Carry On

Carry On Rainbow Rowell

Resenhas - Carry On

Miguel978 22/05/2024

É tipo Harry Potter, só que gay
Me surpreendeu bastante, achei a leitura bem prazerosa e divertida. É um daqueles livros viciantes e que você se apega super

Ilovetherain 17/05/2024

Simon Snow
Eu já havia pensado em desistir desse livro, li algumas páginas e estava achando um tédio total, mas esse mês resolvi voltar a ler, me surpreendi, eu simplesmente amei esse livro, por mais que eu não goste da autora, o livro me encantou, os personagens são incríveis, foi o melhor livro do ano para mim, e um dos meus favoritos atualmente, mas então vou falar sobre pontos específicos

Desenvolvimento do casal: O desenvolvimento de Baz e Simon foi um meio termo, acho que a autora deveria se aprofundar mais no passado deles, e acho que o romance deles deveria ser um pouco mais desenvolvido, pelo menos se parece mais com um Enemies To Lovers do que Vbsa que jura ser um

História: acho que a autora deveria se aprofundar um pouco mais, achei que faltou detalhes, mas tudo bem

Harry Potter: se passa no mesmo universo, e pelo que dizem é como se Baz e Simon representassem Draco e Harry (não sou muito fã desse ship, mas é aceitável) na minha visão Baz e Simon não tem nada a ver com Draco e Harry

Bem no livro tiveram diversos plots que realmente me surpreenderam, esse livro me fez rir, me divertiu muito, mas queria que retratasse mais sobre a sexualidade de Simon que é claramente bissexual não gay

Fora tudo isso, recomendo muito esse livro!
Eu tenho um carinho enorme por esse livro, gosto muito dos personagens (principalmente Baz, Penny e Saimon) tbm gosto muito da história, por mais que eu acho que algumas coisas poderiam ser alteradas e melhoradas

Então é isso! No futuro irei ler os outros dois livros

(Peço perdão se tiver algum erro ortográfico)

Marcella.Brasil 16/05/2024

Uma cópia mal feita de harry potter
Lendo esse livro, tenho a impressão q o autor do livro leu harry potter e quis fazer uma obra LGBT em cima. Não teria problema nenhum, se ela SOUBESSE DESENVOLVER a história. O começo do livro é um recap de todos os 7 anos da dupla na escola de magia. Como que você resume 7 anos de acontecimentos importantes só em algumas partes???? Não tem como. Também, há uma falha tentativa de enemies to lovers, onde eles se odeiam sem razão nenhuma apenas ?por que sim.? E do nada começam a gostar um do outro.
Sinceramente, amo livros de fantasia mas esse me decepcionou muito. Li até o final engolindo contra a minha vontade, pois foi uma tortura que eu esperava q fosse me surpreender a qualquer momento. (Não surpreendeu).
Fico chocada que essa saga possui continuação e que as pessoas gostam disso. Eu queria muito ler um livro lgbt de fantasia, mas esse foi pessimo.

laura.piannetti 15/05/2024

Carry On
Comecei esse livro com expectativas altas, mas fui surpreendida. A forma de como parece uma fanfic de Harry Potter e ao mesmo tempo ser tão diferente é fantástico. Adorei a construção da magia e a forma como a história tomou rumos inesperados. A escrita em vários pontos de vista foi muito bem desenvolvida e achei interessante a gente descobrir todas as informações mas os personagens principais não. Enfim, 5 estrelas por me fazer sentir todas as emoções ao longo da leitura e no fim me dar a sensação de ser abraçada por esse história.

Brenofrtss 05/05/2024

Enemies to lovers
Tem algumas semanas desde que eu terminei esse livro, então não lembro toda a trama com 100% de clareza, mas posso sim dizer que eu gostei de todo o cenário. Não vou mentir, me lembra muito o universo de harry potter já que como nele, existem uma série de seres místicos e escolas para magos que já estão no imaginário popular há tempos. Achei interessante todo o desenvolvimento do Simon e também do Baz. Agora, uma coisa que eu detestei na obra foi a linguagem mais informal em algumas partes, eu sei que o livro tem um público alvo que costuma usar o linguajar mas em alguns pontos achei que a autora forçou a barra. Enfim, críticas que são irrelevantes dentro de toda a obra. A narrativa é sim interessante, ambos os lados da sociedade são mostrados de forma legal e, no mais, é isso. Vou ler a continuação assim que tiver a chance.
Recomendo a leitura :)

isakkiwi 28/04/2024

Confesso que demorei bastante pra sair do início do livro pq tava achando muito chato, mas gostei. É um livro bem fluido e a escrita é bem gostosinha de ler, basicamente uma fanfic de hp com crepúsculo, achei o final meio decepcionante, esperava mais, o plot do mago e da lucy não foi tão bem desenvolvido e achei muitas das coisas que acontecem bem previsíveis. Tem suas partes boas também, Simon e Baz são uns queridos. No geral o livro é bom

Joyce.TainA 27/04/2024

Amei o livro, gosto do desenrolar da história, do modo como o ponto de vista dos personagens são mostrados.
Tem tanta magia, nas palavras e na história. A leitura é tranquila e fácil.
Fui cada vez mais me apegando aos personagens, o romance vai acontecendo de uma forma tão fofa mas ao mesmo tempo tão engraçada.... Amo os personagens, mas não gosto muito da Agatha kkkkk.

vinirsouza0 16/04/2024

Um livro ótimo para fãs de Harry Potter, com uma pequena mistura de Crepúsculo.

Achei o livro do nada em uma feirinha e peguei pela capa (fiquei apaixonado pelo Baz). Já tinha ouvido falar muito pelo Booktok, porém, me surpreendeu bastante. Parece uma fanfic de Drarry muito bem escrita.

No começo do livro me senti perdido, como se tivesse pegado a história no segundo ou terceiro volume, mas foi fácil de entender e seguir com a leitura. De cara adorei as referências ao mundo pop, coisa que não temos em HP. O enemies to lovers é bem escrito, mas acho que poderia ter se estendido um pouco.

As únicas coisas que realmente me incomodaram foram o jeito que os feitiços eram pronunciados, os diversos pontos de vista (entre os três protagonistas ok, mas Agatha é insuportável, e na minha opinião, não é tão útil ter um ponto de vista dela, pelo menos no primeiro volume). E o plot horrível do Oco (convenhamos, que raio de nome é esse?)
Um adendo as criaturas mágicas, que quase não tem detalhes e/ou não são bem exploradas. As vezes tenho a impressão que o livro e o universo dentro dele foi escrito com pressa e de qualquer jeito. Fora isso, o livro é ótimo.

Biaa__ 10/04/2024

Herry Potter e Crepusculo juntos?
Basicamente, sim. Mas ao mesmobtempo não tem NADA haver com eles.

Esse livro completo, tem tudo na medida certa, e, por mais que seja bem previsivel, ainda te surpreende de outras formas. O jeito como ele é desenvolvido é MUITO BOM. A fantasia é tão clara a facil de entender que você nem faz muito esforço.

AMEI, agora bora pro segundo dessa saga!