Um Estudo em Vermelho

Resenhas - Um Estudo Em Vermelho

1971 encontrados | exibindo 1 a 16

mattheoeo 11/06/2024

Rs..
Li mas se me perguntarem sobre oq é o livro eu n vou saber responder pq eu li li e li mas n entendi absolutamente nada???? brisa mn

bruna :) 09/06/2024

Amo Sherlock Holmes!
Esse livro é com toda certeza maravilhoso do início ao fim. Confesso que quando começou a história do assassino fiquei meio perdida até conseguir me localizar, mas é impressionante o modo como o Watson conta toda a história! Ler esse livro é uma emoção sem tamanho quando vc já é fã das histórias de Holmes e suas deduções.

Henri_sanT 07/06/2024

O estudo em vermelho
O Livro gera curiosidade do começo ao fim, a cada página que você lê fica mais e mais curioso pra saber oque vai acontecer.
Ao mesmo tempo você fica interessado pelo modo em que o detetive sherlock holmes resolve o caso e pela sua incrível abilidade de dedução.

Mari 05/06/2024

Simplesmente perfeito! Sempre ouvi falar dos livros e do Holmes mas nunca tinha parado para ler algum livro. Fiquei surpresa com o raciocínio e como tudo vai se conectando bem na nossa frente e demoramos tanto para perceber. Muitas reviravoltas e o final surpreendente. Mais incrível que o pensamento do Holmes é perceber que foi pensado pelo Conan Doyle, isso que é uma mente afiada.

Selênio 05/06/2024

É gostosinho de ler, porém eu ainda prefiro os livros da Agatha Christie.
A história é rápida aqui e admito que quando começou a contar a história do assassino eu achei que fosse uma outra história.

Mayara1205 04/06/2024

Fascinante
Me interessei pelo SH pelos filmes mais recentes, este livro me prendeu até o final e me fez comprar os demais.

Yasmin1609 01/06/2024

Super recomendo, o mistério é muito intrigante e te faz pensar junto com os personagens. Um livro perfeito para quem gosta de mistério, é o meu primeiro desse gênero, mas gostei bastante.

Lira.minai 29/05/2024

Sherlock holmes um estudo em vermelho
Eu comprei esse livro no aeroporto pra ler durante o voo e eu li ele super rapidinho, ele é bem curtinho e a história é bem interessante, não muito meu estilo de leitura mas eu gostei

Luisa1001 25/05/2024

Recomendo
Simplesmente muito bom. Como uma fã de Sherlock Holmes, não posso deixar de elogiar ese livro.
Recomendo pra quem quer entrar nesse mundo criado por Arthur Conan Doyle ??

JuKirchhof 23/05/2024

O melhor de todos (por enquanto)
Achei que amava o cão dos Baskerville, mas ao ler Um Estudo em Vermelho me deparo com uma história completa e complexa, cheia de camadas e nuances. Nota mil.

Jojo 22/05/2024

Um estudo em vermelho foi o primeiro livro do Conan Dylan que eu li, o primeiro sobre o tão conhecido Sherlock Holmes. Li ele em um dia de tão fascinada que esse livro me deixou, não conseguia parar de ler porque queria descobrir logo quem era o assassino e lembro até hoje o surto que eu dei quando o Sherlock Holmes descobriu quem era. Amei muito

juliasamy 21/05/2024

Sherlock Holmes
É um livro que não me conquistou muito. Apesar de ser um clássico da literatura policial e apresentar o famoso detetive Sherlock Holmes, a história me pareceu um pouco chata e arrastada.

yaspery 21/05/2024

Sob a Lupa de Holmes: Análise de "Um Estudo em Vermelho"
"Um Estudo em Vermelho", de Arthur Conan Doyle, marca a introdução do icônico detetive Sherlock Holmes e seu fiel companheiro, Dr. Watson. Publicado pela primeira vez em 1887, este romance policial inaugura uma das séries mais celebradas da literatura de mistério. No entanto, apesar de sua importância histórica e da intrigante trama, o livro apresenta elementos que podem desagradar leitores contemporâneos.

A história começa com o encontro de Holmes e Watson e rapidamente mergulha em um caso de assassinato envolto em mistério. A habilidade dedutiva de Holmes e seu método científico de investigação são fascinantes e continuam a ser o ponto alto do livro. Doyle constrói uma narrativa intrigante, com reviravoltas que mantêm o leitor envolvido e curioso para desvendar o culpado.

Contudo, o livro não está isento de críticas. Um dos momentos mais controversos é a cena em que Holmes testa um veneno em um cachorro para demonstrar suas teorias. Esta cena pode ser chocante e perturbadora para muitos leitores, especialmente aqueles que amam animais. A falta de empatia demonstrada por Holmes neste experimento levanta questões éticas e pode causar um profundo desconforto, diminuindo a apreciação geral da obra.

Além disso, a segunda parte do livro, que narra a história de fundo envolvendo Mórmons nos Estados Unidos, pode parecer desconexa e abrupta para alguns leitores. Embora essa parte explique a motivação por trás do crime, o desvio brusco da narrativa principal pode quebrar o ritmo e dispersar o envolvimento do leitor.

A escrita de Doyle é detalhada e evocativa, mas em "Um Estudo em Vermelho", a construção do cenário e o desenvolvimento da trama às vezes sofrem com a introdução de elementos históricos e culturais que podem parecer datados ou irrelevantes para o público moderno. Esta combinação de fatores resulta em uma experiência de leitura que é, em partes, gratificante e, em outras, frustrante.

Em resumo, "Um Estudo em Vermelho" é uma obra fundamental para os amantes de mistério, oferecendo a primeira aparição de Sherlock Holmes e seu brilhante método dedutivo. No entanto, aspectos controversos e a estrutura narrativa desigual podem diminuir o prazer da leitura. É um livro que merece ser lido por sua importância histórica, mas com a consciência de suas limitações e cenas potencialmente perturbadoras.

Conclusão: "Um Estudo em Vermelho" oferece um começo intrigante para a saga de Sherlock Holmes, mas a inclusão de cenas controversas e uma narrativa às vezes desconexa justificam a nota de 3 de 5.

1971 encontrados | exibindo 1 a 16