Um Mundo Melhor

Um Mundo Melhor Marcus Sakey

Resenhas - Um Mundo Melhor

Jemilly 23/06/2022

tá tudo bem longe de melhor, a não ser esse segundo livro
Eu resenhei o primeiro livro dessa trilogia já faz um tempo, então decidi reler recentemente antes de ler Um Mundo Melhor, este que é o segundo livro da trilogia Brilhantes.

Eu meio que ainda estou tentando encontrar palavras certas, então se as que saírem aqui forem meio enroladas, vocês vão ter que precisar me entender! Foi caos atrás de caos! E posso garantir aqui que o mundo está muito longe de melhor.

"Eu tentei fazer a coisa certa, e com isso empurrei o mundo para mais perto do desastre."

Nosso protagonista Brilhante Nick Cooper é um personagem incrível, e mais crível, talvez por ser um adulto, agente que tem filhos e não um adolescente que se vê do nada escolhido. Cooper se encontra no meio dessa pré-guerra, por conta de seu trabalho, por ser o melhor e ainda ser um Brilhante.

Deixando claro que amo os protagonistas adolescentes escolhidos (risos), mas aqui torna-se um grande diferencial, com uma mistura de suspense policial e ficção científica, eu realmente nem vi um defeito para se apontar, pelo menos até esse segundo livro, mesmo que seja focado em estadunidense e eu tenho preguiça do patriotismo exagerado deles (risos), o livro foi tão bom que deu para ignorar o fato.

"Nós realmente podemos estar na beira do precipício. O fim de tudo."

O início do livro é talvez um pouco mais lento, mas mesmo assim eu ia devorando-o, cada página sedenta por saber tudo que ia acontecer, foi um tremendo caos, foi do início ao fim interessante demais para largar.

"Desde a infância nós ensinamos que eles não podem confiar uns nos outros. Que os outros anormais são fracos, cruéis é mesquinhos."

Foi excepcional o desenvolvimento aqui, a explicação sobre as academias de anormais, a forma que a sociedade ?normal? trata os brilhantes nos faz entender um pouco do lado considerado terrorista, ao mesmo tempo que não tem como não sentir ódio por algumas decisões tomadas, e a forma que teve personagem que era apenas uma falsa bravata.

"Esse é o problema de namorar uma terrorista, Coop. Tantas conversas complicadas no café da manhã."

Outro ponto muito bom foi a inclusão de novos personagens e perspectivas. Ethan entrou para somar em seu núcleo, a família de Nick foi muito melhor desenvolvida aqui, assim como seu relacionamento com Shannon. Confesso a vocês que shippo Cooper com ela, mas também com sua ex-esposa. O que posso fazer? São duas mulheres incríveis. Sorte dele. (risos)

"Pessoas assustadas querem atitude mais do que querem a atitude correta."

Acrescido que já falei isso na resenha do primeiro livro, mas o que mais torna essa história fascinante é o fato de que ela vai se desenvolvendo em pequenos conflitos entre normais e anormais. O medo envolta do diferente assusta tanto ao ponto de ir virando ódio entre as massas, a inveja, os discursos racistas, os ataques se multiplicando, com isso direitos sendo levados, então ataques terroristas, a eminência de uma guerra civil. E como vê um mundo distópico nascer prestes a enfrentar a sua pior Era.

Não tem lado certo em uma guerra, se tem pessoas intolerantes que no seu ódio farão que milhares de vidas sejam ceifadas. O autor trabalha tão bem isso que me encontro encantada por toda a escrita dele.

E esse universo que Marcus Sakey criou é tão completo que algumas partes do livro são dedicadas a imprensa, o que está se falando nesse universo, como as coisas são fora do núcleo do que está acontecendo com os protagonistas, a forma como a mídia trabalha em torno de normais e anormais. É Brilhante, gente, sem vergonha do trocadilho. É Brilhante a escrita, não tem como não se jogar de cabeça nesse universo. Brilhante.

"...porque o assunto sobre o que eles realmente estariam falando era a maior descoberta na história humana desde... o fogo?"

