O fantástico mundo dos números

O fantástico mundo dos números Ian Stewart

Resenhas - O fantástico mundo dos números

Natan.Resenhas 12/11/2023

Leve e explicativo
Gostei bastante. A linguagem é clara e prende a atenção do leitor. Apresenta várias coisas interessantes que qualquer um, independente do conhecimento prévio, vai gostar.

Ana Luiza 03/05/2022

Muito bom, mas...
Vou ter que reler!
O estilo de escrita do Ian Stwart é muito bom, a introdução é bélissima e até o número 10 eu estava entendendo bem, (sou um pouco lerda para números grandes e frações) chegou um momento que eu já não estava entendendo quase nada e lendo só por ler, por isso preciso reler com mais calma.
Fora isso, a leitura é muito agradável, Ian coloca algumas referências que eu jamais pensaria, me fez enxergar os números de uma forma que eu jamais enxergaria, como 6 o número beijante kakakkkkaka.
Acho que é um ótimo livro para quem quer ter algumas introduções sobre matemática, conheci Femat e Gauss por ele e já peguei uma noção muito boa sobre o estudo dos dois.

Nimrod 27/09/2021

Para amantes ou curiosos por... números
O Fantástico Mundo dos Números apresenta exatamente o que o título dita. O professor matemático Ian Stewart trata os números com respeito, maestria e acima de tudo, muito amor. As partes do livro não são distintas, pois se trata mais de um livro sobre as façanhas de que os números são capazes e não de um livro técnico.

A maneira como cada número é único e tratado nesse livro emerge ao magnífico. Pois além da matemática em si os números provam que estão em todos os lugares e para tudo. Como na história, economia, estatística, física entre outros.

Acredito que todos que amam números e são curiosos vão se admirar com este livro, e até matemáticos, pois mesmo não se tratando de um livro técnico, o conhecimento amplo e assíduo dos números apresentados facilitam no entendimento e processo acerca de muitos cálculos e façanhas.

Estou agora procurando saber mais trabalhos e mais sobre este matemático incrível que é Ian Stewart, por agora eu recomendo fortemente este livro com base no que foi dito.

Ronan.Azarias 03/04/2019

Surpreendente
Denso mas maravilhoso. O livro da um rasante na teoria dos números sem se aprofundar mas mostrando como conceitos simples da matemática possuem uma profundidade impressionante. Algumas coisas não consegui digerir ainda é outra a terei que dar uma pesquisada porque foi superficial a abordagem, mas no geral é uma obra excelente para amadores como eu.

Marcos5813 17/07/2016

Os números na abstração humana
Mais um bom livro do matemático Ian Stewart. Neste livro o autor discorrer sobre a história de alguns números que fizeram história no pensamento humano. Partindo dos mais básicos como o número 1, os números primos, o Pi, o número e, o i, dos números imaginário, os números perfeitos, beijantes, o fatorial, o número de formas de resolver um o cubo Rubik, entre tantos outros que fazem desta parte da matemática tão cativante. O autor fala de forma leve e ao mesmo tempo com o necessário rigor. Leitura indispensável para quem gosta de matemática, especialmente de números.