Tarja Preta

Tarja Preta Márcia Kedouk

Resenhas - Tarja Preta

Gabriella Pinho 12/01/2022

Bem didático !
O livro aborda sobre o uso de remédios indiscriminadamente e sobre as principais doenças e distúrbios da nossa sociedade. O autor é bem didático e não uso termos extremamente específicos. Vale a pena a leitura!

Rose 03/11/2021

Ótimo livro
Fala sobre a história dos medicamentos, desde alguns usados na antiguidade, quanto alguns usados nos ultimos 2 séculos, e muitos dos quais hoje são proibidos.
Também consta a explicação das tarjas, algumas consequências do uso de alguns remédios, inclusive alguns básicos do cotidiano de muitas pessoas.
Achei o livro rico em informações, muito bem explicativo, adorei!

Giu 19/05/2020

informação de um jeito bom de entender e alta expectativa
Livro bem informativo e com dados sem sugestivos de pesquisas e laudos. Para área farmacêutica é mais uma fonte de curiosidade.

Marília 12/04/2020

?Tarja Preta, Marcia Kedouk?
O livros traz informações sobre pesquisas, uso, propagandas e diagnóstico de doenças, além disso, traz fatos curiosos sobre as grandes farmacêuticas ou surgimento de medicamentos.
Aborda viés em pesquisa e divulgação de resultados de eficiência de medicamentos.
Um leitura interessante.

Gabrielle 21/03/2018

Vou começar falando que esse é um livro que vale a pena todos lerem, mesmo as pessoas que não são da área da saúde. Tarja Preta mostra uma realidade sobre a indústria farmacêutica que a maioria da população nem desconfia, mas todos estão sujeitos a isso.
Ele não busca nos desincentivar a utilizar remédios, apenas nos informar de todos os seus malefícios e de como funcionam em nosso corpo, além de comentar sobre comportamentos humanos, doenças que sofrem preconceito ainda nos dias de hoje, entre outros...
Não é um livro muito técnico, sendo de fácil entendimento para leigos lerem. Eu, por exemplo, sou da área de exatas e mesmo assim consegui compreender facilmente o conteúdo do livro. Ele é cheio de fatos para exemplificar suas ideias, e por isso acredito que todas as informações sejam verídicas. Não vou entrar em mais detalhes para não dar spoilers, mas recomendo muito a leitura.
Não avaliei ele com a nota máxima somente porque em alguns momentos a leitura se tornou um pouco cansativa, mas acredito que para alguém da área da saúde a avaliação seria nota 5.
Valdo.Alencar 28/03/2020minha estante
Achei interessante a proposta do livro. Como você mesma disse, é algo que as pessoas nem desconfiam, e q leitura de

Valdo.Alencar 28/03/2020minha estante
e a leitura desse livro certamente acrescentará uma nova dimensão ao nosso entendimento da realidade das relações humanas e do Mercado.