O Livro da Psicologia

O Livro da Psicologia Catherine Collin...

Resenhas - O livro da psicologia

ivystrs 24/01/2024

Leitura interessante, boa e didática para conhecer a Psicologia e ter uma noção geral da área. Traz as informações de forma dinâmica que ajuda a entender o conteúdo.

Jandielson Neves 31/12/2023

Um resumo da Psicologia
Um livro essencial para todo curioso e estudante de Psicologia. É apresentado de maneira ampla e resumida muitas facetas, teóricos, teorias, abordagens da Psicologia.

Recheado de imagens, esquemas e gráficos para ajudar no entendimento do conteúdo. Uma leitura simples e agradável.

Um ótimo livro de consulta e pesquisa rápida.

Robert 25/12/2023

Um pouco do Necessário
Excelente livro para quem deseja conhecer ou iniciar os estudos sobre psicologia.
Não é um livro que vá expor nada aprofundado mas que contem o básico de cada abordagem e de cada teórico da área.
Mesmo dps de ter terminado a leitura sempre retorno a ele para pesquisar sobre determinado autor ou área da psicologia.

amandabcca 11/09/2023

Bem compilado, mas é bom
O livro é bem resumido, só tem o básico do básico, mas é util pra quem quer conhecer um pouco do que é a psicologia.

Pablo 28/08/2023

Uma pincelada geral, como toda a coleção.
Como psicólogo, posso dizer que esse livro é um bom apanhado geral de autores e temas importantes apesar de algumas imprecisões em alguns textos.

Elion.Junior 02/01/2023

Super indico esse livro pois abrange várias ramificações da área da psicologia e possui una linguagem clara e de fácil entendimento.

Lua 26/12/2022

ótimo livro para começar e aprofundar seus conhecimentos em psicoalgia e em varias mentes brilhantes que a construiriam.

Pedro 26/02/2022

Leitura simples e fácil pra entendermos um pouquinho sobre nossas mentes. Existe muito mais coisas nelas do que podemos imaginar.

Sra. Saldanha 03/12/2021

Ótimo livro para vida amei não é pesado ler a leitura fluir tranquilamente recomendado é um livro que com o passar do tempo voltarei para reler

Barbara193 13/06/2021

?Há mais na superfície do que nosso olhar alcança?
Livro extremamente didático para fins de entendimento e conhecimento básico sobre as áreas que abrangem a psicologia, mostrando aos leigos (como eu) que ela começa muito antes da psicanálise e é cíclica. Além disso, mostra que as teorias jamais são descartadas por completo, sendo recicladas e reconstruídas dentro de outros pensamentos. Por fim, o livro elucida que cada área proporciona um modelo terapêutico adequado para as diferentes personalidades e mazelas: egoicas, comportamentais, cognitivas e sociais.

Jack Zack 04/09/2020

Grandes nomes da Psicologia ilustrados ricamente.
Este livro faz parte de uma coleção que pode-se dizer que tem uma apresentação do tema bastante semiótica devido aos esquema, fotografias e infográficos muito ricos.
Os grandes nomes da Psicologia aparecem aqui com seus trabalhos e biografias resumidas.
É um livro básico, creio eu, para quem porventura pense em enveredar pelos caminhos da carreira em Psicologia.

Bianckah 25/07/2020

Um excelente resumo da psicologia
O livro trás um compilado de todas as teorias e estudos notáveis dos principais estudiosos da Psicologia. O livro se divide nas principais áreas de abordagem da psicologia desde as raizes filosóficas, psicanálise, psicologia cognitiva entre outros assuntos. É basicamente um resumo breve de tudo que um estudante de psicologia irá ver na graduação em relação a estudos e teorias. Gostei e me surpreendeu positivamente. A leitura é leve e com uma linguagem fácil.

lerpraviver 24/05/2020

Esse livro é como um glossário da Psicologia, vc entende o
básico, e se aprofunda depois com os autores citados nos livros. Ótimo para quem se sente perdido com tantas vertentes psicanalísticas, afinal esse é o século onde as doenças psiquicas estão se desenvolvendo mais rápido. Leitura fácil e dinâmica, recomendo.

Tati- Leitora 17/05/2020

Maravilhoso
Amei o livro me ensinou sobre vários teóricos que eu não tive a chance de conhecer ainda durante o meu curso. A única crítica que tenho é que diferente dos outros dois livros que li dessa série esse eles não organizaram cronologicamente o que me fez ficar perdida algumas vezes.