Enfim, deixo aqui minha super indicação, principalmente para quem curte ficção científica, eu não falei muito sobre os acontecimentos em si, para não entregar todo um enredo, mas leiam essa trilogia, eu vou me jogar no terceiro livro com coragem e com medo. Será que teremos um desfecho em Um Mundo Melhor? Só sei que o terceiro e último livro promete e vem Escrito a Fogo.

Leia mais resenhas em: clubedofarol.com

Cidiane 27/10/2021

Um mundo melhor
O livro possui muitos personagens e um enredo forte e denso.
Para quem gosta de ficção e emoção vale a pena ler os livros. Tem momentos chatos , mas quase todos os livros tem.

Fran 09/08/2021

Apesar das baixíssimas expectativas após a conclusão do primeiro livro, é importante deixar logo claro que a leitura de Um Mundo Melhor consegue surpreendente ser uma experiência bem mais agradável. Apesar de ainda manter características negativas e algumas até mesmo totalmente dispensáveis de seu antecessor, a história aqui ganhou alguns aspectos que eram necessários para que pudesse no mínimo ser considerada mediana.

A principal delas é, sem dúvida, que o enredo deixa de ser completamente focado em Cooper. A história passa a ser contada em pontos de vista diferentes, trazendo dinamismo e maior profundidade, coisa que fez muita falta em Brilhantes. Ainda assim, Cooper continua sendo o protagonista, e os capítulos dele ainda compõem grande parte do livro, apesar de com certeza serem, em sua maioria, os mais desinteressantes. Cooper é um personagem que não mudou em quase nada, um ponto por si só já bem ruim, e a insistência da narrativa em sempre dar um jeito de o colocar na posição de grande salvador do mundo é cansativa e pouco original, inevitavelmente a fazendo soar forçada. Na verdade, a realidade é bem simples: ele não consegue ser um protagonista nem mesmo minimamente interessante.

Essa mudança de foco possibilitou mais espaço para os personagens secundários, e é inegável que eles estão em uma situação mais favorável. Ainda assim, alguns melhores do que outros. Novas pessoas são introduzidas nesse livro, e algumas delas possuem um desenvolvimento interessante, mesmo que não apareçam muito. No entanto, as mais antigas — e supostamente importantes para a história — acabam mais uma vez sendo deixadas à deriva.

Isso também se reflete nos relacionamentos do livro — que, na maior parte, envolvem o próprio Cooper. Se tratando do romance, infelizmente ele mais uma vez deixa a desejar, seguindo a regra de que um pequeno discurso de meia página sobre os sentimentos de um personagem é o suficiente para contar como desenvolvimento. Fora isso, acabou sendo inserido um triângulo amoroso na história que simplesmente parece ter vindo do nada, não acrescenta positivamente e contradiz personagens e diálogos do primeiro livro.

E, é claro, mesmo que as interações mais sérias sejam aceitáveis, o autor continua com o hábito extremamente estranho de transformar praticamente qualquer conversa casual em um diálogo com conotação sexual.

O enredo, mesmo não sendo assim tão notável, é bem melhor do que em Brilhantes, ainda que tenda bastante para o lado dos clichês e possua uma boa quantidade de plot twists previsíveis. Mais uma vez, o dinamismo dos vários pontos de vista ajuda muito, tornando a história bem mais interessante do que seria de outra forma. No mais, um ponto irritante do livro é a forma como os Estados Unidos são sempre tratados como o centro do mundo e melhor do que todos os outros países, sem espaço para questionamento.

Apesar de tudo isso, e considerando de um modo geral, é inegável que ainda assim conseguiu ser uma grande evolução em relação a seu antecessor. A história está longe de poder ser avaliada como boa, muito pelo contrário, mas é possível considerá-la uma forma de entretenimento bem básica, desde que não se leia esperando muito.

site: https://blogvestigiosliterarios.wordpress.com/2021/07/27/um-mundo-melhor/

Ingrid06 30/05/2021

A guerra entre os normais e anormais começou.
A guerra entre o governo e os Brilhantes começou.

