Assata

Assata Assata Shakur

Resenhas - Assata

Camila 17/03/2024

Ninguém além de nós mesmos pode nos libertar.
"As pessoas se habituam a tudo. Quanto menos você pensar na opressão em que vive, maior será sua tolerância a ela. Depois de um tempo, as pessoas pensam que a opressão é simplesmente o estado normal das coisas.
Mas para vir a ser livre, é preciso que você tenha plena consciência de que vive como escravo."

Tathiana.Cassiano 30/12/2023

Assata - uma autobiografia
Não é possível entender o movimento negro estadunidense sem entender a trajetória de Assata Shakur, daí consiste a importância dessa obra. Além disso, Assata nos presenteia com uma narrativa envolvente, que prende quem a lê do inicio ao fim. Recomendo ler os prefácios como forma de contextualizar tanto a obra em si quanto a importância de seu lançamento, ainda que tardio, no Brasil.

Nana 22/03/2023

Potencialmente letal aos racistas
Ao me deparar com a autobiografia da Assata no Sebo me interessei imediatamente. Ainda assim não fazia ideia da potência das ideias e análises que encontraria nas páginas. Mulher Negra, revolucionária. Recomendo a leitura por todas as pessoas marcadas pela inquietação e a esperança de tempos melhores!