Curando as Feridas da Alma

Curando as Feridas da Alma Sheila Walsh

Resenhas - Curando as Feridas da Alma

Rosangela Max 09/07/2023

Bom material para devocional.
Os conteúdos da autora sempre são edificantes para mim. Este, em especial, ajuda a lidar com as emoções difíceis, com o vazio no coração e com as dúvidas ?existenciais? que surgem de tempos em tempos. Também é mais direcionado para estudos em grupo, mas não tive dificuldade em fazer minhas reflexões sozinha.
Recomendo a leitura.
Jéssi Lima 09/07/2023minha estante
??

JurúMontalvao 11/07/2023minha estante
interessante

Núbia Cortinhas 27/05/2024

Quero trazer à memória só o que pode me dar esperança.
Curando as Feridas da Alma, da autora Sheila Walsh, é um livro que faz parte da série Estudos Bíblicos para Mulheres de Fé. Mas se você for homem, pode ficar tranquilo que esse livro também pode ser lido por você, afinal de contas, todos nós já passamos por alguma situação difícil que deixou ferida ou algum tipo de marca na alma ou no coração.

E, através de uma narrativa fluída Sheila Walsh vai trazer 12 estudos bíblicos curtos que podem ser feitos em forma de devocional individual ou estudo em grupo. E que estudos, meus amigos, são super edificantes!

" A experiência do sofrimento pode variar de uma pessoa para outra, mas ninguém está imune a ela. Toda mulher já passou por alguma situação que a fez sentir-se prostrada pela dor. A boa notícia é que Deus sabe o que se passa em seu coração em momentos assim. E mais, ele providencia o conforto necessário, basta crer e confiar em seu grande amor."

E esse trecho é só uma amostra!
Rico em versículos bíblicos e narrado numa linguagem simples, de fácil entendimento e profunda, promovendo assim reflexões poderosas e cheias do amor de Deus, que com certeza nos ajudará a superar as dores, o ressentimento, a orfandade, a angústia e tantas outras dores e preocupações. Permita-se deixar que o Espírito Santo haja no seu interior através deste livro abençoado.
Mariana 29/05/2024minha estante
Ameiiiii amiga. Gosto muito dela, esse aí já está na lista. Parabéns pela resenha ???? amém Jesus

Núbia Cortinhas 29/05/2024minha estante
Obrigada, amiga! Essa autora tem um testemunho de vida muito edificante.

Mariana 30/05/2024minha estante
Muitooooooo! É tremendo ver a transformação que Deus fez nela e como ela se abriu a isso

Fabio 31/05/2024minha estante
Resenha, maravilhosa, minha amiga!
Parabéns!!!??????

Carol 29/04/2021

Um manual de cura interior
A autora seguiu uma linha de interação com o leitor, onde, ao final de cada capítulo ela faz perguntas e incentiva anotações pessoais. Esse tipo de formato não me agrada muito, porém o conteúdo do livro é bom e certamente vai levar o leitor para o caminho de cura pra alma ferida.

Erika 05/03/2021

Uma boa leitura! Não é o melhor da Sheila, mas é bom.
O único inconveniente foi uma quantidade grande de falta de espaçamento entre palavras.
Não atrapalhou a leitura, mas chegou a ser incômodo.

site: http://upandoavida.com

PaulinhaGuedes 21/07/2021

Um bom livro para fazer Devocional
Se trata de um livro curtinho com intuito de tratar cicatrizes que as vezes nos impedem de evoluir espiritualmente. Eu recomendo usar como devocional, ler um capítulo por dia.

site: https://www.instagram.com/paulinha_leitora/

Heloisa 07/11/2021

Bom pra quem quer fazer um estudo bíblico, é bem focado em mulheres mesmo, se for um estudo coletivo ainda melhor, mas não é um livro pra ler e passar o tempo ou ler de forma contínua.

Karine.Maco 04/01/2024

Terapêutico
Esse livro possui capítulos curtos com devociais relacionados ao tema que é a cura das feridas do passado. Ele traz interpretações de passagens da Bíblia e no fim de cada capítulo, faz várias perguntas direcionadas ao leitor com o objetivo de fazê-lo encontrar as respostas dentro de si relacionando a história de vida que possui ao tema do capítulo. Esse livro é ótimo para pessoas não se identificam com psicoterapia e buscam na leitura uma forma de terapia. Eu faço psicoterapia há anos e notei nas perguntas do livro um viés na promoção da cura interior através da busca de respostas ao fazer as perguntas a si mesmo. Esse livro me ajudou a encontrar a cura pra uma ferida antiga. Ele me mostrou que o sofrimento é natural, comum e faz parte do ciclo da vida humana. Com ele aprendi que é impossível se desenvolver e crescer sem feridas mas, que podemos escolher entre viver em função das feridas da alma ou se submeter a cura e seguir em frente, ajudando aos outros com as lições aprendidas.

