Sonata em punk rock

Sonata em punk rock Babi Dewet

Resenhas - Sonata em Punk Rock

Daia0 30/04/2024

Adorei!
Não estava com muita expectativa, mas esse livro me surpreendeu muito! Foi divertido, e rápido! Me fez voltar para a adolescência com as citações de bandas e músicas! Adorei!!!

Nati 10/03/2024

Nesse romance cheio de música acompanharemos Valentina ou Tim, como gosta de ser chamada. Ela é uma menina que ama música e que se vê tendo a oportunidade da sua vida, quando recebe a chance de estudar na Academia Margareth Vilela, a melhor escola de música do Brasil. Contudo, logo que chega na escola começa a duvidar se vai se encaixar em um ambiente tão formal, tão cheio de música clássica quando seu coração gosta mesmo é da batida do Punk Rock.
Na Academia Margareth Vilela também conheceremos Kim, o filho da diretora, um prodígio que luta contra ele mesmo, tentando um espaço para ser ele próprio, sem pressões, ele só quer ser livre e viver sua arte sem imposições.
Esses dois vão se encontrar e vão trilhar um caminho, juntos nessa aventura, que envolve muita música, paixão e amizade.

💭OPINIÃO🗣

Eu sou muito fã de histórias que se passe nesse ambiente de ensino, principalmente quando é internato. E esse que é um romance bem levinho, cheio de música, literalmente, cada capítulo traz uma nova canção, cheio dos dramas de está crescendo e criando asas e redefinido a nossas certezas para nós mesmo e para os outros. Gostei dos personagens, apesar de que eles parecem serem mais novos, levando-se em conta que esse é um ambiente universitário e durante a leitura eu até esquecia e pensava neles em um colégio durante os primeiros anos do ensino médio.
Achei a leitura bem levinha e ótima para ler e relaxar escutando uma boa playlist para já entrar no clima da história.

rhiannonrings 09/03/2024

Já que você quer saber?
Eu não coloquei muita fé nele no começo, minha irmã me trouxe mas como era um livro para adolescentes e ainda de 2016? Talvez meu eu de 13 anos tivesse amado muito mais que a eu de 18 agora, o que não muda o fato de que eu amei o livro.
Porém, tive crises de vergonha alheia em alguns momentos; Tim é uma personagem e tanto que realmente te prende, entretanto a autora não soube dar esse mesmo toque ao Kim, de todos os personagens que tiveram meramente suas evoluções, Kim seguia meio perdido e isso não foi aproveitado durante o livro.
Eu gostei muito de ler esse livro, foi uma leitura muito gostosa.
É isso e viva o rock n? roll

rayssa756 03/03/2024

A verdade é que quando se faz o que gosta, tudo começa a fazer sentido e a valer a pena.
Meio qualquer coisa.

a ideia é legal, mas a principal tem uma vibe de pick me girl tão forte que na maior parte do tempo eu não consegui suportar, e o principal tem mil e um problemas pra justificar a chatice e falta de educação sem fim dele, um casal péssimo.

achei que ia gostar bem mais, mas não rolou, os personagens secundários também não acrescentam em nada e a história fica se repetindo até o fim.

AnaJ.0 23/01/2024

SIMPLESMENTE PERFEITO!!
Confesso que não gosto muito de livros nacionais, mas esse aqui me prendeu do início ao fim!! Simplesmente amei esse livro, capítulos super bem escritos e a descrição que a autora dá, desde o espaço assim como as roupas dos personagens, o cabelo, me fazem imaginar super bem. A quebra de visão dos personagens dividida por notas musicais, que é o foco do livro, música. O Enemies to Lovers que acontece entre a Valentina e o Kim super bem escrito (meu trope favorito). Sem falar também que o título dos capítulos são músicas! O fato de que a autora deixa easter eggs de clássicos como Harry Potter me deixa encantada, já que sou uma amante da saga de J.K. O livro não deixa a desejar.

