Um Amor de Mentira

Um Amor de Mentira Rubanne Damas

Resenhas - Um amor de Mentira

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Bruna.Bookstagram 19/02/2024

O amor e implicância que amamos.

Alice e Jordan trabalham juntos. Ela não suporta o jeito dele tão ignorante de ser e ele não tolera a língua afiada dela. Os dois tem tudo para se odiarem mas precisam fazer uma viagem de negócio juntos e prometem trégua um para o outro.

Ambos tiveram relacionamento difícil no passado e vão precisar fingir ser namorados na viagem para Los Angeles para manter os ex mais longe possível. Mas o que eles vão fazer com a atração que começa a surgir entre os dois? Fingir que é mentirinha?

Notas de Leitora:
1- O livro é muito leve e cômico, eu amo esse tema de casal se espinhando.

2- Tudo aconteceu no tempo que era necessário, deixando tudo muito real e apesar do livro ser grande, você nem sente.

3- É o primeiro livro que leio dessa autora, se todos os outros forem da mesma maneira de escrever me tornarei fã.

4- De início parece ser um livro adolescente, mas não se engane.

5- O livro quando está chegando em seu final, deixa os leitores com o coração em pedaços.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 02/06/2023

Olá queridos amigos leitores ! Na semana passada tive o imenso prazer de receber em parceria com a @editora.pl um exemplar de Um Amor de Mentira da @rubannedamas_autora .
Eu que já tinha lido o spin off do livro, estava louca para conhecer a Alice melhor.
Pois bem, finalizada a leitura venho contar para vocês como foi.

??????????????????

Alice é uma mulher que não confia fácil, isso se deve ao que passou na mão do ex namorado (e agora stalker) que a traiu, e mostrava constantemente não saber nada sobre ela.
Alice odeia Jordan, o sexy produtor da empresa em que trabalha.
Sempre que eles se veem as conversas viram troca de farpas e grosserias.
Por ironia do destino (ou de Raul mesmo) eles são obrigados a viajar para California juntos, o que obrigará os dois a fazerem uma trégua.
Porém, eles não imaginavam encontrar os embustes dos relacionamentos passados naquele lugar.
O que fará com que os dois tomem uma decisão inusitada.

????????????????????

Minha gente que casal! Eu dei várias risadas, e até gritei em algumas cenas desses dois .

E apesar do clima de comédia romântica e fogo no parquinho entre os dois, também temos dramas familiares, especialmente da parte de Alice, pois sua mãe está muito doente há algum tempo, e tem piorado.

Jordan é aquele mocinho que faz as coisas mais grossas e depois consegue mostrar seu lado ?fofo? da mesma forma.

O romance tem enemies e fake dating na medida certa, e é uma ótima pedida de leitura para o final de semana.

Disponível em formato físico e digital.

#umamordementira #sortenojogoazarnoamor #rubannedamas

Sparr 22/04/2023

O fake dating que amamos ler.
Eu achei a história ótima. Super rápido de ler, a escrita da Rubanne é direta e não tem pontos prolixos. À medida que os segredos e as mentiras acontecem, a gente fica na torcida para que ninguém atrapalhe. A tensão s3xu4l desses dois é ótimaaaaaa. É um slow burn gostosinho, com o famoso enemies to lovers (o gato e rato que amamos), com uma construção narrativa cheia de reviravoltas, tensões e lovezinho.
Gosto de mostrar o quanto sair de relações ruins podem acabar com o psicológico da gente e só percebemos vem depois. Achei que Alice tem momentos muito sonsa, mas depois parece ter um virar de chave que eu gosto. Já Jordan vai se tornando uma pessoa melhor, sem tantos pensamentos estreitos ou concepções equivocadas. Amei ler e ri bastante na condução do todo e realmente indico a leitura mesmo, mas tenho um ponto e vou registrar aqui:
Eu realmente gosto de como o envolvimento do Jordan e da Alice se desenvolvem, entendo que o personagem se descontrói aos poucos e, por isso, falas machistas se o em sua boca, porque a construção dele foi feita para evidenciar o quanto é uma porcaria conviver com alguém dessa forma, com uma visão tão limitada do feminino. Mas acho completamente possível evitar frases que não são justificáveis, nem mesmo em personagens que se descontrem ou não, como é o caso do ex de Alice. Expressões como "humor negro", "estuprou a minha companhia", podem ser evitadas em qualquer contexto e esse é o meu ponto de ressalva. Você tem o direito de construir um personagem ruim para evidenciar o quanto é terrível tê-lo por perto, mas é preciso medir até onde fará isso.

