O Dominador

O Dominador Tess Gerritsen

Resenhas - O Dominador

Angelica.Bugari 24/03/2022

Rizzoli
2° livro dessa personagem..
Tão bom qto o primeiro.
Nos prende e nos instiga a não deixar o livro enquanto o desfecho não se dá.

Viiny 15/03/2022

Pqp
A Rizolli é foda pra cacete!! Mas precisa descansar e organizar essa mente. Essa doutora O'donell é tão...sei não viu

Helmer 13/03/2022

O dominador
Que livrooooooo
Tess é muito boa ninguém faz!
Amei a Rizzoli com o Dean.
Agora o dominador é o cirurgião são de dar medo, principalmente o dominador que estupra as mulheres e os esposos são dominados, imobilizados e obrigados a assistirem tais cenas.
O final é surpreendente.
Você fica: não acredito, como assim?

Adriana.Aquino 07/03/2022

Conforme meu comentário anterior, estou relendo (ouvindo) os livros de Tess Gerritsen na ordem. Todos são bem escritos é muito interessantes do início ao fim . Recomendo a todos a leitura da série completa

@jaliagoraesuavez 04/03/2022

Cada vez melhor
Sou muito fã dos livros da Tess. Esse aqui é o 2º da série que traz as personagens Jane Rizzoli (detetive) e Maura Isles (médica).

Os livros são independentes, mas aconselho que você só leia esse depois de ler O Cirurgião, pois as histórias estão bem ligadas e você pode ter spoiler do 1º livro.

A leitura é ágil, o suspense está em todas as páginas e você fica se perguntando quem é herói e quem é vilão.

Apesar de eu não amar a Rizzoli, não posso negar a força da personagem.

Você pode se entediar um pouco com as explicações forenses durante a investigação, mas eu adoro e isso me fascina ainda mais durante a leitura.

As descrições das cenas dos assassinatos são bem reais e fortes, você terá que ter estômago.

Os livros da Tessa são necessários para quem curte o gênero. Sou suspeita para recomendar.

Leia e me conte! Pena que não segui os volumes da série, mas agora estou tentando acompanhar. Já vou para o 5º volume.

Livros que eu não consigo parar de ler até o final, são os meus preferidos!

site: @jaliagoraesuavez

Luciana.Freire 14/02/2022

Excelente!
No segundo livro da trilogia, encontrei uma Rizzoli mais digerível.....não posso dizer que já a amo, mas comecei a simpatizar com ela.
Senti falta de Catherine e Moore, mas, enfim a excelente e empolgante narrativa se mantém.

Thaís 11/02/2022

O Dominador, segue na esteira de seu livro de abertura ? O Cirurgião ? e acompanhamos a protagonista em mais uma caçada repleta de reviravoltas.
Confesso que gostei mais desse livro, porque Tess Garritsen teve cuidado em tecer a personalidade dos personagens, conseguindo manter o mistério até a última página.

Le 31/01/2022

Jane, Jane, Jane...
Alguém obriga essa mulher a fazer psicoterapia, pelo amor!
Rizolli é incrível e já passou por muitas coisas e, principalmente por isso, é possível perceber muita raiva e muita dor que são camufladas com o feminismo e sua força, a ponto de serem tóxicos.
Ninguém é e ninguém precisa ser forte o tempo todo.
Entendo o ambiente machista em que ela está inserida, porém ela não abaixa a guarda nem quando está sozinha.
Entretanto, amei a atitude que ela teve no final e a reação do Frost ("já não era sem tempo"!).
Sobre a história, adoro como a Tess nos explica cada coisinha desse mundo investigativo e como não nos poupa dos detalhes. Porém achei - novamente, pois achei o mesmo em "O Cirurgião" - o desfecho muito... pro final. Parece
que, faltando apenas algumas páginas, tudo o que esperávamos aconteceu e foi solucionado muito rápido. Por isso as 4 estrelas. De novo.
Ps: continuarei com essa saga viciante ?

VdeVeruska 31/01/2022

Leitura pesada para quem tem estomago fraco. Gostei de conhecer um pouco mais a detetive Jane Rizzoli.

Carol 22/01/2022

Muito bom!!! Achei um pouco devagar no começo, mas logo logo não conseguia largar mais!!! Suspense que mexe com os nervos, adorei

carolineadl 12/01/2022

O Dominador +18
A leitura é pesada por apresentar assassinato, sequestro, estupro, necrofilia, etc. A investigação policial com a explicação das evidências forenses e das cenas dos crimes torna esse livro muito interessante pra pessoas que gostam da área ou pra quem apenas gosta de um romance policial.

Recomendado que antes dessa leitura seja lido O cirurgião por motivos de que a história irá seguir uma lógica muito mais esclarecedora pra leitura de O dominador, acredito que o próximo livro 'O pecador' não siga uma sequência em decorrência dos acontecimentos nesse livro.

Pra quem leu O cirurgião sabe o quanto a escrita da Tess Gerritsen é maravilhosa e nesse livro ela apenas continuou sua perfeiçao na escrita médica e policial.

