Meu nome é Amanda

Meu nome é Amanda Mandy Candy

Resenhas - Meu nome é Amanda

Cyntia Bandeira 10/09/2016

Livro comovente!
Li esse livro em uma hora e meia!
Amei!!!!!!!!
A Amanda fala de um assunto delicado de forma coloqueial, direta, alegre e descontraída!
Não se fez de coitada nem um pouco! Adorei mesmo!

mecont 31/08/2016

Leitura fácil que acerta em cheio sua proposta
Meu Nome é Amanda cumpre muito bem sua proposta, mesmo sendo um livro simples e de não muitas páginas, a autora e também youtuber Amanda Guimarães consegue passar muito bem sua mensagem. Ao longo da história ela conta como é ser uma mulher transexual, e fala sobre sua vida, desde quando era uma criança confusa sobre seu corpo, como foi se descobrir como uma mulher, até passar pela adolescência, e poder entender e conhecer melhor quem ela é, até todos os preconceitos e barreiras que sofreu em sua jornada até conseguir realizar sua sonhada cirurgia de redesignação sexual. Ainda conhecemos melhor detalhes sobre sua vida pessoal, como ela foi morar em Hong Kong, e como surgiu o canal Mandy Candy, que a tornou o sucesso que é hoje!
Tendo uma linguagem muito fácil e agradável de se ler, Meu Nome é Amanda é uma história linda sobre superação e luta contra padrões e preconceitos que estão presentes no mundo, e deveria ser apreciada por todos, com essa linda mensagem que traz.

Rany 31/08/2016

Amanda querida
O livro é curto, de escrita simples e que devorei em uma assentada (literalmente - li no avião de Brasília para Fortaleza) mas acredito que de todos esses livros de youtuber ela é uma das únicas com uma msg verdadeira para passar. Uma história contada muito rapidamente mas que foi marcada por episódios muito dolorosos. Acho um marco para a valorização das mulheres trans no Brasil e também para entendermos de como o preconceito e o bullying marcam a vida de uma pessoa. Cada capítulo termina sempre com uma mensagem positiva de superação, aceitação e empoderamento. Obrigada Mandy.

Ruggeri Tavares 31/08/2016

Uma extensão do canal do youtube
O livre é leve e divertido, uma extensão do que a Amanda já nos apresenta em seus videos, e a forma da escrita é exatamente a forma como apresenta seus videos, quando li pude ouvir a voz dela falando, (não sei se vocês imaginam vozes quando leem, eu sempre imagino e quando é de alguém que já conheço, reforça ainda mais essa coisa que tenho de imaginar vozes) o livro trata de tudo, tudo mesmo, fala sobre sua infância e questões familiares com o pai ausente, e vai transitando entre os preconceitos sofridos, o entendimento do que ela realmente era e por ai vai, super indico, este não é um daqueles livros pesados, chatos de ler até o final, ele é irreverente tratando de assuntos sérios de uma forma leve sem perder a seriedade.

Nanna 30/08/2016

Amei
O livro é muito interessante. É muito legal ver a perspectiva de uma pessoa trans do mundo.
Além disso, o livro em si é super bem feito. As fotos em preto e branco acabam peredendo um pouco a graça mas ainda me diverti muito lendo!
Já seguia Amanda no youtube, e ver o livro dela lançado e fazendo sucesso é muito bom ^^

site: youtube.com/nannasway

Juliana 24/08/2016

Emocionante, engraçado e sensível
“Meu nome é Amanda” é um livro escrito por Amanda Guimarães e publicado em 2016 pela Editora Fábrica 231. A autora é mais conhecida como Mandy Candy e faz sucesso como youtuber. Seu canal conta com mais de 245 mil inscritos e as visualizações ultrapassam a margem de um milhão.

Amanda é nascida em Gravataí, no Rio Grande do Sul e, na obra, narra como foi e é sua jornada como uma mulher transexual. Geralmente os leitores torcem o nariz ao ver um livro de youtuber e confesso que tenho certa preguiça desse tipo de obra, pois as experiências passadas que eu tive com essas leituras não foi muito agradável.

Todavia, recomendo altamente a leitura do livro da Mandy. Por possuir apenas 136 páginas a leitura é extremamente rápida, mas isso não quer dizer que ela é superficial. Pelo contrário, são 136 páginas de muito conteúdo e aprendizado.

A Amanda me ensinou a ser mais tolerável, a aceitar o próximo como ele é e perceber que não há nada de errado com isso. Fico feliz de ter quebrado a bolha da ignorância acerca das pessoas transexuais, pois, confesso que não tinha informações acerca do assunto.

Através de uma linguagem extremamente informal que dá a sensação de proximidade com a autora, Amanda nos ensina coisas que levaremos para o resto de nossas vidas, além de ensinar a espalhar muito amor pelo mundo!

E apesar de toda essa carga informativa a obra é bem engraçada, bem estilo Mandy Candy mesmo. Dei muitas risadas com as histórias da Amanda e, ao mesmo tempo, emocionei-me. Coloquei-me em seu lugar e chorei horrores ao imaginar tudo que essa mulher já passou. Haja forças, viu?! Minha admiração por ela só aumentou. Eu em seu lugar não teria aguentado tanto preconceito e humilhação

Recomendo veemente a obra a todos aqueles que buscam uma leitura leve e ao mesmo tempo recheada de conteúdo. O que a Mandy ensina aqui não tem preço e com certeza te fará um ser humano melhor. :)

site: http://www.livroseflores.com/2016/08/resenha-meu-nome-e-amanda-amanda.html
Iza 06/09/2016minha estante
Falou tudo o que eu não consegui expressar. Há um certo preconceito com livros de youtubers, mas o dela é tão leve e nos mostra o "outro lado" de uma forma tão bacana que acredito que deveria ser uma leitura obrigatória para todos que querem entender um pouco mais os outros

Juliana 06/09/2016minha estante
Exatamente, Iza! Obrigada pelo comentário.

Lorena 20/08/2016

Maravilhoso
Quando se fala em "livro de Youtuber" a galera já torce o nariz, pois já é algo manjado, que todos estão fazendo e muitos ali nem tem o que contar, e é verdade.
Mas o livro de Amanda é diferente, ela tem e muito o que contar.
Esse livro tem uma linguagem bem informal e bem direta, sem aquela enrolação e que a gente ler ouvindo a voz dela, como se ela estivesse sentada na nossa frente contando tudo e eu amei isso.
Ela conta o antes, o durante e o depois da sua transição em detalhes. Uma história de superação, que nossa, tinha hora que eu não sabia se eu ria ou se chorava, muita coisa pro meu core.
Por mais que eu conhecesse ela pelo canal, o livro me trouxe mais conhecimento sobre as mulheres trans e perceber que o mundo também precisa desse conhecimento e rápido!
Depois de ler, vi que Mandy é muito merecedora de tudo que vem acontecendo na vida dela atualmente, além de tratar todos que a admiram com muito carinho, passou por muitas barras e merece todo amor do mundo!
Recomendo muito até pra quem não conhece ela e recomendo também dar uma emprestada pra aquele amiguinho que tem uma mente fechadinha em relação a esse assunto, creio eu que muda bastante o ponto de vista da pessoa, trazendo mais o sentimento de empatia.