasers como armas, a bomba atômica, o correio de voz etc. Bom livro, mas acho que irei gostar mais da Guerra dos Mundos.

Carla Cohen 11/03/2021

Minha primeira ficção
Foi minha primeira leitura de ficção. Já posso afirmar que não é o meu gênero favorito, porém foi muito bem escrito. Cheio de pormenores, entretanto, o autor segura a atenção do leitor, que deseja cada vez mais, saber o desfecho. Um livro rápido e fluido, como deve ser. Mais do que isso, seria arrastado. Final apropriado. Valeu. Obs: havia esquecido de que Matéria Escura foi minha primeira ficção, de tão ruim que achei... Aff...

Jascolkaa 22/03/2021

Não só uma viagem do tempo
É um livro muito simples e tranquilo de ler, realmente muito bom pra quem quer começar a ler ficção científica. Só achei que alguns pontos poderiam ter sido melhor desenvolvidos, fiquei com a sensação de que nem tudo estava explicado (e talvez isso de fato tenha sido proposital) e o final me surpreendeu positivamente. Foi uma leitura boa e gostei da crítica à sociedade humana em decadência.

@tigloko 16/06/2020

802.701 d.C.
A historia é narrada pelo protagonista nomeado apenas de o Viajante do Tempo em que ele apresenta a um grupo de amigos a sua história de como ele construiu uma Máquina do Tempo totalmente funcional e a sua viagem para o ano de 802.701 d.C. Acompanhamos as suas descobertas e surpresas ao se encontrar num lugar desconhecido.

Achei que seria um livro parado mas tem uns poucos momentos de suspense ao longo do livro que eu não esperava encontrar. Há também uma discussão sobre as classes sociais, que acredito ser um paralelo com o momento em que foi escrito. Com a industrialização e a luta entre a classe operaria x nobreza no auge. Porem a parte que mais gostei do livro são as descrições daquele futuro distante. De como ele se transformou naquilo, quem vive lá agora. Porem apesar de tudo isso não senti aquele algo a mais para dizer que é um ótimo livro, não é tão empolgante tirando algumas partes.

Barb 11/05/2023

Foi revolucionário pra época, mas agora é um bom livro
(Não querendo tirar o crédito do autor pela sua criatividade, só não achei o rumo da história muito surpreendente). Achei a história em si interessante, toda esta questão de viagem no tempo e o que o autor achava que seria da humanidade daqui a milhares de anos. Mas eu achei uma visão muuuito fantasiosa. Tanto é que não concordo em dizer que a visão do autor foi "pessimista", até porque ele considerou que os humanos vão viver bem mais do que provavelmente vamos rs. Eu só acho que este futuro que ele descreveu não me parece crível, sinto que ele desconsiderou vários fatores. Mas pelo que percebi, o foco dele foi a viagem no tempo em si.
A leitura é bem rápida e tranquila de acompanhar - só o começo que acaba sendo um pouco confuso porque já somos introduzidos a uma conversa com vários personagens sem nome, inclusive um narrador em primeira pessoa. No geral, foi interessante e curtinho, no mínimo faz a gente imaginar como o mundo será no futuro, mas com certeza a minha visão acaba sendo muito diferente da do autor.

Dougmage 24/03/2021

Como você prevê o fim da raça humana?
Quando nos deparamos com o título ?A Máquina do tempo?, imaginamos o básico que pra mim é: alguém simplesmente viajando no tempo e provavelmente ocasionando diversas falhas em linhas temporais. Mas felizmente sai fora desse padrão.

A Máquina do Tempo de H. G. Wells. Tem uma narrativa extremamente fluida com uma crítica ÓTIMA sobre a Humanidade.

