Quando o Amor Bater à Sua Porta

Quando o Amor Bater à Sua Porta Samanta Holtz

Resenhas - Quando o amor bater à sua porta

Bookinhos 22/01/2021

Um nacional amorzinho
Comecei o livro sem saber o que esperar, mas terminei de lê-lo só querendo mais.
O plot trabalhado é simples, e pode parecer até meio doido, mas é tão bonitinho ver o desenrolar dos personagens que você não quer mais largar a leitura!
Malu é uma protagonista forte, possui um passado que definiu, temporariamente pelo mesmo, a sua visão sobre a vida e, principalmente, sobre o amor. Apesar disso, é uma mulher realmente cativante e incrível.
Eu amo muuuito quando a protagonista é envolvida com alguma expressão de arte, e ela sendo escritora só me fez gostar mais ainda dela
Luiz é o nosso mocinho, delicado e gentil desde sua primeira aparição. Gostei muito de como ele foi desenvolvido e, sem dúvidas, me fez suspirar junto de Malu haha
Foi uma leitura que eu amei ter feito e sem dúvidas um livro que recomendo muito!

?Música que me acompanhou (na maior parte do tempo, pelo menos kkkkk)
Adore you - Harry Styles

Laine.Bordon 10/01/2021

O infinito não pertence ao futuro, ele pertence ao presente
Neste livro vamos conhecer a historia de Malu Rocha, uma escritora de livros de romances. Os dias de Malu são basicamente para escrever, mantem sua rotina de sair para pedalar todas as manhas, e uma vez por semana visita seu avô em uma casa se repouso. Malu não acredita mais no amor, mas mesmo assim segue fazendo muito sucesso com seus livros de romance sempre com os finais de " viveram felizes para sempre". Os dias de Malu seguiam tranquilos nessa sua rotina, apesar de estar com um bloqueio criativo para concluir o seu próximo livro, e o prazo para entrega do livro para editora já estava se esgotando, e tudo o que Malu queria era um final perfeito para sua personagem: onde ninguém precisa de outra pessoa para ser feliz, você pode ser sim feliz sozinha. Mas tudo muda no dia em que um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio, lhe dizendo que havia uma reunião marcada com ela , o problema é que Malu não sabia de nenhuma reunião para aquele dia. Luiz Otávio insiste e explica que sofreu um acidente de carro e não se lembra de nada, e que a única pista que tem sobre sua vida é um papel com o nome de Malu e seu endereço. E a partir de desse encontro inusitado que vamos acompanhar a jornada de Malu para se redescobrir tanto em sua vida pessoal e também como escritora e finalmente encontrar um final feliz para ela e também para sua personagem.
Eu achei a estrita da autora muito envolvente e fluida, o livro nos traz um misto de emoções muito grande, saiba que nas paginas desse livro você irá rir e se emocionar com a a jornada da Malu Rocha. Um fato interessante é que como a personagem da historia tem a mesma profissão da autora, conseguimos entender um pouco o dia a dia e os dilemas de um escritor. Esse livro ficou parado alguns anos na minha estante, mas hoje eu me pergunto pq demorei tanto para ler, sem duvida esse livro se tornou uns dos meus favoritos.

site: https://www.instagram.com/perdidaentrelivros/

Amanda 07/01/2021

Quando o amor bater a sua porta.
A história da Malu é encantadora do começo ao fim!
Um pouco clichê, mas extremamente romântica e cheia de sentimentos que fazem a gente se apaixonar perdidamente pelo enredo.
É possível ver o carinho da Escritora para com os leitores, e ela até fez uma playlist com músicas ótimas para cada capítulo.
Super recomendo o livro!!
Mips 20/09/2023minha estante
no começo e meio estranho e chato de se ler, mas dps vai ficando emocionante ao ponto de ficarmos eufóricos o fim não possui aquele ápice...

Ana 04/01/2021

Um clichê adorável!
"Não há melhor guia do que a voz dentro do seu coração. Ele é sempre o mais importante."

No começo eu não estava esperando muita coisa, mas a história se desenvolve muito bem. Com a chegada de Luiz Otávio as barreiras de Malu são aos poucos derrubadas e a construção da história deles é maravilhosa! Confesso que em alguns momentos eu achei que a protagonista iria fazer coisas que ia tudo contra o que já tinha construído pra ela ali e entraria em controvérsia, mas me surpreendi e amei como tudo se desenvolveu.
O final no aeroporto eu achei lindo e digno de filme de romance água com açúcar. Ótimo livro pra sair da ressaca literária e também refletir sobre o amor.

veebooks 10/12/2020

????????
?A vida é feita dos momentos que vivemos. Se vai ser eterno ou passageiros,
depende apenas da importância que damos a eles?

