Soul Eater - Perfect Edition #01

Atsushi Ohkubo

Resenhas - Soul Eater #1

â§Tomboy⧠10/06/2024

Bom mas...
Eu comecei esse mangá porque me recomendaram e confesso que gostei da capa e a história parecia ser interessante e até que é, as cenas das lutas são incríveis e os personagens são ""legais""
Só que uma coisa que eu vi era que todo mundo comentando que o mangá sexualizava muito as personagens femininas, eu resolvi ignorar (grande erro?)

Eu só li uma coleção de mangá em toda a minha vida (spy x family) e como ele é de boa, achei que ia ser a mesma coisa, mas não. Esse mangá é bom, a história é confusa, mas te mantém focado, mas pra quê mostrar mulher sem roupa em quase todos os capítulos?! E tem mais, tem uma personagem que é a bruxa lá, literalmente TODAS AS CENAS DELA SÃO SEXUALIZAÇÃO.
Obs: OS PERSONAGENS SÃO MENORES DE IDADE...

LaylaMaki 24/03/2024

Desde o anime..
Desde o anime ele é bem semelhante pelo menos o começo em história, única coisa que muda bastante é o traço, mas ele se melhora muito e muito rápido, é uma edição lindíssima que vale a pena colecionar pq está uma qualidade incrível, super recomendo

joaomjgs 21/03/2024

Início
Eu amei o início, cada personagem principal tendo sua apresentação! O mangá parece ser muito bom de ler. To adorando o Kid, grande potencial de ser um dos meus favoritos, tbm adorei o Doktor Stein!

Dito isso, deu 4,5 de estrelas porque tem umas cenas desnecessárias e extremamente sexualizadas!

Laura.Treba 17/01/2024

Tirem o pornô desnecessário
A história em si não é ruim, mesmo com personagens irritantes poderia ser uma série interessante. Porém, não sei se consigo continuar de tão incomodada e indignada que fiquei com a quantidade de cenas beirando à pornografia envolvendo as crianças. Ranço do autor ter feito cenas assim completamente desnecessárias para a trama, se não fosse por isso eu poderia dar uma nota mais alta.

Raiva e indignação ponderam.
lorenz1 20/01/2024minha estante
fatossss

Takyll 09/01/2024

Amo muito, porém...
Já assisti o anime a um tempo e amo muito ele, é um dos meus favoritos, e fiquei sabendo que o anime não é totalmente fiel ao mangá, parece que acontecem coisas bem diferentes, então quis começar a ler.

A leitura foi boa, a história, o sistema e os personagens me prendem, mas a primeira coisa que eu percebi e que estragou um pouco a leitura foi a sexualização exagerada das personagens femininas, QUE SÃO MENORES DE IDADE, e isso me deixa bem desconfortável. No anime não é assim.

E alem disso, o traço do autor tá bem diferente do anime, mas descobri que com o passar dos volumes ele vai aperfeiçoando e vai ficando com o estilo característico de Soul Eater.

Bom, vou ler a continuação com a esperança do autor diminuir essa sexualização, porque eu realmente gosto muito dessa obra e queria muito ler ela inteira.

Nana.lindica 24/12/2023

Nostálgico!!
Soul eater e soul eater ne bro ??
brincadeiras a parte, gosto demais dessa historia a qual a mesma e muito nostálgica para mim, a historia em si tem diversos defeitos, porém, pelo menos para mim são defeitos a qual eu consigo ignorar.
uma excelente obra que sempre sera reconfortante e nostálgica que deixara deu coração quentinho!!

Dumalis 28/07/2023

Eu gostei muito!
Eu não tava com muitas expectativas, mas é uma história que me prendeu bastante! O roteiro é bom e os personagens são ótimos também (embora a repetição de algumas das características deles seja um pouco chata). Mas creio que isso vai melhorar com o decorrer da história.
Em geral, eu recomendo a leitura! Com certeza irei ler os próximos!

lorenz1 21/07/2023

Muita coisa desnecessária, mas icônico demais!
O mangá tem personagens cativantes e icônicos, muito carismáticos. mas independente disso, a quantidade de sexualização acabou fazendo que minha experiência na leitura não fosse tão boa. a classificação indicativa deveria ser 16/18, pois as censuras são mínimas e cenas desnecessárias que não fazem diferença nenhuma na história. em geral, merece ?????? mas não sei se quero ler os outros volumes do mesmo. (blair voce é nojenta ???
Laura.Treba 17/01/2024minha estante
Meu deus obrigada por falar tudo oq pensei

