Odd Thomas

Odd Thomas Dean Koontz

Resenhas - Odd Thomas

O Tolo de Amarelo 20/03/2023

Pessoas invisíveis fazem falta
Esse livro deve liderar qualquer lista de melhores livros do Koontz e sou inclinado a dizer que quase superou meu amor por Fantasmas. Acredito que esse é o máximo nível de escrita do autor em todos os sentidos possíveis.

É incrível como uma boa escrita pode fazer com que os personagens vivam na sua mente por tanto tempo. Mesmo em minhas ocupações consigo ver Odd se aventurando na sua pacata cidade, tendo a maior certeza de que está usando seu dom para o bem de nós.

Os outros excêntricos - mas igualmente perfeitos - personagens da trama são de cair o queixo. Koontz nos faz engolir em seco quando nos deparamos o quão abertos são os personagens e o quanto são parecidos conosco ou com alguem que já valorizamos.

Há amor, lágrimas, fantasmas obscuros, ótimo senso de humor, tristeza, alegria, hambúrguer, fritura, compaixão, ódio e um pouco de sorvete. É um livro precioso que ampliou a distância que minhas lágrimas conseguem chegar.

Odd Thomas é vislumbrante, movido a cavalo de força tão potente que você não desgruda das páginas e explora tanto o conforto quanto o conflito do pós mundo e, acima de tudo, aquece nossos corações novamente.

Obrigado, Koontz.

Amante de livros 04/09/2022

Odd Thomas, vê e ajuda os mortos da melhor forma que pode.
Odd Thomas, um jovem cozinheiro de uma cidadezinha californiana, vê e ajuda os mortos da melhor forma que pode. Um dia Odd se sobressalta ao ver um estranho sentado ao balcão do restaurante onde trabalha: ele está cercado de bodachs, entidades que só se mostram quando algum desastre de proporções gigantescas está para acontecer. Na casa do suspeito ele encontra um arquivo sobre os piores assassinos da história e um portal para os bodachs - indícios suficientes para Odd temer um assassinato em massa. Com a ajuda de um grupo de amigos, ele se lançará em uma corrida contra o tempo para salvar os habitantes.

Esse final acabou comigo... Fiquei triste por ele...

gijo0 29/01/2022

ok vamos lá
eu lembrei primeiro do filme, que vi quando era menor, e não tinha nem ideia de que tinha um livro, então pela memória afetiva procurei, achei e comecei a ler
minha maior reclamação é o modo da escrita, que as vezes parece ser muito detalhista e me cansava um pouco mas eu continuei a ler porque no final queria ver o filme de novo e fazer as comparações e porque a história era muito boa (pelo menos como eu lembrava
fora isso, é uma história envolvente e eu consegui me conectar com todos os personagens, apesar de uns capítulos beem longos, foi uma experiência ótima

Vivi 17/05/2021

A parte que mais gostei foi quando Odd fala sobre a mãe. Gostei do livro, mas achei que poderia ser mais objetivo sem muita enrolação.

larssabonfim 27/10/2020

mergulho profundo
eu me afundei tanto nessa estória e ela se desenvolve tão bem!!! espero que a continuação seja tão boa quanto esse

Lia 21/10/2020

Tudo começou quando eu vi o filme e gostei bastante. E ai eu descobri que era baseado num livro. E dps descobri que era uma série de livros e mais dos ainda, na fila pra pagar da livraria, encontro dois livros por 10 reais em uma baita promoção
O problema veio quando perguntei o preço do primeiro livro: 60 reais ?????? Ate hj n entendo esse valor. Eu fui embora feliz com o segundo e o terceiro volume
Anos dps eu resolvo procurar o primeiro volume com um preço acessível e encontro num sebo lor 14 reais
Apesar de ja saber a historia e sua sequência é simplesmente incrível entrar na mente de Odd Thomas

Joao.Dias 05/10/2020

Excelente cartão de visita
Até ler um livro dele pela primeira vez, Dean Koontz era aquele autor cujas obras (na sua edição original) eu via expostas por diversas livrarias em Lisboa. Obras como FALSE MEMORY, WATCHERS e tantas outras captavam-me o olhar, mas eram tantas que era difícil escolher. Até que um dia teve de ser e a escolha recaiu sobre ODD THOMAS. (Estou em dúvida se foi mesmo este ou VELOCITY, já que adquiri os dois livros na mesma compra.)

