Nós quatro e o amor

Nós quatro e o amor Fabiane Ribeiro

Resenhas - Nós quatro e o amor

Luiz Souza 04/10/2022

Amizade
Tudo começa num encontro no pub , Patricia e Laura conhecem Matthew e Diego os quatro formam casais , Patricia com Matt e Laura com Diego tudo estava as mil maravilhas até acontecer uma reviravolta daquelas.

Os quatro tiveram uma vida difícil e conturbada, ao decorrer do livro vamos conhecendo a vida deles.

O ponto de virada ocorre quando Diego se interessa pela namorada de Matt a Patrícia a que ama usar chapéu kkk.
Matt flagra de longe os dois se beijando mas o casal não vê ele , apos isso ele sofre um acidente de carro.

Aí começa uma investigação pra quem cometeu aquele acidente, pois foi proposital.

A escrita é linda , a autora consegue captar elementos cruciais para o arco de cada um de seus personagens.

Ótima leitura up.

Vini | @vinieoslivros 28/10/2020

Escrita boa, já o enredo...
Eu curto muito ler livros nacionais, e após me indicarem muito essa autora, resolvi dar uma chance a esse livro escrito por ela.

Gostei muito da escrita do livro, que é carregada de reflexões importante acerca dos nossos relacionamentos e amizades. Os capítulos são narrados em primeira pessoa e intercalam-se entre os quatro protagonistas da história, o que deixou a leitura mais dinâmica.

Um dos pontos negativos foi o fato do enredo ser muito enrolado e pouco fundamentado, a história inteira ser pautada em algo que só é revelado no final do livro e nem é isso tudo. Além de que, a autora engana o leitor sobre esse mistério central do livro. Eu particularmente não gosto desse joguinho de mentiras que ela fez, por isso não curti tanto a leitura.

Tenho um perfil literário no insta, onde sempre posto minhas leituras e resenhas. Se você gostou dessa resenha me segue lá, @apenasliterando.

Lais.Venancio 19/04/2023minha estante
Obrigada!!! Achei que eu era a única tinha percebido isso! Me lembra uma fanfic de adolescente com tudo exacerbado

jbeazinha 22/03/2021

10/10
A história é muito boa, MUITO MESMO! Eu confesso que fiquei muito puta com as coisas que aconteceram, olhe.. Mas, me marcou muito e é um dos meus livros favoritos!
costa 04/04/2021minha estante
Oii, qual é a classificação indicativa para ler??

jbeazinha 04/04/2021minha estante
oii. eu não sei visse.. ?

Amanda 18/05/2021

Um livro sensível, que fala sobre amor, amizade e os caminhos que escolhemos na vida. Uma leitura prazerosa e, de certo modo, instigante se pensarmos nas reviravoltas que a vida dá.

NathyBean 10/03/2022

Um romance meio misterioso meio reflexivo meio "nós quatro"
Livro nacional;
Livro com diversas reflexões a respeito da amizade, do amor, e principalmente do amadurecimento individual;
Livro em primeira pessoa, dividindo os capítulos por quatro perspectivas diferentes de cada personagem.

Alguns pontos do livro que achei interessante destacar:

? Sobre o enredo ?
As apresentações do conflito e do desfecho são prolixas, uma vez que a autora foca na evolução da relação interpessoal entre cada indivíduo que compõe o romance, deixando de lado elementos importantes para desenvolver as fases da obra.
Isso pode ser visto como algo positivo, já que dá espaço para enxergarmos um vínculo mais afetuoso entre cada personagem, mas para mim, prolongou a obra e a atrasou.
? Sobre os personagens ?
A autora sabe muito bem como desenvolver a fala de cada personagem em relação à sua identidade e seus traços de personalidade distintos, sem alterar a escrita padrão do livro. Achei isso muito fascinante.
Foram esses os dois pontos que me lembro por agora em relação ao livro.

? Recomendação ?
Eu recomendaria a obra, sem sombra de dúvidas, mas para um leitor específico; aquele que deseja ler algo para sair da ressaca literária, relaxar ou ler descontraídamente.

? Vale lembrar ?
O epílogo é muito interessante, e creio ser até uma das melhores partes da história.