Quem será que irá vencer?!

heitor 02/03/2021

Mesma fórmula, só que maior
Seguindo uma linha progressivamente genial a partir de tudo que foi abordado no primeiro livro, esse trouxe, embora tenha fechado muito bem a história no primeiro, uma carta na manga que em momento algum passa pela mente do leitor e muito menos torna esse segundo livro uma continuidade desnecessária, sendo o que se desenrola a partir daí o que da base ao título do 3° livro: Escrito a Fogo e põe fogo nisso!

De certo, essa trilogia está no hall das mais bem escritas e originais que eu já li!

Erica 05/12/2020

Indico
Fez jus ao primeiro volume. Não conseguia parar de ler. Recomendo mto.

Simone Pagliari 19/09/2020

Parece real
Ler este livro neste momento de pandemia parece que estamos realmente em uma guerra, não gostei da história do gênero , mas é um livro muito bom.

Vladia Castro 06/04/2019

Um mundo melhor- Volume 2 (Marcus Sakey) 🌟🌟🌟🌟
Após descobrir toda uma conspiração, Nick Cooper tornou se diplomata do presidente e tenta ainda evitar uma guerra entre os Brilhantes e os Normais. Mas ele descobre que mais coisa está por trás dos planos de John Smith e dos Epstein... Um experimento de um grande de cientista pode mudar tudo. Só que ele sumiu!!! Segunda parte da trilogia Brilhantes. #ummundomelhor #marcussakey #galerarecord

AndyinhA 20/01/2018

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Apesar de ter me empolgado muito no livro anterior, este não tive o mesmo gás, as páginas foram viradas com menos emoção e empolgação. O livro possui muitos personagens e um enredo forte e denso e a demora em algumas situações, me fizeram chegar ao final com muita cautela e sem aquela empolgação que tive ao terminar o livro anterior.

Apesar da narrativa intensa e curiosa, os momentos de enrolação continuam grandes, o mesmo problema que no anterior, e continuando achando que se fosse mais ação e menos blábláblá a história teria sido devorada na velocidade da luz.

As conspirações continuam, as reviravoltas também. Talvez o exagero seja um pouco do desespero de algumas cenas, personagens e momentos. Quem tiver por volta dos 30 anos, vai se lembrar da versão antiga do X-Men [aquele momento onde os robôs começam a caçar todos que são mutantes, continuei com X-Men na imaginação nesta série, foi assim no primeiro livro e neste se intensificou].

Senti falta da complexibilidade dos personagens, no livro anterior isso foi muito bem explorado e aqui ficou um pouco a desejar, apesar se termos várias visões, já que também acompanhamos outros personagens, os mesmos não foram tão bem desenvolvidos e explorados como antes, e até mesmo os mais conhecidos ficaram meio limitados.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2016/09/MundoMelhorPoison.html

vinicius.fagundes.93 25/03/2017

Um Mundo Melhor é um suspense sci-fi escrita pelo autor Marcus Sakey, e lançado pela Galera Record em 2016. O livro é o segundo volume da série Brilhantes, que começou em 2015 com Brilhantes, e ainda tem um terceiro e ultimo livro a caminho. No universo da série, uma parcela da população começa a apresentar traços de inteligencia sobre-humana, e são denominadas de Brilhantes. Afim de determinar e controlar os Brilhantes, são criados testes e instituições de ensino, chamadas Academias, alem de uma agencia do governo, o DAR (ou Departamento de Analise e Reação), dedicada a capturar Brilhantes perigosos.

Um dos principais agentes do DAR é o protagonista Nick Cooper, um Brilhante que tem a habilidade de analisar as pessoas através dos movimentos delas. Nick passou os últimos meses de sua vida infiltrado a procura do maior terrorista que o DAR já conheceu, o misterioso John Smith, que já causou diversos atentados terroristas que mataram centenas de pessoas.

(SPOILERS!!!! SE NÃO QUER SABER O FINAL DO PRIMEIRO LIVRO, PARE DE LER AQUI!!!!!)

