Lembrança

Lembrança Meg Cabot

Resenhas - Lembrança

Literaris 29/04/2021

Então né
Nessa 7° história, acompanhamos suze anos depois. Ela está noiva de Jesse, quase formada e com dua vida muito bem ate que um fantasma do passado volta para sua vida e vira tudoo de cabeça pra baixo. Kkkkkkk sei que escrevi isso e entrega de forma geral o que vai acontecer mas não consigo levar a sério. Vamos apenas dizer que a autora desconstruiu seus personagens, reformulou o final do livro anterior. Colocou uma problemática sem sentido, com uma solução digna de risada, o reencontro com personagens que não vemos à tempos não foi tão legal. Única coisa legal foi as trigêmeas. Dei 3 com sensação de 2 ou 2,5.

Barbarah.Christina 25/04/2021

Eu sempre considero um perigo um autor, depois de tantos anos, resolver reviver personagens tão icônicos, mas devo dizer q Meg Cabot fez isso com maestria, talvez esse tinha sido meu livro favorito de toda série e ainda me arrisco dizer q me apeguei mais que nunca à Suze e tbm ao Jesse, mas de vdd, me apaixonei pela Suze nesse livro de forma q eu n havia me apaixonei nos livros anteriores, como sempre o início do livro foi um pouco lento, mas nas últimas páginas se tornou impossível parar de ler, achei o caso de mediação q ela tratou nesse livro o melhor e o mais bem desenvolvido de toda a série e o final do livro deixou meu coração quentinho.
CrisIngrid 25/04/2021minha estante
PERFEITO

Tamyressilvazz 14/03/2021

Nostálgico
Quando você acha que uma saga pode estragar porque a autora deu continuidade pro que já tinha final, você vê que sempre pode existir um final melhor. Esse livro mostrou um lado mais madura da adolescente impulsiva, o leitor consegue crescer junto com Suzannah e por mais que o Jesse fosse o destino dela, eu sempre torci por Paul Slater conseguir conquistar Suzannah, o que foi bom, porque finalmente Jesse cumpriu o que prometeu. A história é perfeita porque faz parte da vida real, fora que o enredo abordou outros assuntos sociais, definitivamente agora digo que não mudaria nada. Nostálgico, uma ficção realista.

Lala Clement 02/03/2021

O livro é maravilhoso, nós relembra o Jesse e Suze, deixa com um sentimento nostálgico.
É maravilhoso vê que esse casal amadureceu, mas ainda continuam com as mesmas personalidades.

Milas Caldas 24/02/2021

Um verdadeiro presente para os fãs
Eu li a série A mediadora muitos anos atrás, e a escrita da Meg Cabot sempre foi uma de minhas favoritas. Quando anos depois ela lançou esse livro, fiquei extremamente feliz! Sempre quis saber mais do que aconteceu com Suze e Jesse. É um presente maravilhoso prós fãs. A história é envolvente e divertida.

Yume 16/02/2021

Eu estava animadíssima para ler e finalmente ver o tão esperado casamento.
Os primeiros capitulos foram difíceis, eu até gosto do Paul (só um pouquinho) mas já estava ficando muito forçado. Eu já achava que ele estava perdido mas ele realmente precisa de uma ajudinha profissional.

A autora poderia ter aprofundado mais em um assunto específico sobre um integrante da família (David) - por ele ser meu preferido e tals. Acho que o Jake se tornou outra pessoa kkk e Brad foi no mesmo caminho, eles evoluíram mas não desapontaram. Sobre Andy a única coisa que pensei foi sobre os canais de reforma de casa (estilo irmãos a obra). Cee Cee e Adam, outros que poderiam ter histórias mais desenvolvidas mas tudo bem do jeito que tá também.
*Eu pensei que nunca gravaria quem era o Mestre, Dunga e Soneca agora não tem como esquecer kk

A história de Becca, e o ocorrido como o padre D, me deixou totalmente abalada.
*E o que foi aquela "despedida" Sr De Silva? Eu não entendi nada mas gostei kkkk

Jesse poderia ter não tomado alguns decisões, assim como Suze, mas eu amei o final. Jesse é atencioso e merece toda a felicidade depois de tudo que passou. Suze é astuta e tem umas ideias que mds viu ... Mas enfim, são perfeitos juntos. ??

Santos 31/01/2021

A cabeça diz 2 estrelas o coração 5 estrelas. Apesar de amar esta história este foi o livro que eu menos gostei. Não senti tanta química com o casal.

Adriana.Oliveira 27/01/2021

Poderia ser melhor
Nostálgico, me fez lembrar de quando li a série quando era mais nova e me encantei pela história de Suzannah e Jesse.

