Respeite a solidão alheia

Respeite a solidão alheia kaio bruno dias

Resenhas - Respeite a solidão alheia

Picellii 24/05/2024

Segue a mesma linha dos outros livros de Kaio, os textos são breves e de leitura rápida. Nesse livro em questão senti o ar de um grande ?desabafo?.

?? é na solidão que nos percebemos, é a partir do ato de estar só, que percebemos o outro e como ele nos afeta??

Natalia.Barros 07/05/2024

Não sei em qual sequência você leu os livros do Kaio, ou se leu mais de um, mas tenho algumas considerações: Li todos (uma amiga emprestou) e a escrita dele claramente vêm melhorando com o tempo, porém ainda é um poeta que poderia ficar apenas nas redes sociais, além de reaproveitar muitos poemas em vários livros, a maioria parece ter sido escrita para ganhar likes (lê-se MAIORIA, alguns são legais).

Patty Lima 18/11/2023

Vejo os poemas desse livros como recortes do cotidiano do poeta. Um perfil de suas experiências coletadas no ir e vim do dia a dia.

Catarinozi 22/09/2023

Sei nem oq falar
Basicamente o livro tem vários poemas e prosas poéticas, e posso te garantir q em alguns momentos vc vai precisar parar e respirar se não tu entra numa crise existencial foda

enfim, é bom, recomendo

mariagaby 25/08/2023

Surreal...
Esse livro me fez refletir muito sobre vários aspectos da vida , è um livro breve que, eu li em menos de 2 horas
super recomento se você quer refletir sobre como viver
estou encantada?

Romeu Felix 29/07/2023

Fiz o fichamento sobre esta obra, a quem interessar:
"Respeite a Solidão Alheia", escrito por Kaio Bruno Dias, é uma obra que mergulha profundamente nas complexidades da solidão humana. Publicado em 2016 pela editora Scortecci, o livro com suas 92 páginas nos presenteia com uma série de poemas e textos poéticos que exploram os diversos aspectos e emoções relacionados à solidão.

Kaio Bruno Dias apresenta uma escrita sensível e introspectiva, que toca o coração do leitor e o convida a refletir sobre suas próprias experiências e sentimentos de solidão.

Cada poema e texto é uma jornada íntima, com palavras cuidadosamente escolhidas que capturam a essência da solidão humana. O autor nos leva a compreender que a solidão não é apenas um estado de isolamento, mas também pode ser um espaço de autoconhecimento, reflexão e crescimento.

Através de sua poesia, Kaio Bruno Dias nos mostra que a solidão pode ser um refúgio e uma oportunidade para nos reconectarmos conosco mesmos, para explorarmos nossos pensamentos e emoções mais profundos.

A edição da editora Scortecci é cuidadosa, valorizando a sensibilidade da escrita do autor e sua capacidade de nos fazer sentir e refletir. As 92 páginas são uma leitura envolvente e emocionante, que nos leva a uma jornada interior e nos convida a respeitar a solidão, tanto a nossa quanto a dos outros.

Em resumo, "Respeite a Solidão Alheia" é uma obra poética e emocionante que celebra a complexidade da solidão humana. Kaio Bruno Dias nos presenteia com uma escrita que toca a alma e nos leva a apreciar a beleza e a importância da solidão em nossas vidas. Com 92 páginas, o livro é uma leitura tocante e transformadora, que nos convida a respeitar e acolher tanto a nossa própria solidão como a dos outros, reconhecendo que ela pode ser uma oportunidade para nos conhecermos melhor e crescermos como seres humanos. Uma obra que nos convida a abraçar a solidão como parte essencial de nossa jornada interior e a encontrar significado e beleza em meio à solitude.
Por: Romeu Felix Menin Junior.

site: https://www.instagram.com/reflexoes.paginasadentro/

lilasies 17/07/2023

"chorava do nada...
Mas não existia isso de chorar do nada
consciente ou inconscientemente
sempre há causas para o choro."

acho que esse foi o meu favorito do Kaio até agora, teve muito texto que me pegou de jeito, não sei se pq estou numa fase muito sentimental... o que talvez me sugere que eu deva reler os outros em um futuro próximo pra ver se minha observação melhora por causa desse sentimentalismo rs
recomendo! os últimos dois textos me chamaram muita atenção, mas as minhas páginas favoritas foram 73/74!

Manuh. 06/06/2023

Poesia brasileira...
A poesia sempre teve um lugar especial no meu coração. E esse livro, em alguns momentos, falou direito com ele. Não é aquelas poesias românticas, são poesias pé no chão, mostrando a realidade, diferente do habitual. Incrível.

Barbara.Schirato 14/04/2023

Muito
Mais um livro do @kaiobrunodias de uma leitura bonita, brutal, engraçada e dolorida. Esse foi um livro que passeou com louvor por todo o arco-íris de sensações e sentimentos. É complicado descrever algo assim então vou dizer que ele é apenas muito

Muito

Essa foi a melhor palavra que eu encontrei

Também preciso dizer que essa capa azul me tem demais, eu não sei pq, mas combina, simples assim

Combina até com o outro livro que eu estava lendo na época da Ryane Leão, que combina com a tatuagem de onda no meu braço

Coisas assim que simplesmente me fazem feliz

É isto

P.S é muito bom também poder mandar um direct enquanto leio, e ir comentando... enfim, esse tipo de prazer que só podemos ter com escritores contemporâneos

Leila 21/03/2023

Respeite a solidão alheia
Seus versos falam diretamente com a alma. Fam sobre sentimentos impronunciáveis... Gostei deste livro...

Magna 17/03/2023

Leitura rápida e bem fluida. Adoro a escrita do Kaio. O texto Vô João me emocionou bastante pois é bem real isso dos idosos voltarem a ser crianças, me fez recordar meus avós nos últimos anos de vida deles

Atlasantos 26/02/2023

Bem 8 ou 80
Escrita muito boa e fluida, poemas incríveis, simples.
Mas em contra partida os poemas chatos, são muitoooo chatos.
Mas tudo bem.
Lumuzetã 04/03/2023minha estante
Descreveu bem kkkkkkkkk

Victor 14/02/2023

Dói
Achei esse e os outros dois do mesmo autor na minha mesinha no quarto colocados dentro de um pacote de entrega. não lembrava deles, são da minha amiga Renata.
eu li sentado no chão frio do meu quarto enquanto a luz das 17:00 vai se esvaindo e minha tristeza vem chegando. gostei bastante.

Lucy 12/02/2023

?Nós temos na língua portuguesa, mais de 400 mil palavras e eu não consegui usar nenhuma delas para evitar que você fosse embora?.

muito lindo esse livro, eu amei

Gabiih.Fernandes 09/01/2023

Sensível
Pisquei e terminei o livro
Pisquei e já estava chorando
Kaio Bruno eu te amokokkkkkkiooooo9ooooooooo