The Reptile Room

The Reptile Room Lemony Snicket

Resenhas - The Reptile Room

Kikii0 21/05/2024

Nunca nunca nunca nunca nunca nunca nunca nunca nunca nunca nunca nunca nunca nunca nunca nunca nunca brinque com os pluges

um bom livro, eu gostei
annikav.a 21/05/2024minha estante
KAKAKAKAKAKKAKA

Lune 31/01/2024

Mais uma para a nostalgia
Amo demais a vibe de nostalgia que essa vibe passa! Dessa vez estava lembrando que quando eu li pela primeira vez (com 13 anos) eu queria ser igual a Violet sempre inventando todas as coisas.

Eu amo o Montgomery e fico triste pois esse é o livro em que eles poderiam ser felizes, mas, como sempre, estamos em desventuras em série

Luanna.Aracelly 10/01/2024

????
Sinceramente, eu vejo o Mr. Poe como um dos vilões dessa série. É inacreditável tamanho descaso com as crianças. Toda essa tosse infernal só pode ser castigo (parei).

Bia 11/08/2023

Essa história, agora contada em seu segundo livro, é perfeita para nos deixar irritados com as injustiças do mundo. A todo tempo, eu fico me perguntando como as pessoas (como o Mister Poe) conseguem ser tão burras que não percebem que o Conde Olaf está sempre tramando contra os Baudelaire. Mas é isso! Sigo amando!

TrizDosAnjos 17/03/2023

O amor é brilhante
Acho que entre os livros da coleção esse deve ser o meu favorito até agora (li o primeiro e o terceiro). Amo a ambientação, amo a personagem que o Conde Olaf assume e amo o Tio Monty.
Gosto do quanto os livros são mórbidos, mas esse especialmente. Como ele mostra os órfãos se abrindo pra um relacionamento, que é um processo tão bonito de superação do luto pelos pais, só pra isso ser frustrado. E daqui pra frente eu sei de muita coisa que acontece e não acho que encontrar um lar, amor e reconstruir uma família seja algo que esteja no caminho deles, já que não se trata de uma história feliz.
A passagem final é de partir o coração e acho que resume muito bem as memórias afetivas que a gente tem, o que são as pessoas especiais na nossa vida mesmo depois de elas não estarem maís presentes. Excelente.

Débborah 11/12/2022

Eu amava tanto o tio monty cara, o que aconteceu com ele eu nunca vou superar, ele oferecia uma perfeita perspectiva de vida pros irmãos

Mah 26/02/2022

Melhor da série :)
Mesmo já tendo visto a série, o livro sempre surpreende. Adoro esse universo que o Lemony Snicket criou, com as cartas e comentários sobre a vida dele. Mas tadinha dessas crianças meu senhor?

Beatriz Kath 29/01/2022

The Reptile Room
Assim como no primeiro livro, continuo gostando muito dos protagonistas e da relação entre eles.

A narração também permanece bem divertida e interessante, apresentando alguns jogos de palavras - incluindo mais um anagrama feito com a mesma palavra que foi usada no livro anterior -, o que são detalhes que achei criativos e gostei bastante.

A história mantém o mesmo estilo do primeiro, mas embora também contenha vários momentos e situações engraçadas, nesse livro eu achei as partes trágicas/tristes bem mais presentes, em relação ao primeiro.

Jazz 31/10/2021

Tragédia atrás de tragédia
Não seria desventuras em série sem uma pitada de desespero, não é?
Isso eu tive de sobra. Por que ninguém acredita nestas crianças?! Que agonia!
É incrível como o livro tem um teor sombrio assim como o primeiro da série. Neste caso estamos falando de um assassinato e, mesmo tendo este tema, ainda tem tanta cena cômica que fico confusa se devo ficar nervosa, chocada ou achar a cena engra.
O segundo livro é fantástico e consegue ser tão bom quanto o primeiro, o que normalmente é difícil em muitas séries, mas aqui é feito de maneira exemplar.
Um clássico, senhores.

lar¡ 02/05/2021

Seguindo a minha releitura de ASOUE...
Comecei o ano relendo The Bad Beginning e agora resolvi continuar com o segundo livro!
The Reptile Room é um livro agridoce pra mim: ao mesmo tempo que deixa meu coração quentinho (a relação dos orfãos com o Uncle Monty) também me deixa triste, porque o Monty é o meu personagem favorito da série. É um dos livros que eu fico mais verdadeiramente com raiva do Olaf (e do Lemony também por não nos dar um maior background da história do Monty).
Mantenho a mesma nota que dei na minha primeira leitura de 4,5 estrelas, mas dessa vez não simplesmente pelo o que acontece com o Uncle Monty e sim porque senti que umas certas coisas foram do jeito que foram só pra encaixar na história: pra quê o Klaus, inteligente como ele é, vai se vangloriar pro Olaf sobre o Monty ter rasgado a passagem? Por que eles não avisam sobre isso pro Monty? Por que eles ficam calados? Enfim, quem eu quero enganar, é sim sobre o Uncle Monty.
Voltando pra história no geral, gostei bastante de ter relido e percebi que peguei mais referências lendo em inglês. Mal vejo a hora de reler o restante da série.

tina 15/09/2020

na minha opinião, a história foi mto lenta e não teve muita emoção.