Marcelinho :) 18/06/2023

Mangá caótico e único!
Conheci e me interessei por Soul Eater pela música de abertura do anime, nem sequer sabia o que esperar da história, mas eu gostei tanto da música que precisei assistir o anime, vi uns 20 episódios até então e curti bastante, então peguei o mangá pra ver a obra original.
E assim, é realmente bem único, o traço é bonito e vai melhorando ao passar das páginas, os personagens são carismáticos demais, não tem como negar isso, cada um tem traços de personalidade tão fortes e um design tão destacado que mesmo que você não goste deles, deve admitir que nunca viu nada igual.
O humor é muito bobo, e eu amo isso, entendo quem não gosta, mas eu choro de rir com as piadas exageradas dos personagens.
As cenas de ação são interessantes e as lutas tem um ritmo legal de acompanhar.
O mangá foi muito bem adaptado no anime, é extremamente fiel, pelo menos até o que li nesse primeiro volume.
Inclusive por ser o primeiro volume, você não encontra muito rumo da história, é bem mais introdução do universo e dos personagens principais, inclusive, no anime segue exatamente o mesmo caminho.
Pode ser um ponto negativo para quem gosta de narrativa, mas se você gostou dos personagens, vai amar ver eles em ação, mesmo que sem um propósito em mente.
Falando em pontos que podem ser considerados negativos, temos aquilo que eu mais vi gente reclamando, as cenas exageradas e apelativas, assim, acontece em muito anime e mangá por aí, agora esse daqui, acontece muitas vezes pra um único volume, questão de segundos você vai encontrar alguma personagem sexualizada sem motivo, não liguei muito pq já tinha visto no anime, e até fiquei chocado um pouco. E como isso acontece muito aqui, entendo quem crítica e não tenho como defender isso. Não culparia alguém que abandonasse a obra por causa dessas cenas, mas eu particularmente, me mantenho lendo para ver mais da história e rir com as piadas que com certeza funcionam comigo. (Cena do Black Star e Soul agindo em dupla temporária, eu quebrei de rir ali)
Enfim, Soul Eater é um mangá que já se mostrou carismático logo de cara, e com certeza vou acompanhar mais.
Um extra para falar da edição brasileira da JBC, não é em capa dura como em outros países, mas é bonita, sobrecapa, cheia de páginas coloridas, papel de boa qualidade, só o preço que desanima muita gente, mas sempre dá pra pegar por um preço mais acessível na Amazon, eu mesmo peguei esse volume por um preço legal.
Bom, obrigado por ler até aqui e escute a primeira abertura de Soul Eater, mesmo que você nem goste do anime :)
Lina_2013 19/06/2023minha estante
Resenha bonita, resenha bem feita kkkkkk
Sobre o que é a coleção em si?

Marcelinho :) 21/06/2023minha estante
Eu amo seus comentários KKKKKK
Pior que na resenha esqueci de falar do principal kkk, basicamente, nesse mundo, existem humanos portadores de armas mágicas, eles ajudam essas armas a coletar almas para ficar mais forte, a gente acompanha três humanos tentando levar as suas armas para o nível mais forte: uma arma capaz de ser portada pelo Deus da Morte, que tem uma escola onde ensina os humanos a usar as armas. Falando assim parece super sombrio, mas o mangá é muito mais engraçado e leve na maior parte do tempo, ainda tem muita luta no meio, e isso é mais legal :))

Lina_2013 21/06/2023minha estante
Parece legal ??

Bella 22/05/2023

É tão bom reler uma história depois de anos e perceber que você ainda aproveita a leitura e que ela ainda sentindo para você.

Jessica Moraes 12/05/2023

Não vi o anime ainda, mas gosto da ideia e traços do autor no mangá.
Vou tentar colecionar essas edições, estão lindas ?

Mowe 18/04/2023

Mehhh
Cara, eu gosto bastante da história de soul eater, os personagens e etc, mas, o mangá sexualiza muito adolescentes, no caso, menores de idade, a história é boa e etc, mas isso é um Problema q me incomoda.

Rebeca275 01/04/2023

Soul eater 1
Amei esse volume! É uma leitura leve e divertida. Tem umas cenas apelativas mas não achei que atrapalhou muito a leitura. Recomendo!

Léo- 12/11/2022

horrivel
a história é boa, mas o fanservice atrapalha tudo, realmente, odiei, mas tirando isso, o mangá é ótimo!!!