A Camareira

A Camareira Wind Rose

Resenhas - A Camareira

Karolina 28/10/2022

Uma leitura repleta de ação amor e muitos e muito romance com um toque de Hot para fazer nos leitores imagina as cenas mas picantes desse livro ?????????????adorei a leitura desse livro ? perfeito do começo ao fim ???????????????????????

Veronica16 31/07/2022

É ne
Achei bem mediano. O que começou como uma atração virou um relacionamento cheio de cobranças do nada. As personagens surtavam a toa. Uma era super babaca e se achava no direito de humilhar a outra por ter dinheiro e a outra tinha que aceitar tudo calada pois precisava do emprego.
Tem coisas boas? Provavelmente sim, mas eu nem conseguir focar tanto nisso.

Jack 27/06/2022

Adorei!
Gostei muito do livro, me emocionei em certos momentos da estória, fiquei torcendo muito por elas. Recomendo!

luisawrr 28/02/2022

raso e mal escrito
Eu tava na vibe de ler um romance lgbt gostosinho e pensei em dar uma chance. Senti a escrita do livro muito imatura, falta de ter momentos mais descritos e detalhados e vários acontecimentos meio irrealistas, dando a impressão de que a autora só foi acrescentando sem pensar se faria sentido na história. Honestamente, me lembrou muito uma fanfic mal escrita. Não recomendo a leitura

Foxfire 01/08/2021

Poucas palavras para descrever. É um romance fofinho, bem clichê entre pessoas de realidades diferentes. Tem problemas de dependência entre elas, mas é uma estória bem legal e fácil de ler! Gostei bastante.

Maria3427 02/01/2021

Leitura rápida e agradável pra passar o tempo
"A camareira" é uma leitura fácil, fluida, e que apesr de cometer alguns deslizes ainda consegue agradar. Gostei muito de Carmem, agora da Andréa... Gente que bombom de alho é essa mulher. Mimada, chiliquenta, dramática... Kkk Mas até o final do livro ela consegue mudar um pouco. Para uma leitura pra sair da ressaca literária funciona muito bem.

Rayra Mota 14/12/2020

Temática linda!
O livro é primeiramente imprevisível, o que pra mim particularmente me fascina em livros. A história é linda e menciona vários problemas sociais que são bem presentes no Brasil e situações que acontecem no dia a dia das pessoas o que tornou a história mais real e empolgante. Eu amei. Fechando a coletânea arco íris com chave de ouro. Livro lindo e história encantadora.

Lenas 22/08/2020

?Não esqueceria aquela imagem, como expectador que vê na tela o sonho e não acredita que um dia possa realizar. Não o sexo, mas a felicidade.?

Muito legal ter um livro com romance lésbico... Embora tenha sido um pouco previsível, gostei bastante.

Bárbara 14/08/2020

A camareira é o tipo de leitura que prende. Divertido, objetivo, aquela leitura rápida e prazerosa. Um dos melhores que ja li da autora.

Juliana @julianaaf 17/05/2020

A história de Andréa, "dona" de uma rede de hotéis e Carmem, a camareira. Ambas se apaixonam rapidamente (mesmo!) uma pela outra.

A história secundária é até interessante, mas não impediu que o livro fosse uma grande fanfic e sem nada demais.

yomaeli 20/04/2020

Interessante...?
Pode até não ser meu tipo de leitura, mas tento sempre avaliar os pontos positivos presentes nas obras.

O livro conta sobre como ocorre o envolvimento amoroso de Andréa, que pertence à uma família dona de vários hotéis, e de Carmem, a camareira do hotel em Florianópolis.

Um dos pontos positivos é manter o cenário nacional como centro da história, o que nos causa familiaridade durante a leitura. Também é super fácil se compadecer das tragédias e dificuldades que fazem parte da vida de Carmem. Além disso, o livro também carrega uma fluidez muito importante, que te faz continuar lendo vários capítulos sem perceber quanto avançou na leitura, assim como traz assuntos como assédio no trabalho, violência, etc - ainda que não tão aprofundados. Entretanto, não me parecia ser esse o propósito aqui mesmo.

Apesar de ter achado que em alguns momentos não houve tanto foco em construção e estudo do personagem (eu particularmente gosto de obras mais densas nisso) e de que a atração foi quase que instantânea - o que talvez à primeira vista acelere demais os acontecimentos, refleti e percebi que condiz muito com tudo que Carmem passa, afinal, ela vive um casamento conturbado e sempre passou por momentos muito delicados consigo mesma. Ficou subentendido que, ao encontrar Andréa em um momento íntimo, ela permitiu se conectar a uma parte adormecida de sua emoção e da sua sexualidade. Parte essa que até então estava soterrada por heterossexualidade compulsória, violência conjugal, solidão, etc.

Mesmo Andréa tendo todo esse papel e Carmem deixando claro no andamento da história um grau acentuado de dependência, não vemos tanto uma relação de poder entre as duas. Pelo menos não é o que se apresenta. Com o tempo, ambas se abrem e se (re)conhecem. E, ah, o livro é recheado de momentos de erotismo, de raiva, erotismo, de raiva... o que de certa forma até se torna repetitivo.

No geral, é uma obra indicada para quem quer sair daqueles moldes apenas heterossexuais e também para quem desejar torcer por essas duas, quase como telespectadores assistindo a uma novela das nove.

Gabi 13/01/2020

Qualidade rara
Por incrível que pareça, é bem difícil encontrar boa narrativa nessa área. Apesar do título ser pouco convidativo, a história é simples, bonita e bem contada.

Sem breguices, palavreados chulos ou infantis e com um final acolhedor. Leitura rápida e viciante. Valeu o tempo.

Day 19/07/2016

Foi além das minhas expectativas....Amei!!!
Viciante, empolgante, prazerosa, deliciosa, enfim... São tantos adjetivos que poderia usar para definir como foi minha leitura. Em menos de 5h devorei cada palavra, cada linha... Não esperava outra coisa de um romance de Wind Rose, mas confesso que A Camareira foi além das minhas expectativas.. Tão bom ler um romance cheio de reviravoltas, um romance que faz nossos pés saírem do chão.. Por 5h horas respirei Andreia e Carmem.. Agora que terminei, ficou um gostinho de saudade, mas um sorriso nos lábios por ter tido o prazer de conhecer essa linda história de amor entre a poderosa Andreia e a sua Camareira.