? Fim ?

leitoraperdida 16/05/2021

Gostei
Gostei bastante da leitura, não teve muita construções dos personagens na minha opinião, mas é uma leitura gostosa. Você não fica preso em uma pagina e quer tentar resolver os mistérios do livro. Fiquei realmente chocada com o fim não esperava tudo aquilo e caramba a frase ?quem está mentindo?? ficou na minha cabeça por dias.

Kaio 28/11/2016

Nos Quatro e o Amor
Nós quatro e o amor é o segundo livro que leio de Fabiane Ribeiro, que me impressionou e me emocionou na narrativa "A menina feita de Espinhos ", com uma forma simples e fácil de ser lida.
Nós quatro e o amor mostra o quão poder tem a amizade, que por mais que se abale é forte o suficiente para superar, que por mais traição que ocorra, a corrente da amizade não se rompe.
Tudo começa quando Matthew sofre um acidente depois de descobrir uma grande traição, descobrindo que não fora um simples acidente, mais sim uma tentativa de assassinato, sendo Laura, Patrícia e Diego os principais suspeitos de sabotagem. Com todos esses acontecimentos a amizade dos quatro são posto a prova, será que vão suportar.
Amizade, traição, amor, suspense, segredo, drama, o que está esperando para começar logo essa aventura com esses quatro amigos, eu embarquei nessa história e adorei!

Anna2426 07/09/2022

Este livro é perfeito, sou um pouco suspeita a falar pois ele foi um dos que fizeram eu me apaixonar pela leitura, maaas, eu recomendo muito, o plot é incrível, você se sente dentro da história...

Nat 17/04/2020

Patrícia e Laura são melhores amigas. Elas conhecem Matthew e Diego num bar à beira de um lago quando Patrícia volta para os Estados Unidos depois de passar um tempo no Brasil. Os quatro se dão bem logo de cara. Patrícia, uma odontóloga com um grande segredo, se identifica com o biotecnólogo Matthew, cujo passado é cheio de traumas, enquanto Laura, artista plástica com más relações familiares, se identifica com Diego, o dançarino colombiano que não fala sobre seu passado. A amizade entre eles evolui, mas a relação entre os casais acabam se complicando quando outras ligações entre eles surgem. Um sério acidente com Matthew faz com que os quatro amigos reavaliem suas vidas.

Como não podia deixar de ser com um livro da Fabiane Ribeiro, essa história é carregada de emoções. A relação entre os amigos começa simples, e eu achei que fosse continuar assim, mas ela consegue dar uma reviravolta na história, não só pelos novos rumos nos relacionamentos, mas pelos próprios segredos dos personagens. Algumas situações eu torci para serem revertidas, mas no conjunto, gostei que ficaram “mal resolvidas”, porque, afinal, é isso que acontece na vida real. Li em pouco tempo, completamente indicado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2020/04/nos-quatro-e-o-amor-fabiane-ribeiro-dll.html

Dani 12/03/2021

bom...
achei o plot razoável, teve alguns acontecimentos que eu nunca imaginaria que aconteceriam, já outros que espera.
o que me irritou foi o excesso de clichê e de melosidade, em alguns momentos tive que parar de ler e respirar porque se não abandonaria a leitura.
os personagens até que são bem construídos, entretanto a história é muito arrastada o que me fez demorar quase um mês para ler.
final previsível.

Lala 30/05/2021

Supreendente
Ao começar a ler o livro imaginei que seria bem leve, visto que fala sobre amor e amizade, mas fui surpreendida com um suspense e tentativa de assassinato que gerou tensão entre os quatro amigos. Em alguns momentos a autora dá dicas de quem arquitetou, e mesmo que em alguns momentos ela tente te enganar, se prestar atenção você descobre o plot e prevê os sinais.
Achei interessante a lição sobre perdão e amizade (apesar de particularmente eu querer distância de alguém que faz isso cmg).

Elis 11/01/2018

Tinha expectativa...
Quatro amigos com seus segredos e tal. Não gostei do enredo. Fui até o final porque estava curiosa com o ?grande? segredo e nem isso salvou. Algumas partes engraçadas e poucas situações boas no livro.

qziacoelho 19/03/2022

Um livro sobre amizade e perdão.
Achei um pouco arrastado, mas o fato de ficar intercalando quatro personagens não tornou chato. Porém, não conseguiu me prender muito e o final foi bem previsível.