O Talentoso Ripley

O Talentoso Ripley Patricia Highsmith

Resenhas - O Talentoso Ripley

Fred Zanitti 04/06/2024

Recomendadíssimo!
Eu já havia visto o filme, lá atrás com o Matt Damon, e também recentemente a série na Netflix. A série, até por ter episódios e ser mais longa, é bem mais fiel e detalhada que o filme, mas ambos muito bons. O livro é muito bom, há tempos já queria lê-lo e com o surgimento da série me despertou a vontade novamente. Não há muito o que argumentar, já que a maioria das pessoas que já ouviram falar de Tom Ripley ou já viu o filme ou já viu a série. Resumidamente, Tom Ripley é o diabo na pele de cordeiro :D
Recomendado de olhos fechados!

Carlos.Pery 02/06/2024

Resolvi reler o livro após assistir a série da Netflix, e tive a mesma sensação da primeira leitura. Tom Ripley é um personagem fascinante e que merece/precisa ser descoberto por uma nova geração de leitores.

Rebecca 29/05/2024

Eu amo essas histórias de golpistas, gosto quando o livro segue o vilão da história que se dá bem quase sempre, ainda mais quando é uma pessoa (realista, sem magia/fantasia) porque humanos são os piores mesmo e a vida não é justa. Essa história é muito bem contada e o nível de esquemas, crimes que o Ripley vai se metendo, você acha que agora vai dar ruim, mas aí ele tira outro esquema da manga.
Enfim! Gostei e gostei do final. Kkkk

Luiz Souza 24/05/2024

O ursupador
O livro conta a história de Tom Ripley um jovem de 25 anos , um sociopata habilidoso que tem na arte da mentira sua maior arma de manipulação mas apesar de sua maestria sempre de vez em quando fica lhe uma preocupação se vai ser descoberto ou será encurralado talvez seria medo ou um pouco de consciência o que seria raro no caso dele.
Ele quer ser tanto Dickie que vira uma obsessão.

A história é bem costurada ,foi uma das poucas vezes que vi uma narrativa em 3 pessoa que parecia 1 pessoa , a autora faz lindas descrição tanto dos lugares como do ambiente em si.
Tom tem uma parte que fica chato demais principalmente depois que ele mata Dickie mas depois a trama ganha agilidade como todo bom suspense psicológico.

Ótima leitura.
Biaâ¡ 24/05/2024minha estante
A Netflix fez uma adaptação se não me engano

Luiz Souza 25/05/2024minha estante
Fez sim , dizem que tá boa a adaptação

Clara 19/05/2024

Já tinha lido mas não lembrava direito e resolvi reler depois de ver a série. Que livro delicioso! A história é bem contada, interessante, instigante e tudo o que um bom mistério precisa.

lobadoskoob 13/05/2024

Esse aqui eh BABADO, todo mundo deveria ler. além do contexto extremamente homoerótico do protagonista do livro, a agonia que sentimos ao passar de cada página vai consumindo a gente de uma maneira que torna impossível colocar esse livro de lado.

Grazi 06/05/2024

Um sociopata de primeira
Tom Ripley é um jovem de 25 anos que vive em Nova York de pequenos golpes quando recebe uma proposta tentadora, ir á Itália e convencer um jovem abastado, Dickie, de retornar a sua origem norte americana.
Essa primeira parte do livro, ela é pouco maçante devido a quantidade de descriçoes, mas, comforme o a relação entre Tom e Dickie se desenvolve, começamos a observar Tom mudando sua postura. Particularmente, eu tenho muito interesse pela mente de sociopatas, e Patrícia escreveu com maestria nosso personagem principal.
Em nenhum momento Tom demonstra qualquer nível de remorço com seus crimes, e quando demonstra, é únicamente uma preocupação em ser pego. Seu ego, e sua distorção da realidades em certos momentos chegam a ser irritantes, pois Tom acredita que a vida foi injusta com ele, e usa dessa desculpa, para agir friamente.
Um mentiroso nato, com habilidade em usurpar personalidades alheias, foi um personagem muitíssimo bem escrito e com certeza sua história foi envolvente um suficiente para cinco estrelas.
Um dos melhores livros do gênero que li este ano.

Ash 03/05/2024

Muito bem desenvolvido o transtorno de personalidade do tom, mas esperava bem mais do resto do livro...

Bruna.Schmidt 28/04/2024

?Alguma coisa sempre surgia. Essa era a filosofia de Tom.?

?Sentia-se triste. Não estava com medo, mas sentia que se identificar como Thomas Phelps Ripley seria a coisa mais triste que faria em sua vida.?

Ravene 28/04/2024

Livro envolvente, inteligente, que te põe nos cenários da estória. Te surpreende, te aflige, diversas emoções. Tudo bem encaixado e não te deixa confusa/o. Uma obra prima de livros de suspense. Super Recomendo

Analú Oliveira 24/04/2024

Modo psicopatinha on.
Recomendo! Achei o livro muito bom, escrita fluída, mas a partir dos 80% comecei a cansar kkkkkk, parecia muita enrolação. Não sei quem era mais burro, o próprio Ripley, a família/galera afins ou a polícia kkkkkk. Fiquei um pouco chocada com o final, mas nada estrondoso.