Anna Sallé 22/12/2021

O resto da trilha
O Cirurgião está preso e finalmente Rizzoli pode tentar voltar a dormir em paz. Até que outros crimes muito semelhantes começam a acontecer e um novo personagem aparece: O Dominador.

Imitador? Aprendiz? Parceiro? Jane Rizzoli precisa entrar novamente em uma mente doentia para tentar desvendar o sequestro e assassinato de mulheres e a morte de seus companheiros.

Um agente do FBI cheio de segredinhos aparece nessa trama pra dar uma bagunçada, a detetive Rizzoli mais uma vez segue tentando provar sua capacidade entre os policiais da delegacia, muita coisa acontece até finalmente encaixarmos as peças do mistério.

No geral uma história muito boa e consistente e que não quebra a expectativa que foi criada no primeiro livro. Vamos ver o próximo.

Junior Rodrigues 15/12/2021

Um diferente e intrigante romance policial
Trazendo personagens da história passada no livro anterior, a escritora eleva a co-protagonista do O Cirurgião ao posto principal e traz uma trama que tem similaridades com o caso anterior, mas que aqui tem uma assinatura peculiar deixada em cada vítima e que torna a história ainda melhor na questão suspense. Com os desdobramentos que vão ocorrendo no decorrer dos capítulos, vamos juntamente com a protagonista e sua equipe obtendo fatos novos e um personagem importante do primeiro livro volta à tona fazendo com que haja uma interligação interessante na trama.
Outro ponto a se destacar é como a escritora consegue humanizar seus personagens trazendo sentimentos que normalmente permeiam as pessoas em situações similares e isso cria identidade e aproximação com seus leitores.
A investigação que vai se desenrolando no decorrer das páginas faz com que o leitor tente desvendar as questões que vão aparecendo e juntamente com a protagonista e sua equipe consiga resolver o mistério que é o mote principal dessa trama. É intrigante o desenrolar de alguns acontecimentos, o que gera uma expectativa ainda maior para o desfecho da história e isso irá agradar a quem gosta de tramas intricadas.
Um suspense policial com personagens interessantes, humanos e que buscam fazer justiça de maneira correta.
Recomendo!

fernandaugusta 30/10/2021

O Dominador @sabe.aquele.livro
Tess Gerritsen mais uma vez me deixou colada no Kindle, querendo saber o que aconteceria com a detetive Rizzoli. "O Dominador" é a sequência de "O Cirurgião" e já começa com cenas brutais.

Com Warren Hoyt preso, Rizzoli é chamada em uma cena de crime onde o marido foi encontrado degolado na sala de casa, e a esposa está desaparecida. Um casal jovem, uma mulher bonita e um assassino muito violento. O que atraiu Jane Rizzoli para a cena foi o método do assassino desconhecido: invade a casa com as vítimas adormecidas, corta o pescoço e deixa a roupa de dormir das mulheres cuidadosamente dobrada no quarto. Tudo indica que "O Cirurgião" tem um imitador.

Os colegas de Rizzoli, entretanto, acreditam que ela está traumatizada com o que passou para prender o assassino, e a chegada de um agente do FBI para se meter na investigação só a irrita mais. Detalhes cada vez mais horrorosos sobre as preferências do assassino desconhecido aparecem na mesa de autópsia da Dra. Maura Isles, após a polícia encontrar o corpo da esposa desaparecida e mais uma ossada na mata. "O Dominador" é um sádico necrófilo, que sente prazer em abusar das esposas enquanto os maridos assistem, matando-os na sequência e levando as mulheres consigo, desovando-as em avançado estado de decomposição.

Já não bastasse o desgaste de Rizzoli ao liderar esta investigação, Hoyt arma um engenhoso plano e escapa da cadeia. Novas evidências levam a crer que cirurgião e dominador agora são uma dupla, e que a segurança de Rizzoli está em perigo novamente.

Mais uma vez a atmosfera de tensão é muito pesada, a brutalidade do novo assassino é descrita em detalhes horríveis e nos vemos às voltas com o mesmo medo de Jane Rizzoli. Muito interessante neste livro é a abordagem mais profunda da personalidade da detetive e sua luta para ser tratada como igual na hierarquia policial, inteiramente masculina. Gerritsen desnuda Rizzoli, deixando-a exposta para nós, leitores, assim como para seu inimigo. O terror do ano anterior volta amplificado, com a violência de um assassino desconhecido juntando forças a Hoyt e ambos desafiando abertamente a polícia.

Um suspense incrível, contruído em uma crescente de horror. Tess Gerritsen nunca deixa a tensão diminuir, não usa o óbvio e descreve a crueldade humana de forma direta, em um livro cheio de gatilhos, mas que é impossível parar para quem adora um thriller.

Adiel.Guimaraes 18/10/2021

!!!@
Moscas enxameavam, enchendo o silêncio com seu zumbido faminto. Exceto pelos longos cabelos louros, havia pouco naquele cadáver que se assemelhasse à mulher nas fotografias, uma mulher que até pouco tempo certamente deixara homens tontos com apenas um sorriso. Uma lembrança perturbadora de que as bactérias e os insetos reduzem belos e feios à igualdade funesta da carne podre.