Porém não gostei como a Meg finalizou toda série.
A história teve pontos muito importantes para serem abordados, porém ao meu ver, foi solucionado de uma forma muito rápida e óbvia. Me deu a impressão que a escritora não quis explorar o tema tão importante que tinha em mãos como "mistério" da história.
Em questão dos personagens Suzannah está mais madura, mais responsável e sem perder a essência que a personagem sempre teve, da forma alegre e até engraçada que ela tem para mostrar para nós leitores o que está acontecendo. E sem mencionar o amor que ela sempre demonstrava pelas sobrinhas, família e o padre Dominic, só me decepcionou o fato dela esconder o segredo muito importante do irmão, ele merecia saber a verdade.
Nunca fui fã do Paul mais achei tão desnecessário como a escritora não evoluiu nada do personagem. A obsessão por uma paixão de colegial não superada se tornou muito chato e desnecessário. Para mim ele veio apenas para trazer mais páginas a história ou aquela tentativa de novamente ter dois caras tentando impressionar a mocinha. Sem mencionar a tão falada "escuridão nos olhos de Jesse", que sinceramente não teve pé e nem cabeça na história.
Fiquei muito chateada da forma que a Meg não introduziu o Jesse da maneira que ele merecia, não contando como foi para ele voltar a vida, se acostumar com os dias “atuais” mantendo o personagem com a cabeça do tempo machista que ele veio. Achei bastante chato a forma que a relação dele com a Suze foi mostrada, creio que ficou dessa maneira por conta dos acontecimentos daquele momento, afinal ele queria proteger a Suze de tudo e de todos o que deixou o personagem bastante evasivo. Sem mencionar o fato do jeito que ele chamava a Suze "Mi Hermosa", ter sido traduzido de forma diferente, que como fã me decepcionou bastante com a tradução.

É uma leitura rápida, e veio só para concluir o que a 10 anos atrás eu ficava fantasiando de como seria o final do casal. Infelizmente não gostei de muitos pontos do livro, mais fica aí para concluir por concluir com o famoso "felizes para sempre" para todos os personagens da história.

Lala 19/01/2021

de toda a saga, ouso dizer que esse foi o livro de que eu menos gostei, não sei explicar bem k motivo, mas eu achei os outros melhores, talvez tenha sido pelo motivo de que os 6 primeiros eu li em livro físico e esse li em pdf
Mas, não é porque eu não gostei que o livro não seja bom
tenha persistência, o começo é chatinho, pelo menos eu achei, mas o final é top
finalmente o casamento da Suzan aconteceeee

recomendo para todas as idadesss

Jé.dias 14/01/2021

Pra quem ama a série a mediadora , adora um continuação . E meg caprichou neste livro . Suzannah esta mais madura , mas com o mesmo espírito hiperativo sempre tentando resolver problemas dos fantasmas e arrumando confusão . Jesse um romantico do século XIX , morri de amores por ele neste livro .

redbirdlett 07/01/2021

amei!
simplesmente incrível. ao mesmo tempo que o livro deu aquela volta no passado também teve aquele momento do presente (futuro) achei muito bom.

suze amadureceu muito do primeiro livro pro sétimo, afinal, naquela época ela tinha apenas 16 anos, e nesse livro já tem 25 se não me engano, se não amadurecesse teria de ter algo errado nesse meio. no início achei ela bem forçada, mas isso pelo fato de eu ter esquecido do livro 6.5 "o pedido", e como pulou a fase dela adolescente direto pra ela adulta foi um baque enorme.
sim, ela teria amadurecido e tido novos pensamentos, mas aquele jeitinho dela dos primeiros seis livros pro jeito dela nesse sétimo livro foi bem diferente. por isso digo, não se esqueça que depois de "crepúsculo" tem "o pedido", logo então vem "lembrança".

jesse sempre foi "amadurecido" por ter vivido tempo demais e vivenciado muita coisa (por mais que em forma de morto-vivo), mas ainda assim ele também teve uma evolução muito boa de "presenciar" sabe? jesse sensato, no entanto, meio impulsivo.
eu gostaria de ter lido mais sobre o lado dele, todos os livros tem o foco em suze, mas jesse também é um personagem principal ali. acho que os capítulos fossem intercalados ele seria mais interessante ainda. a história teria mais a que contar.

paul continuou o mesmo babaca de sempre. eu pensei mesmo que depois do livro seis ele meio que teria um arco de redenção e se tornaria uma pessoa melhor, mas quase que foi só a ladeira abaixo. ele não se liga que suze é comprometida e tenta de todos os jeitos "pegar" ela pra si, e isso não é legal não.

queria dizer um pouco de cada personagem e o que penso deles mas essa resenha ficaria um pouco grande demais, então é o seguinte: os livros são sobre suze, mas eu gostaria muito de ter tido mais a ler sobre gina, cee cee, david, entre outros. gostaria de mais desenvolvimento das amizades e dos amigos dela.

essa série é espetacular e eu soube de algumas noticias que livro possivelmente virará uma série de tv certo? espero que caso sim, não façam com que fique tudo muito chato e parado ou corrido demais, se é que me entendem.

é isso, sou muito grata de ter tido saúde até esse momento da minha vida em que pude conhecer essa série maravilhosa kkkkkk espero que vocês também dêem uma chance.

(coragem, te invejo caso tenha lido até aqui ein)