Viviane 03/08/2022

O que são os sentimentos? Do que eles são feitos? Sentimentos são germes infectados que se impregnam no seu peito e que corroem todo o caminho até sua sanidade. Bons ou maus, eles sempre terão acesso a sua cabeça e te ferrar de alguma maneira.

Letícia de Grandi 13/02/2022

Um amor de mentira
? Escrito por Rubanne Damas e publicado editora Ponto Literário- 2018
? O livro fala sobre Alice Medeiros, secretária de uma empresa de marketing e tem uma relção de amor e ódio por Jordan Goulart, produtor de marketing da empresa. Ambos não se suportam, mas não conseguem ficar longes um do outro. Eles viajam a trabalho para o exterior à trabalho e lá, acabam por encontrar seus ex. Diante dessa saia justa, eles fingem um namoro falso até voltarem para o Brasil. O que fazer quando a mentira se confunde com a verdade?
? Eu li esse livro 2 vezes e quero ler mais várias, de tão perfeito que é. Tem clichê na medida certa, tem romance em viagem internacional, tem ogro se transformando em uma florzinha do campo, tem comédia, enfim, tem de tudo. A leitura é bem fácil e rápida e a história te prende do ínicio ao fim.
? Sinceramente, acho que não mudaria nada da história, acho que está perfeitamente bem escrita.
? Quem já leu, comenta o q achou ?

Rauana 31/12/2021

Apesar de ser bom, teve frases machistas e homofóbicas. Poderiam ter sido evitadas e foram totalmente desnecessárias

Elida Malheiros 23/11/2021

Uma Comédia Romântica Surpreendente!
Alice Medeiros acabou de descobrir que vem sendo corna, chifrudinha, galhuda a algum tempo. Mesmo jogando fora 7 anos de namoro, ela não baixa a cabeça, dá a volta por cima e recomeça na cidade dos sonhos, São Paulo. Finalmente Alice está vivendo tudo pelo que lutou! Só existe um mero probleminha na sua nova vida perfeita... Ela odeia de coração todas as vezes que precisa entrar em contato com o departamento de arte da empresa, pois Jordan Goulart é um produtorzinho de %&*# que uma hora adora fingir que ela não existe e num outro momento consegue ser o cara mais ogro e mal educado que ela já conheceu. Tudo bem que eles são companheiros de chifre, mas enquanto ela superou e seguiu em frente, todo mundo na empresa comenta que ele ainda está no fundo do poço - não que isso seja desculpa pra falta de educação.

Quando a oportunidade de crescer o nome da empresa internacionalmente cai no colo de Alice, ela fica super empolgada com a viagem para uma feira na Califórnia! Só existe um probleminha... Jordan tem que ir junto! Essa é a oportunidade perfeita para dar tudo errado. Afinal, eles não se suportam! Mas, quando ambos se veem numa saia justa com seus ex-namorados, um namoro de mentirinha é bem conveniente, mesmo que a química entre os dois seja bem real.

O livro é super engraçado, acreditem, dei muitas risadas durante a leitura, afinal, quem não ama um bom casal gato e rato? Mas pra mim ele foi além, abordando de forma sensível os segredos, e dramas pessoais dos protagonistas. Mesmo que a narrativa seja toda sob a visão de Alice, ver o Jordan se abrindo e revelando seus medos, ver os acontecimentos paralelos ao casal acontecendo e tomando forma, mexeram bastante comigo. É livro leve, divertido, que trás assuntos reflexivos e algumas vezes me fizeram até chorar, mostrando que dá sim pra equilibrar gargalhadas e lágrimas. Pra mim, a Rubanne fez um trabalho excepcional na construção desse romance.