Ao final do primeiro livro da série, Nick descobre que o atentado pelo qual John Smith era procurado, o maior na história dos Estados Unidos, na verdade tinha sido orquestrado pelo presidente dos Estados Unidos e por Drew Peters, diretor do DAR e amigo de Nick, com o intuito de iniciar um conflito entre Brilhantes e normais.Após divulgar as evidencias para o mundo, Nick agora trabalha como consultor especial do novo presidente, ajudando-o a criar uma relação mais amigável com a comunidade Brilhante. Nick precisa também lidar com uma série de atentados que estão acontecendo em todo o páis, trabalho de um grupo terrorista chamado Filhos de Darwin.

A Débora fez a resenha do primeiro livro da série no ano passado, e desde então ela vinha me falando que eu tinha que ler esse livro, que eu ia adora, etc. Ela até me deu o livro de presente no Natal, e falou que se eu gostasse, eu podia fazer a resenha da continuação quando ela fosse lançada. E mais uma vez, provando que ela me conhece melhor do que eu me conheço, ela acertou em cheio numa indicação.

Não vou contar muito da história porque como ela é bastante influenciada pelo que acontece no primeiro livro, eu estaria entregando demais da história dele. Então vou tentar ser bem sucinto. Eu gosto pra caramba do conceito que o Marcus Sakey criou com os Brilhantes. Acho que essa parada de que as habilidades deles serem versões mais turbinadas da nossa inteligencia funciona muito bem, e que não funcionaria se os Brilhantes fossem basicamente os X-Men. Isso também cria um conflito moral super interessante dentro do universo, já que a população tem preconceito contra os Brilhantes, mas utiliza muitos dos avanços tecnológicos criados por eles.

A escrita do Marcus Sakey é muito boa, cheia de suspense e adrenalina. Eu não entendo como até agora esses livros não viraram filmes, ou talvez uma série porque daria super certo. Me lembro bastante uma série da CBS, Person of Interest, acho que seria uma ótima ideia se os livros fossem adaptado de uma forma similar. As cenas de ação são ótimas, as partes mais dramáticas são muito boas, o livro inteiro é ótimo.

Nick é um bom protagonista, eu gosto muito do fato que ele não é perfeito. Livros desse tipo tem a tendencia de ter personagens que são mais inteligentes, fortes, rápidos que todo mundo, e seria muito fácil levar o Nick pra esse lado, principalmente levando em conta a habilidade dele. Mas é super legal ver um personagem que admite seus erros, que questiona suas decisões, que amadurece. E eu adorei o relacionamento dele com os outros personagens, principalmente Shannon e Bobby.

Falando em outros personagens, gostei bastante de todos eles. Shannon e Bobby são personagens secundários legais, que acrescentam bastante a história. A química entre Nick e Shannon é muito boa, e os momentos em que Shannon aparece mais são algumas das melhores partes do livro. E Bobby é um bom personagem de apoio, que traz alguns dos pontos mais divertidos do plot.

Mas um dos melhores pontos do livro é o vilão. John Smith é um ótimo vilão, que apresenta uma ameaça real para o protagonista. Apesar de ser bastante calculista e controlador, ele é carismático, o que é necessário pra alguém que lidera uma organização terrorista, e ele oferece um contraste interessante quando comparado com o Nick. No segundo livro principalmente, fica bem mais óbvio que ele já vem planejando tudo o que acontece na história há tempos. Simplesmente um vilão incrível.

Enfim, uma ótima leitura que superou e muito minhas expectativas. Eu preciso que essa série vire um filme ou uma série logo, por favor. O terceiro livro da série, que deve ser o ultimo, tem lançamento previsto pra esse ano lá fora, então ano que vem deve sair por aqui. Galera Record, por favor, apressa isso aí!