Caroline.Costa 01/12/2020

Eu estava doida pra ler esse livro faz muito tempo, mas só consegui comprá -lo recentemente.
Que história incrível, que deixa nosso coração quentinho. A trajetória de Malu e Luís Otávio é tão maravilhosa, a forma como desenrolou foi incrível. Amei a escrita da autora, quando o amor bater a sua porta é aquele tipo de livro que nos faz refletir sobre nossa própria vida, cada lição valiosa. Os conselhos do Sargento a gente guarda com carinho pois conseguimos aproveita-lo para a vida real. Sério, leiam esse livro, eu amei demais. ?

Evandro 13/11/2020

Não era nada do que eu imaginava
Foi bem difícil aturar o protagonista da história, contudo no final a empatia por ele surgiu.

site: https://www.youtube.com/watch?v=PoK5Ld55aaM&t=325s

Eruditando trechos de livros 06/10/2020

Resenha Quando o amor bater à sua porta
A bela narrativa e a trama que prende do começo ao fim nos convidam a acompanhar Malu e Luiz nessa busca que se transforma em uma história de amor de tirar o fôlego.
Samanta Holtz, é o nome da minha nova autora favorita. Como expressar aqui os sentimentos vivenciados nessa agradável leitura? Sem palavras! É fácil sentir empatia pelos personagens, querer desvendar os mistérios e torcer pelo tão sonhado final feliz. Mas esse é um dos pontos da história, qual é o final feliz para a história de Malu, a talentosa escritora, tanto para o seu livro quanto para a sua vida?
Malu é uma escritora reconhecida, que cumpre uma rotina adotada entre escrever, andar de bicicleta e visitar seu avô, entre outras coisas a serem cumpridas da sua agenda, organizada pela atrapalhada assessora Rebeca, que ela contratou a pedido de um antigo editor como um grande favor, que a menina nem desconfia que sua tarefa tem data marcada para terminar.
Rebeca é uma fã idolatrada à Malu, vive e respira a carreira dela como se sua vida dependesse disso. É um pouco maluquinha e quando dispara a falar, Malu chega a tirar o telefone do ouvido.
Em um belo dia, bate um estranho na sua porta cujo o nome causa um espanto em Malu, já que é o mesmo nome do personagem de seu novo livro, uma bela e intrigante coincidência. Mas algo a deixa atormentada quando descobre que o homem perdeu a memória e a única coisa que se lembra era ter marcado uma reunião com a escritora. Com um pedido de ajuda para recuperar a memória após um acidente de carro, Malu não consegue ver uma saída para desvendar esse mistério. Aos poucos, reúne as opções de ajuda e pede que Rebeca ajude o homem com as informações que conseguir, mas Rebeca informa que perdeu algumas informações por problemas técnicos em seu computador, o que deixa Malu soltando fumaça pelos ouvidos, coisa que não é de se surpreender que Rebeca não consiga ser organizada com suas coisas.
Luiz Otávio agradece a ajuda e tenta sobreviver como dar com o pouco que tem, já que todos desconfiam de sua história de desmemoriado. Malu tem um tesouro, que poucos sabem da sua existência: seu avô, único da sua família que tem por perto, já que a mãe, depois da morte do marido, mudou de país para construir uma nova família e esquecer que a filha existe. Ela o ama tanto que nem palavras para expressar conseguem existir.
Aos poucos Malu acaba se envolvendo com Luiz Otávio seguindo os conselhos de seu avô, que mesmo sem saber das coisas, consegue dizer coisas que reflitam na vida de sua Rosa. Após o final de seu novo livro ser rejeitado algumas vezes, ela se ver sem inspiração para construir uma nova história e decide fazer uma viagem que poderá ajuda-la com seu livro e também seu novo amigo a reativar suas memórias. Nessa viagem ela consegue se encontrar e descobrir que desacelerar de vez em quando faz bem para a alma... confesso que eu fiquei com uma enorme vontade de encontrar um lugar como aquele para relaxar, viver um pouco das experiências que eles viveram, um lugar para se recolocar no lugar, para descobrir o que fala a minha alma, o que meu coração tanto grita que com o barulho do dia a dia eu não consigo ouvir.
Fiquei tão feliz com a história, me envolvi completamente, construí na minha mente todas as cenas... sim, eu sei, é isso que acontece quando se ler livros, mas eu senti todas as emoções, eu me vi um pouco na Malu e na Maria Luiza... Às vezes nós somos muito “Malu”, deixamos a rotina nos afogar, temos medos, traumas e acabamos ficando alertas para não nos machucarmos novamente. Quem nunca? Quantos amores ficaram fora de nossas vidas por causa das feridas que carregamos no nosso coração? Quantas oportunidades deixamos passar com medo de tentarmos de novo? Quantos sonhos viraram fumaça com medo de que pudessem acabar no momento seguinte? A vida nos prega surpresas, pois essa é a beleza dela... mesmo tendo momentos felizes e tristes.
Eu sou uma manteiga derretida assumida! Me emocionei tanto com a história dos dois que teve momentos que fui obrigada a parar de ler para não chorar em locais que não devia... mas não conseguia desligar da história, eu queria saber como desenrolaria a próxima cena, o que ia acontecer, fora as expressões de todos os leitores... falo até com os personagens, rsrsrs, fico sensibilizada pelas dores e pelas alegrias também, claro... sempre queremos o final feliz... aí é que está, que final feliz? A vida nos dá tantas opções, só temos que fazer nossas escolhas. E eles fizeram a deles...
Se eu fosse você, iria correndo comprar esse livro, porque para quem gosta de uma história emocionante, cheia de surpresas, de revira voltas, de emoções não sabe o que está perdendo. Eu amei a história e fico tão feliz quando encontro um livro apaixonante, que quando termino já quero ler de novo... Espero que um dia eu encontre um Luiz Otávio para mim também. Até a próxima!