Leidy.Adriane 24/01/2024

Um tipo de devocional
Funciona como um devocional semanal de 12 capítulos.
O livro é curto e leve de ler.
Realmente tem muita coisa boa dentro dele, frases e versículos muito necessários para quem está em processo de cura.

Twoany 22/03/2023

Precioso
Esse livro é precioso, apesar de eu ter lido sem muito comprometimento eu acredito que quem o ler de forma totalmente comprometida achará um tesouro. O livro traz muitas reflexões no final, prece uma sessão de terapia e eu não estava/estou totalmente entregue. Espero relê-lo um dia em que estiver disposta a abrir meu coração para tudo que ele propõe. (Infelizmente) Não é o meu momento agora, algumas dores ainda doem muito.

Sunamita Conti Santos 15/02/2020

Não há como negar, estamos vulneráveis a tudo neste Mundo. Muito provavelmente, todos nós já passamos por situações em que resultaram em feridas, marcas profundas em nosso interior. Neste livro em formato de estudo, a autora Sheilla Walsh nos encaminha para um verdadeira jornada de cicatrização das feridas que em algum momento adquirimos. Ela nos apresenta pontos importantes a serem considerados como, por exemplo, o Perdão, a Reconciliação, a Alegria verdadeira e etc. É a segunda leitura que realizei e, em ambas, adquiri uma gama de aprendizados que têm me ajudado a lidar melhor com minhas feridas, principalmente a lidar da forma como Cristo nos aconselha. Sendo assim, a leitura é recomendadíssima.

RUDY 14/07/2021

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
Não sei se já tiveram oportunidade de fazer algum estudo bíblico e o livro é basicamente um estudo do tipo com: versículos bíblicos exemplificando os tópicos e os enriquecendo com ensinamentos religiosos, exercícios de aprendizado e fixação, reflexões e vários relatos de arrependimento.

A essência do livro é basicamente mostrar o quanto o conhecimento sobre seu coração, sobre o perdão e o arrependimento, nos engrandece enquanto pessoa e nos permite o perdão, facilitando a superação do sofrimento e da dor.

Não sei como expressar o que senti ao fazer a leitura. A autora toca nossa alma de forma singela e profunda e mostra através das Escrituras (Evangelho), o reforço espiritual que necessitamos para fortalecer nosso espírito, e trazer diversos entendimentos e reflexões sobre arrependimento e perdão.

Como cristã acredito que precisamos de orientação e fortalecimento espiritual para enfrentarmos diversas situações reversas que passamos ao longo da vida e o livro nos orienta justamente para esse rumo, para uma cura da alma e do espirito.

O livro é voltado para o universo feminino, o que não impede a leitura para todos, porque todos precisamos regozijar nosso espírito e fortalecer nosso coração de bons sentimentos. Recomendo então para todos que necessitam de força e fé.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2021/07/resenha-42-curando-as-feridas-da-alma.html
Michelle 06/08/2021minha estante
É uma leitura edificante, que auxilia a buscar a si mesma e ser uma pessoa melhor

Angela Cunha 05/09/2021minha estante
A gente vem enfrentando tempos difíceis. Muitos perderam a fé totalmente, outros a buscaram com maior intensidade.
Por isso penso que leituras assim, edifiquem quem optam por abrir o coração e também acho que precisamos sempre de orientação e aprendizado e sem Deus, não vamos em frente, nunca!
Beijo

Leninha 22/12/2021

Edificante.
Segundo livro que leio da autora, achei bem diferente do outro, gostei mais do Eu não sou a mulher-maravilha, mas deus me fez maravilhosa, mas a leitura foi edificante.

Lucimara 16/04/2021

Para ler e escrever
Amei a proposta desse livro, que funciona como um devocional. Após cada capítulo, existem algumas perguntas e textos bíblicos para ler, meditar e anotar, sobre você, sua caminhada e percepções.
Fui muito edificada!

Marcia 26/07/2021

Boa leitura
Enriquecedor e bem prático, leitura bem fluida e texto compreensível,
Um estudo em que as perguntas são um pouco complexas e nos faz pensar bastante sobre os porquês.

Giovanna.Pereti 21/08/2021

Não é a minha praia
Livros devocionais não me atraem de forma alguma? nesse eu tive a confirmação.

As histórias e ensinamentos que a autora passa para o leitor não são ruins, porém creio que seja algo muito raso? mas talvez essa tenha sido a intenção da autora.

Pra quem esteja iniciando na fé e deseja um livro para começar a se familiarizar c/ as diversas formas com que Deus pode transformar a nossa vida: talvez, muito talvez, esse seja um bom início.