Como primeira leitura, penso que não podia ter escolhido melhor. ODD THOMAS é o tipo de história com elementos de suspense, fantasia e mistério que eu aprecio tanto ler como escrever. Para mim foi um livro que cumpriu com distinção três objectivos: apresentou o autor, apresentou o protagonista da série e apresentou a série.

Foi, inclusive, uma das raras obras de Dean Koontz que teve uma versão cinematográfica decente (não vou dizer excelente, porque não foi). Infelizmente, a morte do actor que interpretou Odd Thomas invalidou a continuidade do projecto.

Joao.Dias 05/10/2020

Excelente cartão de visita

Andressa Popim 11/07/2020

Um terror cheio de amor s2
O livro Odd Thomas (em português, Estranho Thomas) escrito por Dean Koontz é o primeiro de uma série de sete livros.

Odd Thomas é um rapaz de 20 anos que mora na cidadezinha Pico Mundo na Califórnia, ele trabalha como cozinheiro em uma lanchonete e tem um sexto sentido aguçado, seu dom mais peculiar é a capacidade de ver espíritos, ou fantasmas se preferir. Ele também consegue ver criaturas feitas de sombras que estão sempre por perto quando uma alma está para morrer em agonia e sofrimento.

Para ler a resenha completa, acesse o site :)

site: http://dinastiageek.com.br/resenha-odd-thomas
Emerson 24/02/2024minha estante
Você sabe nomes 07 livros em ordem?.
Sei primeiro e o Odd Thomas.

dmartinsc 07/03/2020

Odd Thomas, o herói humilde
A alguns anos eu assisti o filme Odd Thomas com o ator Anton Yelchin (RIP) e fiquei muito animada ao descobrir que era baseado em uma série de livros do autor Dean Koontz, demorou um pouco mas conseguir obter os 3 primeiros livros da série, sendo esse o primeiro.
Odd Thomas é um jovem rapaz que é visitado por fantasmas em busca de conclusão. Odd abraça seu dom e auxilia as almas perdidas a encontrarem a paz, mas isso traz um forte peso em suas costas. Odd vive de forma simples e peculiar, sem planos para o futuro e sem aceitar mais responsabilidades do que pode lidar, ele leva a vida tranquilamente com a sua namorada Stormy. Mas quando seres de outro mundo que antecedem grandes tragédias começam a invadir a pequena cidade de Pico Mundo, Odd tem a tarefa de impedir o acontecimento e salvar pessoas.
Odd não se vê como um herói. Ele é simples, leal, corajoso e humilde. E isso torna a sua história muito mais especial.

site: https://www.instagram.com/p/B9cO2HQjUyf/

Figueiredo 17/05/2018

Ótimo
Primeiro livro que li desse autor, me surpreendeu muito. Livro muito bem escrito e prende o leitor o tempo todo. Com certeza vou ler os outros.

Joel 26/07/2017

Um óptimo começo de série
A memória trai-me de vez em quando. Julgava que «Odd Thomas» tinha sido o meu primeiro livro de Dean Koontz, quando na verdade foi o primeiro livro que comprei deste autor. Se, tal como eu nesse tempo, conhecem pouco ou nada deste autor, «Odd Thomas» é uma óptima forma de começar.
Odd é um tipo bem simpático que por acaso vê pessoas mortas. E que mal há nisso? Nenhum. Porque, fora isso, Odd é um sujeito comum, com um bom coração e um óptimo sentido de humor.
Recomendo sem hesitar este e os três livros seguintes desta série (os outros não recomendo porque ainda não os li).

Joel 26/07/2017

Um óptimo começo de série

Rafael 24/02/2017

Excelentemente diferente
Primeiro livro que eu leio desse autor chamado Dean koontz...Mas não será o último, com certeza. Livro excelente, te prende do começo ao fim, a história flui tão suave que você nem ve a quantidade que já leu. E o final ? Nada a dizer, só sentir!!