O Principezinho

O Principezinho Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas -

dos Santos 06/02/2024

Tu és eternamente responsável por aquilo que cativas.
Se é um livro infantil? Claro. É um livro que nos faz lembrar da criança que já fomos e projectar o adulto que queremos ser, estão presentes em pouquíssimas páginas lições que podemos levar para uma vida mais longa que as páginas do livro. Enquanto lemos podemos criar um diálogo interior, de minha parte a pergunta "Como eu pensei assim" foi a mais frequente.

O que parece inocência ou ingenuidade é a mais pura das reflexões. Simplesmente, Antoine de Saint-Exupéry, simplesmente, o Princepezinho.

laarthv 30/12/2023

Não poderia fechar o ano sem a minha leitura de 6 em 6 meses!!! dessa vez vim com ela em francês, pra dar uma variada e é incrível como esse livro me faz ter inúmeras sensações boas no peito...

Sahbotadora 26/02/2023

Leia sempre que tiver tempo
Em meio a tantas reflexões que esse pequeno livro tras em suas palavras eu tendo a me deixar levar mais pela criatividade, pela imaginação, de modo que, quando realmente encaramos a realidade de uma nova fase da nossa vida, quando nos despedimos da nossa infância, perdemos um pouco da nossa imaginação, um pouco da nossa criança interior pelas adversidades e responsabilidades de ser um adulto, e o livro aborda isso de forma tão sincera, tão significativa. É um belo livro para qualquer um que queira se conectar consigo mesmo de alguma forma, que esteja procurando algum ensinamento, ou que apenas queira dizer que "aquilo" não é um chapéu.

"Todas as pessoas grandes foram um dia crianças - mas poucas se lembram disso."
Leonor125 17/08/2023minha estante
Como se lê?

Leonor125 17/08/2023minha estante
Em que sítio é que se toca?

Ana Rita 06/12/2021

O final foi bem bonito
Mas estava à espera de mais para ser sincera
É um livro muito bom sem dúvida alguma
Talvez tenha ido com demasiadas expectativas e a desilusão deve ser disso
Apesar de o livro ser infantil não sei se uma criança conseguiria ler e interpretar o que está nele escrito
Mas é um livro bem fofo

Antonia Zorn 24/04/2021

Reflexivo
Um livro para se ter como leitura diária.
Uma lição em cada página.
Li e releio sempre, pois é um conselheiro diário.