O Lago das Lágrimas

O Lago das Lágrimas Emily Rodda

Resenhas - Deltora Quest 1.2

Gabriela.Forest 28/04/2024

Só leiam, a cada livro fica melhor
Lief, Barda e Jasmine seguem a busca pelas pedras do Cinturão de Deltora. Cada personagem com suas peculiaridades, mas todos tão envolventes que é impossível deixar de ler a série, mesmo tendo 15 livros divididos nas três partes. É aquela saga que temos que guardar pra mostrar pros filhos um dia ?

Ricardo Beltzac 22/04/2024

Em busca da segunda pedra, os personagens se deparam com novos inimigos e também fazem novas amizades que os ajudam na aventura. Fluido e e fácil de ler

euviamapola 15/04/2024

Acho que estou envelhecendo 2
Assim como eu disse quando reli o primeiro livro da sequência de Deltora Quest, repito neste: não tem mais a mesma magia de quando eu tinha meus 12 anos.
Mas sim, aquele quêzinho de curiosidade continua, e ainda nos faz terminar as páginas pra descobrir o que Lief e seus companheiros vão fazer para conquistar as próximas pedras.
A única coisa que realmente me decepcionou foi a maneira como se desenrolou a batalha com a vilã principal desse volume, acho que faltou criatividade da Rodda para explorar mais essa luta.
No mais, as mesmas questões quanto a diálogo e narrativa, tudo muito simples (até demais), apesar de sentir que a autora utilizou de palavras um tanto rebuscadas para trazer algo a obra (não adiantou para mim).

Tassiaperesf 12/02/2024

Gostei
Muito bom o livro, do jeito que estou precisando, pequeno, rápido e fluido. Ainda relembro minha infância relendo ?

Yolui 08/02/2024

Ah que não sei o que lá pode levar a sério livro infantil
Maneirinho, tirei ótimas ideias pro r. Segunda vez que o problema é resolvido pelo lief (ta eu sei que foi o corvo da jasmine) e isso me lembrou o natsu, o que é algo ruim. Segundo livro da franquia e até agora o Barda nada fez kkkkkkkkkkkk simplesmente inútil?

Enfim, um pouquinho melhor que o primeiro, mais curto, porém mais nojento também

starseaws 23/01/2024

O rubi.
Sem dúvidas esse foi melhor que o primeiro livro, teve mais a ação, plot twist e aventura. A relação entre eles está crescendo a cada livro, o que é muito legal de se ler e acompanhar. Estou ansiosa pra ler os próximos!
Tassiaperesf 05/02/2024minha estante
Você tem os livros em PDF?

starseaws 05/02/2024minha estante
não tenho, mas posso conseguir pra ti

Tassiaperesf 05/02/2024minha estante
Agradeceria muito, preciso do 3 e da segunda e terceira partes

Arielle21 16/11/2023

De fato é bastante interessante, as vezes parece uma história corrida e até me perco pela rapidez dos acontecimentos. A adição da nova personagem foi vem aproveitada e importante para a trama.
As vezes não dá vontade de parar de ler.
2 de 8 ✅️

chadee 06/06/2023

Uma leitura bem curta e dinâmica, to curioso pra saber onde essa série vai chegar, gostei bastante desse livro e do jeito que a autora trabalhou os monstros e os personagens
Editora.Fundamento 02/08/2023minha estante
Oba!! Já tem toda a coleção?

Camila 14/04/2023

Lago das lágrimas
É legal mas não tem muito desenvolvimento da história, tudo acontece muito fácil é como se o monstro parasse de ser malvado e entregasse a pedra pra eles.
Mas ainda assim é melhor que o primeiro.

*pedras*monstro*poderes*

ana !! 20/02/2023

comecei a ler achando que seria ao menos melhor que o primeiro livro, já que a história já teria avançado mais, mas eu achei a leitura ainda mais penosa dessa vez
uma das coisas que mais me incomodou é como a história parece não ter um ápice, tipo, eles enfrentaram pelo menos uns três desafios e todos foram meio mornos, em nenhum deles deu aquele sentimento de "nossa, então finalmente eles estão enfrentando o grande problema desse livro" sabe, isso nunca acontece, nem no desafio do final que é o que dá nome pra esse livro. acho que o principal motivo é porque tudo se resolve muito rápido, o que faz sentido por ser um livro pequeno, mas acho que também vira um erro da autora quando a decidiu colocar três jornadas em um livro de 100 páginas.
além disso achei a escrita muito confusa, tinham momentos que eu lia e não entendia nada, no começo achei que a culpa era minha porque eu lia no trabalho com um monte de criança gritando, correndo e querendo falar comigo o tempo todo, mas depois tentei ler em casa no silêncio do meu quarto e mesmo assim continuei achando tudo confuso e difícil de entender.
melhor parar essa história por aqui mesmo que capaz que se eu ler o terceiro vou dar só uma estrela, já que a nota tá caindo a cada livro que leio...

Carol 14/02/2023

Continuação que li mais rápido do que o 1
Eu tô amando reler essa saga, tá sendo super gostosinho e fácil de imaginar a história
Muito bom ? da um RPG incrivel hein

Diego 22/01/2023

Apesar de ter se transformado em uma leitura ainda mais infantil, esse segundo livro da saga foi muito bom. A autora consegue passar algumas lições bem importantes através de uma escrita simples e bem dinâmica. Estranho é que quando somos mais novos, não observamos esses aprendizados. No geral, só elogiar essa obra e com toda certeza, indicarei sempre!

Joilson Brandão 05/11/2022

Inferior ao seu antecessor
Com um enredo arrastado, a história parece ser mais longa do que é pois a leitura não flui.

Espero que o seu sucessor tenha uma narrativa mais dinâmica.