A Redenção

A Redenção Lisa Kleypas

Resenhas - A Redenção

july 01/04/2024

Confesso que me surpreendi. Por ter percebido que o primeiro livro tinha sido bem diferente do que estou acostumado da Kleypas, achei que esse seguiria na mesma pegada mas fui mais uma vez surpreendida por ela. Essa história foi bem mais profunda, pesada e bem melhor. Gostei bastante da Liberty e do Harry mas esse teve mais paixão e mais envolvimento. Foi meio triste ver que o relacionamento do Gage e da Liberty começou lá pelo 60% do livro e isso me deixou frustrada ao ler, por mais que entendi que precisava de uma introdução da família e etc, mas senti falta do romance, coisa que nesse teve bastante. Harry me decepcionou no último livro por conta do final, não no início, não o culpei por deixar Liberty, acho que ele teve suas razões para fazer isso, por mais que ela tenha ficado bem mal e passado por situações ruins, mas as vezes precisamos ter certas atitudes para nossa própria felicidade. Ele me surpreendeu bastante, assim como achei Heaven forte demais por tudo o que passou com Nick. A história foi pesada no casamento deles e fiquei bem mal, mas achei interessante o andar do livro e o relacionamento dela com o Gage. Irei continuar a série dos livros para ver até onde vai. Até agora esse ficou em primeiro!!

Mirele 23/02/2024

Caí de paraquedas nessa leitura!! E que grande surpresa!
Não tem como não sofrer junto com a protagonista ! Muito bom

Renata.Bertagnoni 05/02/2024

Escrevendo Romance de Época e Perfeita e escrevendo contemporâneo melhor ainda que história, difícil em diversos trechos mas vale cada capítulo.

Gisele 23/01/2024

Melhor livro da série, pesado mas necessário abordar o tema de narcisistas e violência doméstica, o quanto demoramos a entender. A evolução da personagem muito bom mesmo.

Renaty2 09/01/2024

É o tipo perfeito de livro, aquele que você vai sentir dor junto da Marie mas também vai se apaixonar junto com ela

Debora.Pera 08/01/2024

Confesso que comecei esse livro sem grandes expectativas. Mas fui impactada pelo sofrimento da Haven, pelo ódio e a indignação que eu senti várias vezes.
Foi uma delícia ver o Haven renascendo como deve ser com toda mulher que vive ao lado de um narcisista.

fernandaugusta 03/01/2024

A Redenção - @sabe.aquele.livro
Haven Travis é a caçula do magnata Churchill Travis. O fato de ser a única filha mulher após três homens fez sua mãe ser extremamente rígida em sua educação, preparando-a para ser uma grande dama da sociedade texana. Mas a personalidade de Haven é rebelde e exuberante, e após perder a mãe, ela percebeu a grande distância que havia entre si e seu pai, frequentemente ausente e mais ligado aos irmãos.

Na noite do casamento de seu irmão mais velho, Gage e de Liberty, Haven foge até a adega para ficar um pouco sozinha. Lá encontra um homem, que a princípio ela pensa ser seu namorado, Nick, porém para sua vergonha após alguns amassos, ela descobre se tratar de Hardy Cates. Hardy é o desafeto da família, por conta de seu envolvimento anterior com Liberty e seu atrito com Gage.

O engano e a vontade de fazer algo por conta própria leva Haven a decidir se casar. O escolhido, Nick, não tem a aprovação de Churchill Travis, e Haven decide confrontar o pai, o que o leva a excluí-la de seu testamento. Mas após mudar-se para Dallas com o marido, Haven se vê em um relacionamento sufocante, com Nick se revelando um homem ambicioso, perigoso e violento.

Dois anos depois, de volta para casa após uma separação traumática, os caminhos de Haven e Hardy voltam a se cruzar, o que mais uma vez incomoda a família Travis e joga Haven em mais um turbilhão.

Eu comecei este livro com um ranço imenso do Hardy, porque ele simplesmente foi muito babaca no livro anterior e eu não estava a fim de dar confiança. Porém, logo nas primeiras páginas Lisa Kleypas vira o jogo a favor dele, trazendo de volta o Hardy amigo de Liberty, e não o super ambicioso petroleiro.
Também ajuda o fato de Haven se jogar em um casamento e descobrir que seu marido é muito diferente do que aparentava. Nick é narcisista e violento e faz Haven sofrer muito até ela conseguir se libertar.

