O Dominador

Resenhas - O Dominador

Mi 13/10/2021

Um comentário bem pessoal
Esperava mais do livro.
Algumas cenas foram impactantes, mas em sua maioria foi mais do mesmo e quase que eu não termino o livro.

Anna1607 01/09/2021

?Você acredita que é imune, mas os pensamentos te alcançam.?
Aqui nós temos mais um suspende médico-policial da Tess Gerristen. Assim como em O Cirurgião vemos o desenrolar dos traumas da Rizzoli pelos eventos do livro anterior, vemos também um novo parceiro de Hoyt, eu esperava mais dele. Eu amo como a Tess é rica nos detalhes médicos, me fascina e muitas vezes pauso a leitura para pesquisar mais. Voltando para Rizzoli, ela é muito forte e cabeça dura, adorei o mini romance que aconteceu no livro, de certa forma me instigou. Mas o final sem dúvidas me deixou bastante curiosa. Resumindo: é um livro muito bom!

Julia.Gomes 20/08/2021

Jane rainha; quando li Dublê de Corpo (4 livro) há anos atrás eu não entendi a Jane muito bem, e em Dublê a doutora Isles já tem bastante protagonismo. Depois de reler depois de mais velha eu percebo o quão importante ela é. Todos os livros deveriam ser sobre ela. Simplesmente TUDO.

Por que ninguém deu um tiro na praga do *****??? Pelo AMOR DE DEUS

Peter Pan 20/08/2021

É uma história cativante e com personagens muito bem desenvolvidos, não é obrigatória a leitura do primeiro livro (O cirurgião) para entender a narrativa, mas com certeza vai fazer diferença na experiência. Indispensável pra qualquer fã de leitura criminal e investigação.

hyllari 18/08/2021

genial mds que livro é esse
O tanto que eu amei esse segundo livro não da para descrever. Aqui vemos a continuação do primeiro assassino, Cirurgião junto com algum parceiro que não fazemos ideia quem é. E novamente a icônica Jane, ela agora tem os traumas e não quer ser parada para colocar os dois presos. A motivação dela é óbvia desde o princípio e aqui por mais que ela esteja vulnerável e traumatizada ela ainda está mais forte, ela conhece um dos assassinos e tá mais preparada porque agora ela é o alvo.
Mesmo que metade do tempo ela tenha medo -o que é normal- ela ainda é uma policial foda que da umas leves exageradas de vez em quando.

E aí aparece o agente do FBI e que surpresa ele foi, eu tava com um pé atrás com o Gabriel Dean mas nossa eu amei o casal que formou mas infelizmente acho que não irá durar muito o que é triste mas só lendo o segundo livro.
Eles são o enemies to lovers mais fofos (E eu lendo esse livro pensando que não ia ter romance -não me leve a mal odiei o romance do primeiro livro- e tchum vem um que eu amei e nem esperava mas a química tava ali desde o começo)

Esse livro não deixou a desejar em nada, tudo perfeito mas a leitura no começo acabou sendo um pouco exaustiva pra mim porque tava meio chato e só começou a engatar do meio pro final e valeu muito a pena.

Andressa1338 10/08/2021

Segundo livro da série
Não gostei tanto desse, é um suspense muito bom, do tipo que não dá vontade de parar de ler, mas achei algumas partes previsíveis.

Deise 05/08/2021

Não leia esse livro antes de ler: O Cirurgião. Basicamente é a continuação, não com o foco total no primeiro assassino, mas em outro que está imitando os modos operantes do Cirurgião. O livro não deixou a desejar em questão dos detalhes, pois é riquíssimo em conhecimentos médicos. Vamos acompanhar todo o desenvolvimento e amadurecimento da Jane nas investigações. Como sempre ela é certeira nos seus instintos. Infelizmente o machismo é nítido, mas é a pura realidade. Não só na ficção como na vida real a mulher é menosprezada em qualquer profissão que seja, pois sempre vai ter machos escrotos. Principalmente no meio policial, tem muito disso. Gostei do livro, em nenhum momento achei a leitura chata, eu adoro a escrita dessa autora, cada detalhe. Só achei o final corrido e um pouco sem graça pelo que acontece com o assassino. Recomendo muito essa autora, já quero ler tudo dela.