site: https://www.facebook.com/eruditando https://www.instagram.com/eruditando_trechosdeliv/ https://www.youtube.com/channel/UCzpRq2kjS0c88gJwXvMCEeg?view_as=subscriber

Um livro que deixa um quentinho no coração
Já vi muitas resenhas positivas desse livro e ao fazer uma troca aqui no Skoob decidir dar uma chance pra essa narrativa. Amei a escrita da autora e li super rápido esse livro!
Pra quem gosta de um romance clichê, essa é uma escolha perfeita. Adoro livros que têm na narrativa, uma escritora e seus desafios. Super recomendo, é uma leitura muito rápido e fluida.

Flavia.Barreto 08/08/2020

Quando o destino bater em sua porta deixará entrar?
Confesso que me supreendi com essa leitura, no inicio senti raiva da Malu pelo jeito que ela tratava a rebeca....mas então a história foi se desenrolando e conheci a verdade identidade dela e do porque ela agia de tal maneira. Adorei como a autora abordou o que é ser escritora, os perrengues, o jeito de montar uma trama , enfim foi muito bem elaborado. Claro que não poderia deixar de falar do Luiz Otávio, um belo personagem, que trouxe muitas reflexões e que me apaixonei como uma adolescente. !! ? recomendo muitissimo.

Sara 03/08/2020

Profundo
Comecei a ler este livro por causa de uma LC de um grupo que eu participo, confesso que nunca teria me passado pela cabeça le-lo. E iria me arrepender. Este livro fala sobre a correria de um escritor, há profundas frases que realmente chega em voce. E mostra sobre as desilusões do amor.

Malu é um escritora famosa de 29 anos que escreve romances, que realmente cativam os seus leitores. O que há de diferente?. Ela não sabe o que é o amor, não acredita no amor verdadeiro. Quando uma jornalista pergunta o que é o amor para Malu Costa, ela não soube responder, pois as inspierações dos seus livros e de uma coluna do jornal escrita pelo Doctor Love.Essa pergunta ficou martelando na cabeça de Malu, o que foi frustrante, pois estava trabalhando em um novo romance, e é nesta hora que um lindo desconhecido aparece na sua porta desmemoriado pedindo ajuda, Luis Otavio Veronezzi, que coincidentemente e o mesmo nome que o protagonista do seu novo livro,
Entre ajuda-lo a encontra sua identidade, Malu vai descobrindo coisas interessantes sobre seu homem misterioso e um sentimento que ate pouco tempo ela era indiferente.

mariana458 24/07/2020

Uma história linda de busca a si mesmo, vista nos dois protagonistas. O amor demonstrado de várias formas e um final de arrancar suspiros.