O Demônio e a Srta. Prym

O Demônio e a Srta. Prym Paulo Coelho




Resenhas - O Demônio e a Srta. Prym


183 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Wane 17/05/2024

Eu sou igual a Srta. Prym
É um livro com parábolas bacanas, frases de impacto e, com certeza, chegou até a me arrancar algumas lágrimas. Entretanto, em certos momentos senti que a leitura não fluía e que os contos mesmo trazendo uma "moral da história" legal não condiziam muito com a narrativa.
Ainda não sei se gostei do final, mas me trouxe curiosidade de conhecer outras obras do autor.
comentários(0)comente



nuryii 07/05/2024

Comecei esse livro porque foi escolhido para o mês de abril lá no meu book club e confesso que comecei só para cumprir mas já nos primeiros 15% do livro fiquei muito prendida na história.


esse é o primeiro livro desse escritor que eu leio e confesso que nunca tive vontade de ler nada dele porém esse livro realmente me surpreendeu? me lembrou muito de uma versão mais soft de algo que ágatha christie escreveria ou tipo ?o vilarejo? do raphael montes mas sem a parte macabra.

recomendo muito, o final me pegou de surpresa.
comentários(0)comente



Tamiris Fornazari 02/05/2024

Sempre que você quiser conseguir alguma coisa, mantenha os olhos abertos, concentre-se, e saiba exatamente o que deseja. Ninguém atinge seu alvo com os olhos fechados.
comentários(0)comente



charles.franco.35 26/04/2024

Reflexões sobre "O Demônio e a Srta. Prym"
"O Demônio e a Srta. Prym" de Paulo Coelho é uma intrigante exploração dos temas do bem e do mal e das escolhas morais enfrentadas pelos indivíduos. Através da história de uma pequena cidade confrontada com a proposta de cometer um mal para um bem maior, Coelho nos desafia a refletir sobre a natureza humana e nossas propensões tanto para a luz quanto para a escuridão. O dilema enfrentado pela Srta. Prym serve como um espelho para nossas próprias vidas, questionando até que ponto somos capazes de ir para alcançar nossos objetivos e quais são os verdadeiros custos de nossas decisões. Este livro não apenas entretém, mas também incita uma profunda introspecção sobre os valores e escolhas que definem nossa existência.
comentários(0)comente



Luany.Regis 25/04/2024

Mto bom!
Primeiro livro desse autor que eu leio, e comecei bem. Bota a gente pra refletir. Gostei bastante. Fiquei muito curiosa pra conhecer as outras obras.
comentários(0)comente



nathsreading 24/04/2024

O homem é, em sua essência, bom ou mal?
A narrativa em si não me prendeu e a única coisa que me manteve na leitura até o fim foi a busca pelo desfecho. O personagem do estrangeiro misterioso é interessante no início, mas esperava mais profundidade, assim como seu relacionamento com a Srta.Prym. No geral, eu esperava mais de tudo e acabei a leitura decepcionada pela expectativa.
comentários(0)comente



Venaghi 24/03/2024

O Bem e o Mal
Segunda leitura que faço do Paulo e me apaixono cada vez mais por sua escrita.
O demônio e a srta Prym conta a história de uma pequena cidade que recebe a visita de um estrangeiro. Esse é o acontecimento que dá rumo a essa belíssima história. O estrangeiro propõe um acordo para a cidade: caso aconteça um assassinato num período de sete dias, ele dará em troca dez barras de ouro. O livro busca explorar a essência do ser humano através de uma batalha contínua entre o Bem e o Mal, entre anjos e demônios. Recomendo fortemente a leitura desse livro.
comentários(0)comente



Cami 22/02/2024

Entre o Bem e o Mal?
Pra ser sincera, eu não estava dando nada por esse livro. Tenho ele na estante já há um bom tempo mas finalmente decidi ler.

Nunca coloquei altas expectativas nos livros do Paulo. Me surpreendi muito com o Alquimista e com O demônio e a Srta. Prym não foi diferente.

Foi uma leitura bem rápida e fluida com uma mensagem incrível. Gostei muito a forma que ele aborda essa luta entre o bem e o mal dentro do ser humano no pequeno e pacato vilarejo de Viscos.

Ótimo livro!!
comentários(0)comente



D` Oliveira 14/02/2024

Devo admitir que nunca tive expectativa altas para Paulo Coelho, porém, sempre tive certa curiosidade para saber como era seus livros. Este foi o primeiro que li do mesmo e devo admitir que foi um bom livro, cheios de trechos reflexivos sobre o bem, o mal, a sociedade e afins (e com referências a Nietzsche), a história estava conseguindo me prender, porém, do meio pro final eu só queria saber de terminar logo e saber quem havia sido assassinado.
comentários(0)comente



mauboo 24/01/2024

É incrível como nesse livro nenhum personagem é totalmente bom ou mau. Todos têm nuances e isso é o que faz com que o leitor se aproxime de cada um. Li esse quando ainda estava no Ensino Médio e revisitei essa história no ano passado. Senti que a minha maturidade fez enxergar ainda mais sentido na história.
comentários(0)comente



Paulo330 04/01/2024

Livro ruim, livro bom, livro ruim
Estou em uma relação de estranheza em relação às obras de Paulo Coelho. Este é o terceiro livro que leio dele, e as sensações de cada um são distintas. Até agora nos três livros que li, meus sentimentos são: livro ruim, livro bom, livro ruim. Este, na minha opinião, é ruim.

A construção do livro é interessante, a história vai te prendendo no decorrer das páginas, as personagens são bem construídas e o enredo da história te deixa curioso. Não é o livro que mais me prendeu, mas também não me desinteressou. Acabei concluindo a leitura em poucos dias (meu primeiro livro de 2024).

Em relação a história, parece crônico o mesmo problema (na minha opinião): a história constrói um enredo que finaliza de forma tão abrupta que não dá pra entender se a estória é muito complexa ou se realmente ela acaba assim mesmo, de uma hora para a outra.

O desenrolar da história é interessante, são criadas situações onde as personagens devem tomar decisões que mudam o rumo da estória, porém as últimas 25/30 páginas dão um sentimento estranho. Simplesmente tudo se desenrola tão rápido e você fica sem entender. Não há um desfecho para vários personagens e nem para a personagem principal. Acho que caberia pelo menos mais uns 2 ou 3 capítulos contando como a história se sucedeu depois do seu momento mais decisivo. Senti um vazio no fim e uma sensação de coisa mal terminada. Evidente que essa é uma opinião pessoal e muito longe de falar algo sobre o grande trabalho do autor, mas este livro foi para tirar a prova das outras duas experiências que tive, e não sei se lerei mais alguma obra sua para afirmar que Paulo Coelho não é dos meus autores preferidos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carina 18/10/2023

Mensagem importante!
Uma história e tanto, como tudo o que Paulo escreve.
Não sabia que esse era o terceiro de uma trilogia, mas pode ser lido de forma independente.
Amei a mensagem passada com a história e tudo a respeito.
comentários(0)comente



Lua 12/10/2023

Um ensaio sobre a natureza humana e sua constante luta interna entre o bem e o mal. Diante de uma proposta inimaginável toda uma cidade se vê diante dessa luta e tem que decidir com cuidado suas ações.
comentários(0)comente



183 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR