Six of Crows: Sangue e Mentiras

Six of Crows: Sangue e Mentiras Leigh Bardugo

Resenhas - Six of Crows: Sangue e Mentiras

Day 26/05/2024

Sem luto, sem funerais.
Me sinto até mal em dar uma nota tão baixa pra esse livro, mas o motivo é bem simples: eu não gosto de fantasia.
Eu não sei onde que eu estava com a cabeça para começar esse livro já sabendo que não ia gostar, acho que tinha esperança dessa se mostrar diferente de qualquer outra fantasia que eu já me arrisquei a ler, mas não, não é.

A trama desse livro é intensa e interessante, as relações de poder são bem planejadas, as interações super divertidas, e a relação entre os Dregs: essa grande familia unida pelos desacertos do Barril, pela mais pura determinação em sobreviver, é uma coisa linda de se ver.
Esse universo repleto de trapaças, barganhas, apostas, truques e emoção, é incrível.
Porém, eu não gostei.

Vamos normalizar saber que um livro é bom mas não gostar dele, porque definitivamente, esse não foi pra mim.

Yasmin1609 24/05/2024

A Leigh Bardugo arrasou sim ou com certeza?!?
Leigh Bardugo arrasou aqui!!!!O livro é ótimo,me envolveu do começo ao fim.Os personagens,a história,o universo?tudo perfeito.Tenho que agradecer a minha professora por ter me emprestado essa maravilha:Grata.Agora preciso urgentemente ler ?Crooked Kingdom?.

Mari 22/05/2024

Ótima leituraaaa, no início estava um pouco confusa com o universo e os personagens, mas quando entendi a leitura fluiu, amei cada particularidade de cada um, história intrigante que te prende recomendo

Isainha 20/05/2024

AMO OS LIVROS!!! Acho eles extremamente inteligentes, muitas vezes eu tinha que reler pra entender o que estava acontecendo. Acho os personagens muito interessantes e bem desenvolvidos, e além disso tem algumas migalhas de romance que conseguem ser melhores que muitos casais literários que ficam um livro inteiro só pra desenvolver um romance.

amaandagarciia 17/05/2024

Não superou a expectativa (autocrítica)
Fortemente influenciada pelo fato que minha amiga sempre falou que achava muito melhor do que a primeira trilogia

o enredo é bem bom, mas o problema do formato de multinarrativas é: alguns personagens são melhores que outros e ficar alternando de narrador (principalmente em meio a um clímax) acaba sendo frustrante

dito isso, o kaz é muito brabo

bibia.sucena 16/05/2024

"Sem luto, sem funerais"
Não esperava nada desse livro e me surpreendi muito!!

gostei demais da forma como ele foi escrito, principalmente por conter o ponto de vista de todos os 6 protagonistas, acho que isso deixou o livro mais dinâmico e facilitou o meu entrosamento com a história.

adorei os casais pré estabelecidos na história e também me surpreendi muito com as reviravoltas.

o final me deixou muito curiosa com a continuação!!!

Lia 16/05/2024

Adorei
Não tem nem comparação com sombra e ossos kkkk esse livro é perfeito, tudo super bem construído e trabalhado, adorei demais

laufeysonloki 15/05/2024

A família se forma nas insalubredades...
Confesso me impressionar um pouco com a escrita de Leigh Bardugo. Fica óbvio que a autora lida melhor com as descrições, mas seus diálogos são também um deleite. Quanto mais o livro avança, mais perceptível é a temática subjetiva: família. Six Of Crows gira em torno desse grupo discordante, que tem vivências e opiniões contrárias, apesar de interesses mútuos.
É o amor nascendo nas mais improváveis situações, das piores formas possíveis.

Eloyza2 14/05/2024

Six of Crows ??????
Nossa .?. esse livro triturou minha cabeça de um jeito que eu vou pensar nele por uma semana (ou toda vez que ver ele). Admito que demorou um pouco pra mim entender todo o universo, mas depois que peguei o fio da meada simplesmente fiquei maravilhada, esse foi o universo mais bem construído que li até hoje, fazendo com que vc meio que entre na história sabe? Te deixando com aquele gostinho de ?quero mais? a cada novo capítulo. E mesmo que eu me sinta um pouco mal em admitir, oque mais me prendeu a história foi o romance ( é minha culpa eu ser romântica demais). Sò,por favor, leiam para poderem surtar comigo.

Bianca.- 13/05/2024

Six of Crows.
Iniciei a leitura por influência de uma amiga e posso dizer que eu já amo os personagens, mas o mundo deles eu tenho é raiva.

O Kaz, Wylan, Jesper, Inej, Nina e Matthias me fisgaram totalmente nessas aventuras quase suicidas, esse pessoal do balacubaco não tem um minuto de paz e na maioria das vezes acontece um caos por conta da sua terrível falta de sorte.

Eu recomendo o livro para todos os que gostam de uma aventura aparentemente sem chances de sobrevivência.

Bells_684 12/05/2024

O melhor found family da terra!
Esses são os melhores adolescentes de 30 anos que já vi.
Matthias você é o meu favorito da vidaaaaa??. Além do surto que eu tive com um plot de arrancar cabelo, preciso pontuar em como a Leigh tem uma escrita deliciosa de ler. Essa mulher conseguiu a proeza de colocar 6 protagonistas incríveis em um único livro. *palminhas de admiração??*

Karen.Araki 12/05/2024

Esse livro estava há muito tempo na minha tbr e foi uma experiência incrível. Eu tenho um defeito de sempre gostar das construções dos vilões e esse livro fala exatamente deles. Ninguém é bom, todos são assassinos. Os personagens tem várias camadas que vão se mostrando no decorrer da história que é muito bem desenvolvida. Agora irei ler o segundo livro. Do mesmo universo da série ?Sangue e Ossos?, mas muito melhor na minha opinião!

HellenaMaia 10/05/2024

Kaz Brekker
A coisa mais admirável nesse livro é a persistência do kaz. o jeito como ele domina a situação a favor dele em qualquer situação e, mesmo quando o outro lado esta um passo a frente dos dregs, o kaz ta a dois.
Raissa 10/05/2024minha estante
Amo amo