NatAlia.Sousa 23/02/2022

Um cientista londrino viaja, a bordo de uma Máquina do Tempo, do século XIX para o ano de 802.701. Chegando no que seria a Londres do futuro, o Viajante do Tempo encontra duas espécies que evoluíram do ser humano: os Eloi, que viviam na superfície, e os Morlocks, que se escondiam da luz no subterrâneo. O Mundo Superior era habitado por seres frívolos, delicados e infantis que estavam prestes a conhecer a sua Nêmesis, resultado de decisões tomadas no passado. O Viajante do Tempo perde a sua Máquina do Tempo e com apenas uma caixa de fósforos, se pergunta se conseguirá retornar ao presente.

Di Sanctis 04/02/2020

Não funcionou para mim
Entendo toda a importância histórica do livro por ter sido uma das primeiras obras a tratar sobre o tema de viagens no tempo, mas minha alta expectativa talvez tenha estragado a experiência.
#TheRedVulcan

Absmiliard 19/07/2020

Ótimo livro
História muito boa, a leitura flui muito rápida. Gostaria muito que fosse um livro maior para me deliciar por mais tempo.

eurosemoura 19/06/2021

Eu amei tanto esse livro! Já anseio em ler os outros de H.G. Wells. A história é sobre viagens no tempo, mas também sobre a humanidade e como caminhamos, pouco a pouco, para o declínio de nossa espécie. Como fã de Doctor Who, sou naturalmente apaixonada pelo assunto "viagem no tempo". Achei que seria uma linguagem mais difícil de entender, mas não. Foi uma leitura super fluída e rápida, se você é fã de ficção científica e viagens no tempo, certamente vai amar este livro. Mas não espere grandes explicações sobre a máquina do tempo em si.
Karina599 19/06/2021minha estante
Já quero.

Dansd1 02/04/2022

Morno.
Confesso que esperava mais por se tratar de uma viagem no tempo. A estória foi morna, sem muita emoção e reviravoltas.
@_paralivreando_ 02/04/2022minha estante
E pela capa parece ser bem atrativo!!!

Dansd1 02/04/2022minha estante
Então! E a estória é bem conhecida e já inspirou um filme de mesmo nome.

@_paralivreando_ 09/04/2022minha estante
Sério??? Acho que ainda não vi o filme

Natalia 15/09/2022

Muito a frente de sua época !
Apesar de ser muito a frente sua época, H.G.Wells não me ganhou, achei que ele divaga muito sobre a sociedade, imaginei que teria mais teorias científicas, as minhas partes preferidas foram sobre a viagem no tempo de fato, os momentos que ele esteve na máquina, e viu o mundo sendo alterado ao seu redor, os últimos capítulos são os melhores e foi o que salvou a história.
Recomendo que leiam sem expectativas.

Diva 09/09/2021

Ir sem expectativas é a melhor coisa
Eu ganhei esse livro no final de 2020 e fiquei postergando sua leitura, por motivos de não me sinto muito apegado ao gênero e não me interessei pela sinopse.

Entretanto, para minha surpresa esse livro é maravilhoso.

Bom se você esta esperando um livro de viagem no tempo, esse não é foco. Essa é uma história que se assemelha mais a ficção evolutiva (estilo all tomorrows, se você leu esse livro e gostou provavelmente vai gostar dessa história tambem). Com umas pitadas de críticas ao capitalismo e a sociedade humana como um todo.

Catarine Heiter 28/11/2021

Minha primeira experiência com o autor e saí bastante animada!
Uma leitura fácil, simples para o gênero e que não perde muito tempo com explicações científicas. Lendo assim pode até parecer que se trata de uma obra superficial, mas o brilhantismo do autor fica evidente quando ele consegue trazer à tona temas tão importantes em tão poucas páginas e através de uma aventura tão empolgante! Fica clara uma crítica ao capitalismo ao abordar a diferença entre classes, assim como observamos uma reflexão sobre a evolução da espécie humana e do planeta Terra. Recomendo!

Esta leitura foi motivada pelo Desafio DLL2021 na categoria ‘Indicado por amigo’