Rafa 28/07/2021

Aqui não existem estereótipos. Jane Rizzoli é durona, mas também humana; e seu nêmesis é genuinamente perverso, sem nenhuma sombra de culpa ou remorso por seus crimes. Ainda mais perturbador e eletrizante, O Dominador continua a trama do romance anterior. Um pouco depois de levar "O cirurgião" para trás das grades, Jane Rizzoli, ainda amedrontada e com cicatrizes, se vê diante de um maníaco que parece reproduzir as assustadoras atrocidades de seu algoz.

ALERTA: NÃO LEIA O DOMINADOR SE VOCÊ AINDA NÃO LEU O CIRURGIÃO!!!

O Dominador acaba continaundo a história que vimos em O Cirugião. Aqui temos um novo assassino mas que utiliza as mesmas técnicas e a mesma crueldade que o assassino do livro anterior para matar suas vítimas!! Mas é nessa repetição que autora foi muito feliz. Não parece um livro que apresenta mais do mesmo, ela consegue mudar e melhorar em relação à trama interior!!

Rizzoli também está mais madura como detetive e isso ajuda bastante a leitura!! Ela já não transparece insegurança, mesmo sendo perturbada pelas memórias do passado e por tudo que descobre durante a investigação, e ganha um "rival" a altura!! Esse embate com seu rival também é dos mais insteressantes por todo mistério que envolve esse personagem!!

Meu ponto negativo fica pro final. Achei muito corrido e pouco trabalhado. Faz sentido? Sim. Mas se você não prestar atenção durante a leitura, pode não perceber que o desfecho já aconteceu!!

Esse é o segundo livro da série Rizzoli & Isles (Isles entra nesse livro, mas ainda não tem grande destaque). Há um nítido salto de qualidade de um livro pra outro (até do romance eu gostei nesse segundo livro!!). Espero que essa tendência continue para os próximos!!

site: https://www.instagram.com/p/CQCUAGIrVKa/?utm_source=ig_web_copy_link

tita 07/07/2021

O Dominador
Como todos os livros da Tess, esse é outro que não decepciona. Já li vários, mas nunca em uma ordem, mas esse traz o começo do romance da Jane com o agente Gabriel Dean. A sorte é que já havia lido O Cirurgião, então consegui entender o elo entre ele e o Dominador. Super recomendo.

Camila Robyn 29/06/2021

Esse segundo livro é praticamente uma continuação do primeiro. Nesse a autora enrola bastante, apesar de entender que o motivo foi para dar um pouco mais de profundidade para Rizzoli.
Fiquei decepcionada por não ter mais sobre os motivos mórbidos do Dominador, a história dele foi um pouco sem graça. Mas curtir bastante a leitura.

LER ETERNO PRAZER 17/06/2021

Tess Gerritsen é uma escritora sino-americana e ex-médica. O seu primeiro nome é Terry, usando Tess, como escritora. A sua obra está traduzida em mais de 30 línguas e já vendeu mais de 20 milhões de exemplares em todo o mundo. A série de televisão Rizzoli & Isles é baseada em seus romances.
De ascendência chinesa, Tess Gerritsen cresceu nos Estados Unidos e formou-se em antropologia pela Universidade de Stanford, e depois se formou em medicina na Universidade da Califórnia. Após o nascimento dos filhos, começou a escrever ficção, e em 1987 publicou o seu primeiro romance, Chamada à Meia Noite (Call After Midnight). Em 1996, publicou o seu primeiro thriller médico, Harvest. Em 2001, lançou O Cirurgião e deu início à bem sucedida série protagonizada pela detetive Jane Rizzoli e pela médica legista Dr. Maura Isles (porém, Maura Isles só foi apresentada na segunda aventura de Jane Rizzoli, O Dominador, livro lançado no ano seguinte). Com o sucesso alcançado, a autora desistiu da carreira em medicina e dedicou-se à escrita em tempo integral.
Fonte: Wikipédia.