Liberdade que, obviamente é temporária, já que Nick vai continuar dando trabalho para Haven ao longo da história. E apesar da decisão dela de se reerguer sozinha e superar os traumas, logo ela se vê atraída novamente por Hardy, que também tem uma bagagem dificil. Este envolvimento é gradual e a autora decide colocar Hardy e Haven em papéis alternados como salvadores um do outro.

Os diálogos são envolventes, super dinâmicos e a leitura muito prazerosa e fluida, abordando questões difíceis como o transtorno de personalidade narcisista em um contexto bem construído, com personagens cativantes, criando uma história que prende a atenção. E eu que já tinha gostado muito do primeiro livro, achei este no tom perfeito e favoritei esta leitura, todo o ranço do começo esquecido e substutuído pela torcida por Hardy e Haven.

Esta série está me surpreendendo muito, expectativa muito boa para o próximo livro e também para conhecer os romances de época de Lisa Kleypas, que já conquistou uma leitora!

Queren.Kelles 03/11/2023

Fascinante
História trabalhada, interessante. Recomendo. Romance, doida pra conhecer todas as histórias dessa família Travid

Regina.ina 18/10/2023

Essa foi uma releitura para sair de uma ressaca literária, porém, fiquei um pouco decepcionada, quando eu li esse livro alguns anos atras havia gostado muito, contudo, após reler achei o romance bem mais sem graça do que eu lembrava.
Chegando no fim eu só queria que a história acabasse, pois lembrava que eu não gostei muito do fim e o casal não tem um desenvolvimento romântico é muito mais tensão sexual e quanto aos traumas da protagonista, eu não acho que foram bem desenvolvidos.
No fim é um livro interessante para passar o tempo, porém não irei reler ele novamente.

Pheriannath 08/10/2023

Foi de 80 a 8 em pouco tempo
Essa sequência começou muito promissora, tratando um tema tenso, bastante problemático que é a violência contra a mulher. Você se sente próxima, não importa de que forma, a personagem principal. Todas nós já tivemos que ouvir algumas coisas que são descritas aqui, e sentimos o mesmo asco.

Só que o amor/obssessao do casal vai ficando muito ambígua. Do tipo, daonde saiu isso? O homem até ontem estava obssecado pela personagem do livro anterior, e como que do nada a chave vira? Absolutamente nada haver.

Conforme o decorrer da história e os traumas da personagem, eu espera mais dessa história. Me decepcionou de certa forma, o jeito em que ela terminou.

Denize.Biselli 29/08/2023

Maravilhoso
Este é o segundo livro da série The Travis de Lisa Kleypas. E posso dizer que fui totalmente surpreendida. É livro com um tema muito sério, agressão física e psicológica com a mulher. E Lisa foi maravilhosa nos detalhes, desde o acontecimento ao ponto da nossa protagonista conseguir sair dessa relação e lutar por um novo recomeço, com terapia e ajuda de amigos.
Haven é destemida, não tem uma relação muito boa com seu pai, acaba fazendo tudo ao contrário do que ele propõe, inclusive acaba se casando com seu namorado, é deserdada. Mas até então isso não importa para Haven, pois estava casada com seu grande amor e lutando para conquistar seu espaço. Esta felicidade não dura muito tempo, após 2 anos de casamento Haven viveu do paraíso ao inferno, com todos os tipos de agressões, conseguiu escapar graças a ajuda de seu irmão Gage e sai de Dallas e vai morar perto da família.
Hardy, é ambicioso, tem apenas um único objetivo: estar no topo. Não tem um bom relacionamento com a família Travis, mas suas defesas começam a cair ao conhecer Haven
A Redenção me conquistou e tenho certeza que vai te conquistar e emocionar de forma única. É uma leitura rápida, emocionante e deliciosa. Super recomendo.

Jessica 08/08/2023

A redenção
A Lisa escreve tão bem, que eu estava super irritada no começo do livro queria entrar e bate no cara ate ele aprender, depois eu queria que ela se recuperasse que ficasse bem e desse uma chance para o Hardy. Muito bom, mostra a realidade de mulheres que sofrem violência doméstica.