Lagarta Vira Pupa

Lagarta Vira Pupa Andréa Werner

Resenhas - Lagarta Vira Pupa

Jehrosane 19/04/2023

Que história linda, que aprendizado, que tanto amor, vale muito a pena ler esse livro, se vc quer saber mais sobre autismo, se vc tem um filho autista, esse livro é pra vc! ??

adjalina.menezes 25/05/2021

Dos livros que salvam
Para mim foi impossível não se identificar com o relato de Andrea. A forma carinhosa como escreve sobre seu filho nos salva do desespero, da angústia e da tristeza. É uma centelha de luz e esperança quando um turbilhão de dúvidas se forma em sua mente. Como leitora só posso agradecer por ela compartilhar essa experiência

Themis.Volpi 28/01/2021

Foi o primeiro livro sobre autismo que li, logo após o diagnóstico do meu filho. Confesso que, no auge da minha ignorância, esperava aprender dicas de terapias para tirar meu filho do espectro, mas o que aprendi foi muito melhor do que isso. A gente passa a vida toda criando espectativas e seguindo padrões, e perdemos o chão ao nos deparar com o diferente. Esse livro me ajudou a entender que grande parte da dor que eu sentia, dizia respeito a mim mesma, e não ao autismo.

Rosana Miyata 05/04/2020

Sobre o autismo
Que livro maravilhoso! Eu não tenho filhos ainda, mas sempre me pego pensando e se eu tiver um filho autista, como seria? E a Andréa através desse livro conta sobre a sua experiência com o seu filho autista, Theo, e é de uma sensibilidade e aprendizados sem limites esse livro, não é só para os pais de crianças autistas, mas para outras pessoas também, para que saibamos agir e entender essas crianças e dar apoio à elas e às suas famílias. Livro maravilhoso, recomendo!!

Janaina.Granado 21/03/2020

Como mãe de um garotinho autista eu recomendo muito a leitura, o livro nos traz grandes ensinamentos.

day 31/03/2017

maravilhoso!!
Sem palavras para esse livro,tão delicado,verdadeiro e maravilhoso!!
Quem conhece o blog Lagarta Vira Pupa,já conhece um pouco da história da andréa e de seu pequeno Theo.
Quem ainda não conhece,vale a pena ir la e conferir! Não digo isso só para quem tem filhos AUTISTAS,mais a todos que querem saber,aprender e acompanhar a vida de uma mãe e seu filho no maravilhoso e as vezes difícil mundo do Autismo.

"Em um mundo tão obcecado pela perfeição, ser uma criança com deficiência é quase um ato de rebeldia." (from "Lagarta Vira Pupa: A vida e os aprendizados ao lado de um lindo garotinho autista." by Andréa Werner, Kelly Vaneli, Fausta Cristina Reis)
A autora,nos mostra o quanto a luta é constante e que nem sempre precisa ser triste.
Tudo depende do prisma que olhamos as dificuldades,alguns olham como derrota e outros,como uma oportunidade de aprender e crescer como pessoa.
E foi isso que nossa heroína fez!! Com dificuldades que todas nós mães de autistas passam,ela nos mostra ,garra,superação e exemplo que tudo pode dar certo.
A autora ,também fala dos seus momentos de fraqueza,de suas imperfeiçoes e nos mostra o quanto é normal,a gente errar e recomeçar.
O que mais me impressionou no livro é a luta pela igualdade!
E não me refiro apenas a igualdade para nossos filhos autistas,e sim por todas minorias que são demonizadas,por uma sociedade machista e sectária.
A autora fala do preconceito com os GLBTS,mães solteiras e preconceito racial.
A autora traz dados sobre morte de mulheres por violência doméstica e sobre como precisamos avançar na igualdade de cor,raça e gênero.
O livro é um convite a sorororidade ,a luta das mães unidas ,para melhorar o mundo para nossos filhos.
Livro de delicadeza profunda,que vai ser sempre um manual na vida de quem souber interpreta-lo .
Uma das maravilhas do livro são capítulos,com conselhos para mães,pessoas ,crianças que não conhecem o autismo e como saber lidar de maneira mais fácil.
A autora está de parabéns!! O livro deve ser lido por todos,pois é um guia de desconstrução de conceitos.
O amor da Andréa pelo Theo é algo que todas nós mãe de crianças especiais entendem...puro,abnegado,eterno e verdadeiro.
Termino a resenha com as palavras da autora:

O que uma criança com deficiência mais precisa é de uma mãe que acredite nela. Quero ser essa mãe. E quero inspirar outras mães a buscarem o mesmo." (from "Lagarta Vira Pupa: A vida e os aprendizados ao lado de um lindo garotinho autista." by Andréa Werner, Kelly Vaneli, Fausta Cristina Reis)

site: http://escreverdayse.blogspot.com.br/

Cris Freitas 19/10/2016

Lagarta Vira Pupa
O livro tem linguagem facil, retrata o vida de mae de criança especial, as angustias, descobertas e tudo o que gravita em torno desse assunto ajuda ao leitor a olhar para a situação de uma forma mais leve e conseguir enxergar que é possivel ser feliz com um filho fora do padrão.
Eu tive filho para AMAR, e não me importa se ele tem algo que o torna fora do padrão. Escolho ser feliz e enxergar o copo sempre meio cheio.

site: lagartavirapupa.com.br

Roberta 30/08/2016

Um livro com sensibilidade
A Andrea, escritora do Lagarta Vira Pupa, tem um Blog com o mesmo nome e eu já era leitora ha um bom tempinho. O Blog dela mudou minha vida, assim como a vida de muitos pais e mães de crianças autistas. Contando no blog e no livro sobre sua vivência com seu filho Theo a gente vai aprendendo muito. Se identificando. Muitos pais contaram que caiu a ficha do diagnóstico do filho lendo o blog, fato que aconteceu comigo e, é claro, teve a confirmação médica. Andrea sempre deixa bem claro, não é médica, nem terapeuta, é mãe. E por ser mãe e ter o dom das palavras (ela é jornalista) ela consegue expressar tão bem o que estamos sentido. O livro tem vários textos que estavam presentes no blog e muitos novos. Como era fã já comprei na pré-venda e não me decepcionou. Gosto muito de mostrar os textos para outras pessoas e dizer: exatamente assim que me sinto, só não sabia como expressar. Um livro para ser lido pela família, pelos médicos, pessoal da escola, amigos e todos aqueles interessados e fazer desse mundo um lugar mais empático e inclusivo.

site: http://lagartavirapupa.com.br/