Nós quatro e o amor

Nós quatro e o amor Fabiane Ribeiro

Resenhas - Nós quatro e o amor

Iasmim.Almeida 07/01/2024

Amor e amizade.
Nós quatro e o amor é um livro que a primeira vista, pode parecer um tanto clichê adolescente, contudo, ele é totalmente o oposto.
Em Nós Quatro e o Amor, somos envolvidos por quatro personagens-protagonistas fascinantes; Laura, Patrícia, Diego e Matthew e um encontro no Beira Mar. Encontro este, que mudou a vida de cada um deles.
A narrativa da Fabiane é impecável. E neste livro em específico, conseguimos acompanhar cada um dos personagens, sentir suas dores, seus medos, suas alegrias e concordar com todos e discordar de todos ao mesmo tempo! É um livro leve, curto, mas que fala do valor da amizade e da importância de nos cercamos de pessoas que nos amam, e que nos aceitam como nós somos, com os nossos erros e acertos. Como somos, em nossa essência.

Mari 09/11/2023

Nos quatro e um amor
Primeiramente esse livro vale muito a pena de se ler mas no início não é lá aquelas coisas mas no final é um tapa maravilhoso você fica chocado e você aprendeu uma coisa que você nunca vai usar na vida mas aprende se você quiser usar ai é por sua conta

no silencio da leitura 26/07/2023

Surpresa
Sem palavras, foi um belo achado desse ano, amo nacional e a autora me ganhou.
Conta a história de uma amizade que nasceu num pub a beira mar. Muito acontece, casais se formam, pensamentos nunca tidos antes viram realidade e uma tragédia abala essa amizade.
Quando eu comprei esse livro não tinha expectativa nenhuma, só queria ler mais um nacional e foi super baratinho aqui perto de casa, eai rolou. BAM, uma história incrivel, envolvente, com muita briga, paixão, traição e verdades nunca ditas, o plot então, perfeito. Amei super recomendo e leiam mais nacionais.

insta: @_nosilenciodaleitura_

Mila.Morais 10/02/2023

História cheia de intrigas, mas também amor, amizade e perdão. Esse livro foi uma leitura viciante e rápido de ler. Pra quem quer ler um pouco de drama essa é a indicação certa.

Luyse.Gabrielle 16/10/2022

Livro perfeito
Eu lia no intervalo da escola,surtava a cada página e plot me chocou muito,nunca imaginei,li e super recomendo

Luiz Souza 04/10/2022

Amizade
Tudo começa num encontro no pub , Patricia e Laura conhecem Matthew e Diego os quatro formam casais , Patricia com Matt e Laura com Diego tudo estava as mil maravilhas até acontecer uma reviravolta daquelas.

Os quatro tiveram uma vida difícil e conturbada, ao decorrer do livro vamos conhecendo a vida deles.

O ponto de virada ocorre quando Diego se interessa pela namorada de Matt a Patrícia a que ama usar chapéu kkk.
Matt flagra de longe os dois se beijando mas o casal não vê ele , apos isso ele sofre um acidente de carro.

Aí começa uma investigação pra quem cometeu aquele acidente, pois foi proposital.

A escrita é linda , a autora consegue captar elementos cruciais para o arco de cada um de seus personagens.

Ótima leitura up.

Anna2426 07/09/2022

Este livro é perfeito, sou um pouco suspeita a falar pois ele foi um dos que fizeram eu me apaixonar pela leitura, maaas, eu recomendo muito, o plot é incrível, você se sente dentro da história...

Elaine 08/07/2022

Nós quatro e o amor
No geral é um bom livro, é o segundo livro da autora que eu leio e confesso que gostei mais desse. Claro que na vida real o desfecho não seria desse jeito, mas mesmo assim eu gostei e recomendo a leitura.

Lais.Venancio 19/04/2023minha estante
Obrigada!!! Achei que eu era a única tinha percebido isso! Me lembra uma fanfic de adolescente com tudo exacerbado

qziacoelho 19/03/2022

Um livro sobre amizade e perdão.
Achei um pouco arrastado, mas o fato de ficar intercalando quatro personagens não tornou chato. Porém, não conseguiu me prender muito e o final foi bem previsível.

NathyBean 10/03/2022

Um romance meio misterioso meio reflexivo meio "nós quatro"
Livro nacional;
Livro com diversas reflexões a respeito da amizade, do amor, e principalmente do amadurecimento individual;
Livro em primeira pessoa, dividindo os capítulos por quatro perspectivas diferentes de cada personagem.

Alguns pontos do livro que achei interessante destacar:

? Sobre o enredo ?
As apresentações do conflito e do desfecho são prolixas, uma vez que a autora foca na evolução da relação interpessoal entre cada indivíduo que compõe o romance, deixando de lado elementos importantes para desenvolver as fases da obra.
Isso pode ser visto como algo positivo, já que dá espaço para enxergarmos um vínculo mais afetuoso entre cada personagem, mas para mim, prolongou a obra e a atrasou.
? Sobre os personagens ?
A autora sabe muito bem como desenvolver a fala de cada personagem em relação à sua identidade e seus traços de personalidade distintos, sem alterar a escrita padrão do livro. Achei isso muito fascinante.
Foram esses os dois pontos que me lembro por agora em relação ao livro.

? Recomendação ?
Eu recomendaria a obra, sem sombra de dúvidas, mas para um leitor específico; aquele que deseja ler algo para sair da ressaca literária, relaxar ou ler descontraídamente.

? Vale lembrar ?
O epílogo é muito interessante, e creio ser até uma das melhores partes da história.

? Fim ?

Livia.Zuim 13/02/2022

No começo a leitura é meio confusa (pois separam a visão dos 4 personagens durante os acontecimentos), mas quando pega o jeito a leitura fica leve. O livro é bom, o final quase previsível e a história bem desenvolvida.