All the Light We Cannot See

All the Light We Cannot See Anthony Doerr

Resenhas -

dani 12/06/2021

Simplesmente maravilhoso
No livro, acompanhamos de 1934 a 1944 a vida de uma garota parisiense cega e um órfão alemão em meio ao nascimento da Alemanha nazista e o desenrolar da segunda guerra. No meio disso um diamante e uma maldição (??).
O livro é de uma sensibilidade sem igual, relatando de forma maravilhosa o som, a luz e a beleza do mundo em meio a um tempo de morte e destruição.
Só não dou cinco estrelas porque fiquei um pouco chateada com o final.

Nanda 03/11/2017

Gostei!

Um livro que tem como plano de fundo a segunda guerra mundial, mostrando um lado um pouco diferente do que estamos acostumados a ver em livros com essa temática de fundo. Ele conta a história de Marie-Laure e Werner que em determinado momento do livro irão se cruzar. Amei esses personagens principais! Me cativaram e me fizeram torcer por eles o tempo todo.
Ao mesmo tempo que o livro conta a história deles, temos a história de uma pedra (a sea of flames), onde quem a tiver garante proteção mas, em contrapartida, tudo a sua volta será destruído.
Temos capítulos curtos e uma história que não é linear (ela começa no final e vai variando entre passado e presente). Em uma certa parte do livro achei ele um pouco arrastado, porém mesmo assim curti bastante a leitura.
Fiz essa leitura em inglês, porém não recomendo caso você não tenha fluência boa na língua, pois mesmo estando já acostumada a ler alguns livros em inglês, me peguei tendo dificuldades em algumas partes do livro.

site: www.instagram.com/between_mybooks