"O dominador" segundo livro de uma série de livros que acompanha as personagens Janne Rizzoli e Maura Isles. Aqui no segundo ainda não temos a presença tão enevidencia de Maura Isles, temos apenas algumas menções ao seu respeito, coisa achei uma falha, pois para mim, como já em seu segundo volume, essa personagens já deveria ter seu papel mais evidenciado. Mas tudo bem, vamos seguir em frente.
Temos o enredo de "O dominador" praticamente uma continuação de "O Cirurgião" (primeiro da série). A detive Jane sempre se considerou uma detive durona, uma forte, corajoso, praticamente invisível, até que um ano atrás quase foi morta por um assassino sanguinário que ela investigava, ele O Cirurgião, Rizzoli consegue escapar e colocá-lo atrás das grades! Porém, após todos os acontecimentos desse caso, jamais foi a mesma: Mesmo sabendo que Warren Hoyt (o assassino) estava preso ela continuava com medo, verificando as portas, dormindo com a arma próxima a si, sempre em alerta!
Pará Rizzoli nenhuma assassino consegueria ser pior que "O Cirurgião" mas, novamente no verão, outro assassino em série surge. Apelidado pelo psiquiatra da policia por "O dominador" , esse novo serial-killer invade a residência de jovens casais, imobiliza o homem e o faz assistir enquanto estupra a mulher. A policia só encontra na cena do crime o marido morto e amarrado, porém, nem sinal da esposa.
Rizzoli não consegue mais agir com a mesma falta de medo de anres, não quando já conhece a face do mal. Então, quando surge ?O dominador? ela tem dúvidas se irá conseguir lidar, mais uma vez, com um criminoso tão cruel e doentio quando ?O cirurgião?. Será que daquela vez ela iria conseguir deter o monstro? Além disso, ela parece ser a única a perceber semelhanças na ?assinatura? do Cirurgião com a do Dominador. E para complicar mais ainda sua concentração na investigação surgi um agente do FBI, Gabriel Dean, para participar das investigações e parece que sabe mais sobre os assassinatos do Dominador do que deixa transparecer. Mesmo com suas dúvidas com relação ao investigador do FBI Rizzoli corre na investigação para encontrar esse cruel assassino.
"O dominador" é uma ótima sequência, a diferença aqui é que vamos acompanhar a história inteiramente sob o ponto de vista da detetive Jane Rizzoli enquanto que no primeiro livro também havia o ponto de vista da Dra. Cordell e do detetive Moore, personagens que não tem muito a minha admiração rsrs.
A narrativa, apesar de ser em terceira pessoa, tem onfoco inteiramente na detetive, com exceção de alguns trechos em que temos os pensamentos do assassino, narrados em primeira pessoa. E são esses os trechos mais pesados da história pois dá para perceber um sujeito inteligente e completamente consciente de seus atos por trás de crimes tão bárbaros.
Tess consegue dar um ótimo ritmo ao enredo, nos descreve com precisão e conhecimento os detalhes das autopicias, coloca bem todos os detalhes das cenas de crimes e também consegui nos mostrar a complexidade e humanidade dos seus personagens.
"O dominador" é livro, dentro do gênero, muito bem escrito, o único ponto que não me agradou e que achei um pouco previsível, foi em seu momentos finais, achei que ficou muito na cara que aquilo iria acontecer! Mas mesmo assim um ótimo livro!! Para os amantes do gênero e para aqueles que desejam se aventurar, esse está mais que indicado!! Só sugiro que inicie pelo Cirurgião!

MAY 16/06/2021

Homo sapiens reptilis
AIAI RIZZOLI
Segundo livro da série e o melhor! Devorei em menos de uma semana, mas só por que a rotina não deixa ler sem parar em um dia!
Super recomendo, e vamos para o próximo..!!

Marques60 26/05/2021

Gostei!
Apesar de achar que poderia ter um pouco mais de ação, o livro é bom. Já imaginava o final, então não me surpreendeu.

Andy.Sena 26/05/2021

Em comparação ao livro anterior, esse foi bem melhor. Focou bem mais na Rizzoli e sua tentativa de ser bem melhor do que os seus colegas homens. E confesso, que isso que ainda me irrita na personagem. Entendo que ainda temos preconceitos por sermos mulheres em profissão predominantemente masculina, mas ficar falando isso toda vez que a personagem abre a boca, torna o argumento vazio e acaba tornando o persoy maçante. Nesse livro, vemos como a Rizzoli cresceu em comparação ao livro anterior e temos a participação da Isles. O foco aqui não foi em romance (thanks God) e foi bem interessante a caça.

João 13/05/2021

Deixou a peteca cair
Para quem leu O Cirurgião, O Dominador acaba sendo uma sequel ambiciosa que deixa expectativas no leitor, mas que falha na sua execução.

O enredo do livro demora a se apresentar e quando finalmente se apresenta percebemos que faltam poucas páginas para amarrar tantas pontas. A reta final desse suspense passa com um prender de respiração, sem o fôlego da sequência do sequestro da Dra. Cordell no livro antecessor.

Críticas a parte, o livro triunfa no aprofundamento da detetive Rizzoli e da complexidade de suas decisões.

Foi uma leitura legal, mas esperava mais de um suspense.

Que venha O Pecador!