Quando o Amor Bater à Sua Porta

Quando o Amor Bater à Sua Porta Samanta Holtz

Resenhas - Quando o amor bater à sua porta

Lais 24/07/2020

Bonzinho
Eu de início fiquei bem entusiasmada com a história. Adorei a escrita da autora. Estava bem intrigada com o que poderia acontecer, não sei o que houve mas depois tiveram alguns acontecimentos que não fizeram muito sentido para mim, achei que iria me surpreender mais.

Ianka 13/07/2020

Singelo
De início, achei a leitura arrastada mas depois fluiu totalmente.
Confesso que durante a leitura fui fazendo algumas anotações, e do início pra o final, mudei total a minha linha de pensamento. Me vi muito na pele da personagem, sendo teimosa em relação aos sentimentos. Enfim, Malu e Luiz Otávio me conquistou totalmente.

bartelli 27/06/2020

Amei!
Um livro nacional com uma história envolvente, começa extremamente bem. Durante o meio da história senti que deu uma enfraquecida, mas o final... SENSACINONAL, sem palavras até agora.

Bru @escriptopia 25/05/2020

Quando o amor bater à sua porta
Ele tem um passado do qual não se lembra. Ela precisa esquecer o seu.

Imagine a seguinte situação: Você é uma escritora de sucesso e está no processo de escrita do seu próximo livro, que está te dando um certo trabalho para encontrar o final perfeito. Nesse meio tempo, um estranho desmemoriado bate à sua porta dizendo ter uma reunião com você, na esperança de que você possa dizer quem ele é. Como se isso já não fosse o bastante, esse misterioso desconhecido afirma que a única informação que sabe sobre ele mesmo é que se chama Luiz Otávio, exatamente o nome do Herói do seu próximo livro.

Quando o amor bater à sua porta é um daqueles romances arrebatadores que, ao final, dá aquele quentinho no coração, e uma vontade incrível de continuar acompanhando aqueles personagens para saber o que vem depois. Não vejo outra maneira de descrever a experiência com essa história.

Este, definitivamente, não é apenas um romance que fala sobre um "relacionamento", é um livro que traz uma história real, com personagens reais, que faz a gente se identificar, rir, chorar e torcer por eles.

Fala sobre superação, perdas e autoconhecimento. Sobre se reencontrar. Malu é uma personagem incrível, forte e ao mesmo tempo frágil. A rosa por trás da Rocha. É muito bom ver o crescimento e a evolução dela ao longo do livro, como ela passa a ver a vida de maneira diferente, e como, aos poucos, ela vai se curando de todos os traumas do passado conturbado dela.
.⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💬Luiz Otávio é um personagem fofo, positivo, sempre sorrindo, sempre com uma resposta na ponta da língua, e que vai fazer todo o sentido para o que está acontecendo no momento. É sincero e dedicado e não poupa esforços para a ajudar quem estiver por perto, no caso, Malu, é claro.

O livro é narrado em terceira pessoa, mas a autora descreve tudo tão bem e de forma única, que nos possibilita ficar tão próximo dos personagens que chega uma hora que já não dá mais pra saber se a narrativa é em terceira ou em primeira pessoa. Um romance leve com um enredo bem construído. Sem dúvidas indico esse livro, claro, para quem curte o gênero.

site: https://www.instagram.com/escriptopia/

Ana 23/05/2020

Ótimo.
Ótimo romance. Leve mas com uma carga emocional muito boa. Luiz Otávio e Malu são encantadores.

nic 21/05/2020

IMPECÁVEL
Eu nem sei porque demorei tanto pra terminar. Mas pretendo reler. Simplesmente incrível.

Carol - @ressacaliteraria_ 09/04/2020

Resenha
Fazia um longo tempo que eu não lia um romance tão leve e ao mesmo tempo com tanta carga emocional quanto esse. Luiz Otávio Veronezzi não se lembra de quem é, onde veio, o motivo de ter o telefone e endereço de Malu Rocha em seu bolso com a data de uma reunião agendada e muito menos de quem ela seja. Enquanto isso, Malu é uma mulher independente, escritora de sucesso e metódica quanto a sua rotina regrada, que tem sua vida retirada dos eixos quando um estranho aparece em sua porta dizendo ter perdido o compromisso graças a um acidente de carro que o fez perder tudo, inclusive seus documentos.
Sem ter conhecimento do compromisso e desconfiada com a ação, Malu dispensa o homem mas logo volta atrás em sua decisão sentindo-se culpada pelo ocorrido com o mesmo. Decide ajudá-lo a descobrir quem é mas o que menos espera é embarcar numa jornada de autoconhecimento e enxergar em outrem os próprios medos e anseios.
A narrativa é fluída e prende o leitor do início ao fim (devorei em 2 dias). Com uma trama recheada de segredos, conflitos e descobertas, o livro agrada à todos os públicos e me surpreendeu bastante, já que eu não dava nada pela leitura, e posso dizer que me fez sorrir, chorar, comemorar e torcer junto com os personagens. Além, é claro, de me deixar ávida por conhecer outras obras da autora: apenas leiam!

site: https://www.instagram.com/p/BxkIb4hgClt/

Ruuh Vergara 25/03/2020

O Amor bateu na minha porta!!
Booom... Eu ainda não tenho palavras para me expressar com esse livro, sério. Foi o auge. Eu na estava dando nada pra ele, juro, pra mim ia ser só mais uma história de amor e está tudo certo. Mas vai muito além disso.
Em buscar os sonhos sonhos e um final feliz. Onde devemos seguir o nosso coração como se fosse a nossa bússola ??