Não vejo a hora de ler o spinn-off dessa história! Já estou com saudade dos personagens.

site: www.instagram.com/falandodoqueli

Pablopmb 06/10/2021

Pior livro da Rubbane Damas
Para uma autora que escreve romances gays, criar um personagem com tendências homofóbicas e conservadoras como o Jordan, foi uma grande surpresa pra mim

Debi 15/09/2021

Jordan e Alice viveram grandes decepções amorosas. E por consequência de tal dor se fecharam para outros relacionamentos.
Eles se odeiam, pois Jordan é prepotente e Alice é bocuda (e eu amo isso na Alice). Ambos se odeiam, até que precisam viajar para o exterior juntos, e o que era ódio pode tornar um grande amor, será?.

Bom eu amei o livro, dei muita risada, tive suspiros pelo Jordan e também vontade de esgana-lo assim como a Alice ??. E não posso deixar de falar da Morgana a melhor amiga da Alice, ela lembrou muito a minha amiga Ana Leticia.

Se você procura um romance com uma clima quente, este é o livro ideal. Garanto que irão gostar tanto quanto eu!!

Elie 13/09/2021

Resenha @cantinho.da.liih
RESENHA ?UM AMOR DE MENTIRA

? O Livro começa com Alice se preparando para encontrar seu namorado. Ela sabe que ele vai pedi-lá em casamento, o que seria um sonho, se não fosse pelo fato dela ter descoberto que ele a trai com uma amiga. Depois do término Alice decide pegar suas coisas e se mudar para a capital para tentar recomeçar sua vida.

?Jordan Goulart, é um homem amargurado, ranzinza, frio, sem nenhuma vaidade, e com um temperamento daqueles! Porém nem sempre ele foi assim. Ele ficou assim depois que sua namorada o trocou por um homem mais rico. Mais por trás de todo esse mau humor, há uma homem muito talentoso. Ele possui um talento impressionante. Já ia me esquecendo; Jordan e Alice trabalham na mesma empresa.

?A forma que Jordan trata Alice sempre a incomodou, afinal, ele é gostoso arrogante e muito convencido. Mais eles terão que deixar as desavenças de lado e conviver juntos por alguns dias. E como o mundo é super pequeno e irônico, ambos acabam reencontrando seus ex-namorados no mesmo local. E então o acordo é selado; eles vão fingir ser namorados para afastar os seus ex's de vez. Já dá de imaginar a confusão que isso vai ser né? ?

?Achei a trajetória dos personagens linda. De todas as implicâncias e brigas foi crescendo uma amizade, um cuidado incomparável entre eles.

?Com uma leitura fluída, clichê e cheia de humor esse livro ganhou um lugar especial no meu coração. Adoro como Jordan e Alice concordam em discordar. ?

Vitoria 29/08/2021

Ameiiii
uma comédia romântica.
onde jordan e Alice
são um casal cativante,
que faz você se apaixonar por ambos e
torcer por eles.
Um amor de mentira
e o primeiro livro que eu leio da autora rubanne e amei muito

Júlia 29/08/2021

Ameii
O livro é divertido e gostoso de ler mistura o amado clichê inimigos que se apaixonam.
Alice e engraçada com uma santa boca que não mede palavras para dizer o que pensa esse é o primeiro livro que leio da autora e gostei muito .

Mônica Barbosa 28/08/2021

Casal perfeito
Jordan e Alice são um casal cativante, que faz você se apaixonar por ambos e torcer por eles.
Um amor de mentira é uma comédia romance com uma história gostosa de ler, com um enredo envolvente que me rendeu boas risadas, também tevi momentos emocionantes onde chorei , senti raiva, medo. Foram várias emoções.

Natali 28/08/2021

Incrivel
Mana do céu amei ler essa historia .
Um amor de mentira e um livro que te envovolve desde o primeiro capítulo.
Você não consegui largar essa casal cão e gato.

1 | 2 | 3 | 4 | 5