Pra quem curte um suspense bem dramático, ou um universo sci-fi super interessante, não deixem de conferir a série Brilhantes. Certeza que vão adorar.

site: http://laoliphant.com.br/resenhas/um-mundo-melhor-por-marcus-sakey

Alessa 24/10/2016

Uma das melhores séries que já li.
Marcus Sakey me surpreende. Sempre tenho medo de continuações pois as vezes o segundo livro não consegue ser tão incrível quanto o primeiro. O que claramente não acontece aqui, o ritmo da história continua excelente, as cenas de ação continuam de tirar o fôlego, a genialidade e complexidade do enredo só melhora. Sem falar que agora temos um aprofundamento maior nos personagens, conhecemos novos dons ( a propósito, adoro a criatividade dele para criar esses dons do brilhantes) e o final é incrível, deixa um gostinho de quero mais, acabando no timing certo.

Debyh 07/10/2016

a história continuou tão bem quanto começou
Para quem leu minha resenha de Brilhantes, sabe o quanto eu amei essa distopia e os personagens né? Para quem não leu vai lá ler XD. E como eu tenho um certo receio de ler continuações de livros que amei demais, claro que fiquei com um pé atrás, com medo de me decepcionar e tal, mas… NÃO ACONTECEU ISSO! Foi muita felicidade saber que o autor continuou a história tão bem quanto começou, sério, foi muita felicidade mesmo.
E vou começar a resenha com um questionamento, assim como o título diz muitas pessoas tentam fazer um mundo melhor, o problema é… melhor para quem?

(continua no link abaixo)

site: http://euinsisto.com.br/um-mundo-melhor-2-marcus-sakey/

Nathy 13/09/2016

Um Mundo Melhor – Marcus Sakey – #Resenha
Eu gostei bastante do primeiro livro Brilhantes. Por isso estava com receio de como seria esse segundo. Sem contar que tenho um sério problema. Quando os livros da mesma série são publicados com uma boa distância, acabo esquecendo algumas partes. Nesse no começo não conseguia me lembrar de alguns personagens. E mesmo perto do final continuava sem me recordar dele. Por mais que tentasse. O lado bom é que nas primeiras páginas tem uma recapitulação de um modo bem dinâmico. Se gostei do primeiro livro o segundo me deixou ainda mais empolgada. Devorando as páginas como se não houvesse amanhã. Precisava chegar no final. E quando isso ocorreu fiquei querendo o próximo volume. Porque tem que ter um próximo volume.

Um Mundo Melhor continua do ponto que acabou Brilhantes. O mundo está lidando com o fato do presidente ter ordenado a morte de inocentes. Já Nick Cooper quer apenas descansar e curtir a sua família. Sabe que o mundo está um caos. Mas, já não se importa. Não quer se colocar em uma nova luta. Porém, tudo muda quando ele é colocado como conselheiro do novo presidente. Com uma guerra prestes a explodir entre normais e brilhantes. Nick tem que correr contra o tempo para impedir que isso ocorra. Porque do contrário a vida das pessoas que mais ama estará em um risco muito grande. O único problema é saber em quem ele pode confiar.

A narrativa é em terceira pessoa. O foco muda entre diversos personagens. O que tem um problema apenas na quantidade de personagens. Porém, é apenas no começo. Depois está tão acostumado com a leitura que nem se importa com essas mudanças. A escrita do autor também é muito boa. Não fica parada a leitura e nem cansativa. Por mais que seja um assunto denso o autor consegue deixar mais leve. E muito instigante. Toda a conspiração por detrás dos personagens.

É assim que construímos um mundo melhor.

Eu gosto muito de teorias da conspiração. Livros envolvendo a inteligência e tudo mais. Mesmo que em alguns pontos eu fique um pouco perdida. No primeiro livro já tinha ficado fascinada. Nesse então com uma guerra prestes a explodir fiquei ainda mais vidrada. Como os normais e os brilhantes estavam lidando diante tanta manipulação. E o que de fato ocorre nos comportamentos das pessoas quando tem o desespero. Não consegue enxergar mais nada na sua frente. Passam a agir como se valesse tudo na sobrevivência. Tudo foi muito bem trabalhado. Cada uma das peças foi encaixada.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2016/08/um-mundo-melhor-marcus-sakey-resenha.html