Ansiedade 2

Ansiedade 2 Augusto Cury

Resenhas - Ansiedade 2

Tiffa. 02/06/2024

Pareceu que estava lendo uma biografia?
Esse segundo livro, complementa o primeiro, e aprofunda no tema estresse, e como ter o controle sobre si. Porém, achei bem repetitivo na verdade, muito do que se foi falado no livro 1, foi falado também aqui.

Além de que, o autor promoveu seus outros livros inúmeras vezes dentro da leitura. Pareceu mais uma biografia.

Mas, ainda assim, tirei pensamentos interessantes dessa pesquisa. Então, valeu a pena.

Ainda tem o livro 3, intitulado ansiedade x ciúme, comprarei em breve.

Joyce734 31/05/2024

Autocontrole
Um excelente livro para quem precisa retomar o controle da própria vida. De correr atrás dos sonhos e não dar atenção aos desejos, pois eles são momentâneos, mas sonhos são para vida toda.

Gabriel.Camilotti 27/05/2024

Enrrolão
Por mais que o Augusto Cury tenha conteúdos quase infinitos na área da psicologia para transmitir, creio que esse livro é pouco direito e que repete muitos e muitos conceitos apresentados no primeiro livro da trilogia

Jessica1248 14/04/2024

Cury é um cientista do cérebro humano
Este livro traz clareza sobre o funcionamento da mente, fala sobre ansiedade, estresse e o excesso de informações atual que tem sobrecarregado as mentes, gerando uma sociedade doente. Vale a pena a leitura!!!

Mauro129 14/04/2024

Excelente livro para quem sofre com ansiedade nessa sociedade atual doentia, ou para quem quer saber tudo por trás do que gera a ansiedade e suas consequências em nossa vida. E também pra mim foi um dos mais importantes pontos do livro, como Jesus lidou com a ansiedade quando esteve na terra, e quais foram seus ensinamentos e habilidades para esse fenômeno.

Jonathan.Nascimento 03/03/2024

Resolvi dar uma chance a esse livro, após as inúmeras insistências de uma professora. Segundo ela, esse livro me abriria os olhos para uma questão que assola muitas pessoas desse tempo: a ansiedade patológica. Sempre torci o nariz para livros de auto-ajuda, dada toda a problemática que os envolve: respostas simplórias para questões complexas, individualização do sofrimento, responsabilização do indivíduo para problemas de origem cultural e social, etc. Com a consolidação do neoliberalismo, a comercialização desse tipo de livro tem crescido, despertando o interesse das massas. Essa literatura serve aos objetivos capitalistas, atuando no convencimento de que você é o único responsável pelas coisas que acontecem na sua vida, excluindo o papel do estado e o processo de formação social que estabelece as desigualdades.

Raiane 26/02/2024

O livro aborda a importância de compreender a mente humana, os gatilhos emocionais que desencadeiam a ansiedade e o estresse, além de propor métodos para desenvolver a inteligência emocional, a autogestão e a resiliência.

Ele também explora conceitos como a "síndrome do pensamento acelerado", frequentemente associada ao estilo de vida contemporâneo, e oferece diretrizes para enfrentá-la de maneira saudável.

Em resumo, o livro é uma obra que busca oferecer ferramentas práticas para lidar com os desafios emocionais do dia a dia, promovendo o autoconhecimento e o desenvolvimento pessoal.

Letícia Motta 18/02/2024

ANSIEDADE - Autocontrole
Augusto Cury mais uma vez nos trouxe uma leitura leve, didática e fluída no livro que aborda o tema da ansiedade na sociedade.

O início traz informações de estudos feitos com dados reais sobre a ansiedade nos dias atuais e como ela está presente na sociedade. Depois entramos em estudos feitos pelo próprio autor sobre como a ansiedade se apresenta pra nós e como podemos nos ajudar a ter um melhor estilo de vida.

Durante os capítulos finais são abordadas várias experiências pessoais do autor e como foi o caminho até o livro em nossas mãos estar pronto.

Gostei muito da leitura mas confesso que não foi o melhor livro dele que já li, senti que faltou um pouco de aprofundamento no conteúdo e um excesso de divulgação de outras obras dele.

LaAs237 09/02/2024

Sonhos sem disciplina produzem pessoas frustadas - pág 139.

A vida é um grande contrato de risco, saturado de aventuras e imprevisibilidade. pág 168.

Analu 26/01/2024

O livro não é um manual de autocontrole, mas aborda pontos para serem refletidos que, se olhados com cuidado, realmente podem ajudar.

Bianka.Thomazine 25/01/2024

Objetivo supremo: treinar a mente
"Treinar atitudes como desacelerar a mente, comer com calma, caminhar mais devagar, falar pausadamente, ter fins de semana solenes, abraçar o travesseiro, namorar a cama, desenterrar os projetos de vida é uma forma excelente de gerenciar a ansiedade, controlar o estresse e aplaudir a vida como espetáculo único."

Talvez pensemos que para gerenciar a ansiedade basta controlar os pensamentos (se refrear quando estiver pensando demais), e que tudo é muito óbvio; mas na verdade não é. É um excelente livro para quem procura entender os mecanismos da própria mente e, assim, tomar medidas coerentes para que a paz interna finalmente e verdadeiramente frutifique (o que não significa que as lutas não virão, mas você lidará diferente com elas). É engraçado que quanto mais eu lia, mais eu tentava aplicar aquilo que o Augusto descrevia, e eu me acalmava kkkkkkk não que eu esteja tão ansiosa no momento (o livro anterior já me ajudou MUITÍSSIMO), mas foi um apaziguador bem-vindo. Ele só repete muitas metáforas e histórias do primeiro livro (e eu não entendi porquê), mas tudo bem. Ainda é muito bom.

Regiane.Berthoti 16/01/2024

Desenvolver resiliência e disciplina
Fazer boas escolhas
Mapear nossos conflitos
Nos interiorizar
Valorizar a solidão criativa
Valorizar muito mais a vida do que os aplausos e o reconhecimento social
Jesus o maior mestre que já existiu!

Brunna 16/01/2024

Achei muito parecido com o 1°, a mesma digressão sobre janelas killer e meio que viver bem para não se arrepender

Graziele.Lima 07/01/2024

Boa leitura!
Comecei há meses e estava pendente,finalmente consegue terminar. :)
Achei o Ansiedade 2 bem mais interessante e compreensível do que o primeiro. Algumas coisas tidas como "simples" são muito importantes serem ditas e é importante termos tempo para cuidarmos de nossos pensamentos e sonhos. :) Indico a leitura,principalmente para quem torce o nariz para autoajuda. A ajuda muitas vezes é valiosa e necessária para mudarmos para melhor.
A escrita do Dr. Cury fluiu bem para mim neste livro. O primeiro de 2024. \o/
brunorocha686 16/01/2024minha estante