E o fato de que o livro mistura duas coisas pelas quais sou apaixonada, ler e música. A única coisa para minha resenha não ser 5 estrelas é que fiquei decepcionada com o final, imaginei completamente diferente, mas mesmo assim amei o livro.

Eu o recomendo bastante, porquê é SIMPLESMENTE PERFEITO!! ?

Nick 13/01/2024

Bololo hahaha
De vdd eu não sei se sou péssima em criticar coisas mas o primeiro livro do ano ser 5 estrelas é algo novo, eu achei que esse livro não ia me impactar, e realmente paguei com minha língua. A forma que juntou duas das minhas coisas favoritas (música e ler) foi assim muito bom. Eu não tenho nada a dizer apenas que eu queria un livro dois, pq sei que o próximo livro que eu for ler esse ano não vai me causar esse sentimento.

Becahzx 30/12/2023

Sonata em punk rock
Esse livro é bem legal no começo porque é onde acontece tudo, mas já o final é bem ruim pois acho que a autora não quis fazer uma continuação e deixou q acabasse de uma forma q vc não sabe direito oq aconteceu. Mas fora isso o livro é bem legal, a personagem principal é incrível.
Depois de eu ler esse livro eu fiquei com vontade de estudar música e ouvir música classica pq eles descrevem de tal forma a música que até parece que vc sente a música sem nem ouvir.
Recomendo ouvir as músicas do livro enquanto vc lê.
vanes.rc 30/12/2023minha estante
eu tenho tantas vontade de ler esse. ano passado li o segundo, mas são protagonizados por outros personagens e só temos vislumbres da tim e do kim

Nanda 26/11/2023

Temática interessantíssima, mas achei o desenvolvimento da história e do romance muito rasos. A autora também traz umas questões familiares de plano de fundo que ficam jogadas, sem desenvolver nada.

Katykah 29/10/2023

Sinfonia na mente
Eu fiquei um pouco intrigada com a personalidade dos personagens, principalmente a do Kim, achei ele bem problemático e senti que ele precisava muito mais de terapia do que uma namorada, mais foi fofo o desenvolvimento dos dois, apesar de problemático, amei a Valentina, ela sem sombras de dúvidas é o tipo de protagonista que faz a gente amar desde a primeira página, o final foi... Decepcionante, imaginei terminando de outras formas, mas okey.

Baroni.Livia 22/10/2023

Queremos continuação!
Babi, meu amor, que obra prima é essa ????
Simplesmente o suco de quem passou a adolescência nos anos 2000. Me envolvi na história num ponto.... eu fiquei apaixonada por todos os personagens, pela narrativa, pelo ambiente.... Mas o ponto FORTE deste livro são AS REFERÊNCIAS! A Babi entregou tudo nas referências pop e rock nesse livro ! Se você foi "emuxco" em sua adolescência e "sofeu" muito nos anos 2000, vai amar este livro.

Jkive 16/10/2023

Uma leitura muito fluída pra quem nunca termina de ler um livro por completo. É perfeito pra quem gosta de música, principalmente do rock 'n' roll.

Aline Guedes 25/09/2023

Bom e Divertido
Li primeiro Allegro em Hip Hop, e por causa dele li esse.

E acho que foi uma leitura que entrega o que se propôs, um pouco de drama, um pouco de romance, muita música, e muitas reflexões dentro delas. E além disso, muitas tiradas que me fizeram rir.

Sinto falta de algumas coisas, como mais profundida em alguns pontos e personagens, mas nada demais.

Isadora832 02/09/2023

Asmei
Simplesmente AMEI, foi muito divertido ler esse livro, flui muito bem, as referências as músicas, e como eu sou apaixonada por esse universo eu amei muito o livro, os personagens kkk, muito bons
Toda a estrutura do conservatório foi demais?
O romance foi bom mas eu acho que fiquei algumas pontas soltas
Queria ter sabido mais sobre o Kim
O final foi bom, ficou um pouco em aberto mas tudo bem
Recomendo muito?