Nick 17/03/2020

Inspirador e emocionante
Quando eu iniciei a leitura foi mais por curiosidade que qualquer outra coisa, achei um tema diferente principalmente entre os romances que eu leio muito, e como estava com um forte impedimento para ler, resolvi recorrer a algo que deixasse meu coração quentinho e esse livro com certeza compriu bem o seu papel.
Por várias vezes me peguei muito irritada com as atitudes da Maria Luiza, a protagonista do livro. Coisas como "Mas que garota chata" "Meu Deus garota pq vc tá fazendo isso?" "Que dó de quem te atura" passaram várias vezes pela minha cabeça enquanto eu estava lendo. Pensei várias vezes em simplesmente parar a leitura já que a protagonista me irritava tanto! Mas a curiosidade foi maior e me peguei querendo realmente saber sobre o passado do Luiz e sobre os demônios que assombravam a Malu. Confesso que o desfecho do Luiz eu não esperava, acabei me surpreendendo, já o desfecho da Malu não foi uma grande surpresa e apesar de estar desconfiada e formando minhas suspeitas eu entendi a protagonista, entendi porque ela era da maneira que era, e entendi tbm algumas atitudes que foram necessárias para que ela pudesse, realmente, retirar suas asas das correntes e levantar vôo.

É um livro lindo, que me rendeu vários quotes lindos e que me ajudaram a procurar a parte boa entre a tempestade. É aquele livro que te trás uma sensação de paz muito bem vinda, te trás esperança no amanhã, e para aprender com seu passado e não se prender a ele.

Recomendo muito a leitura, se assim como eu, você se encontra preso em um ciclo em que a leitura parece não pertencer mais a quem você é, mas você não perdeu o seu amor, só se esqueceu dele, esse livro te faz lembrar do que é "amar"

Permissão para me retirar, sargento?

Glaucia 04/03/2020

Lindo
Amei a estória, primeiro pq fala de uma escritora,e assim conhecemos mais um pouco como e feito os livros que tanto amamos,e como vem as inspirações dos escritores,eu não conhecia a escritora mais amei saber que ela e Brasileira. Só amor por esse casal ??

Diana.Duarte 29/02/2020

Um romance nacional
Os detalhes que achei mais interessantes no livro foram o cenário, por se tratar de um livro nacional, e o fato de nossa personagem principal estar escrevendo um livro. É muito interessante ver um poquinho de como essas maravilhas que lemos são criadas.

Quanto ao romance em si e a autodescoberta (que é o foco do livro), achei ok, apenas. É um clichê e o desenrolar é bem óbvio, e é por isso mesmo que este livro pode, ou não, ser uma boa leitura. Depende do seu momento como leitor.
Se você estiver no clima de um romance leve, confortável e com uma escrita fluída, Quando o Amor Bater à Sua Porta é uma boa pedida.

Day 18/02/2020

Lindinho de morrer.
Quando você começa a conhecer os dois é a coisa mais instigante querer entender a ligação, mas cada passo nos faz esquecer e conhecer eles naquele momento ali. As frustrações, as inseguranças, os medos, os anseios e tudo que envolve eles e suas vidas.

Tayná Dahmer @estantedatay 16/02/2020

Um livro onde os personagens estão em busca de si mesmos, de seus propósitos e princípios. Malu e Luiz Otávio são a prova de que na vida pode haver reviravoltas de uma hora para outra.

Ana Paula FZ1 14/02/2020

Já sabemos que o infinito não pertence ao futuro... ele pertence ao presente
Eu gostei mas não amei... Achei a Malu chata demais, mas em compensação eu adorei o Luis Otavio. Que personagem mais amoroso, mais sensível.... Só senti falta de ter a visão dele na historia.

Adorei a escrita da Samanta, nunca tinha lido nada dela, e me inspirou a ir atrás de mais títulos dela.

A resenha completa ta no Blog hj

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

Nay 13/02/2020

Malu, uma renomada autora de romance, que já havia publicado vários livros e que estava prestes a concluir outro, quando um homem desconhecido bate na sua porta e se apresenta como Luiz Otávio, e por coincidência ou acaso do destino ele tem o mesmo nome que um dos protagonistas do seu livro de ficção.
O homem se apresenta e diz ter sofrido um acidente e acordado sem memória, em um hospital. Ele declara não se lembrar de nada sobre sua vida e diz ter encontrado o endereço e nome dela em seu bolso.
Trecho do livro ??"...Era um formulário para confirmação de entrevistas e reuniões com Malu... As únicas informações preenchidas eram um nome, Luiz Otávio Veronezzi, e um horário agendado para dois sábados antes, de manhã. No campo de observações, uma última pista: "reunião de negócios"."?? .
Malu, que escreve sobre o amor, mas que diz não acreditar em príncipes encantados na vida real, mesmo temendo e com medo, se dispõe a ajudar o homem que vai entrando na sua vida aos poucos, despertando pensamentos inconvenientes e sentimentos que antes não existiam em sua vida.
Afinal, seria amor? Como esse homem que entrou na sua vida por acaso, fez Malu despertar para sentimentos que antes só eram escritos em seus livros?
Afinal, o verdadeiro amor só existe na ficção, mesmo?
Então, "Quando o amor bater a sua porta, você vai deixá-lo entrar?" ???