A outra história

A outra história Tatiana de Rosnay

Resenhas - A outra história

Luiz Souza 28/10/2022

O escritor que inrola
Nicolas é um escritor renomado que está passando as férias no Hotel Gallo Nero junto com sua namorada Malvina uma mulher ciumenta por demais.

Ele é um personagem engraçado, mas seu ego é inflado acha que todos estão a lhe bajular.

O ponto alto é quando ele descobre que é adotado, ele viaja pra Rússia em busca de suas origens.
Ele é viciado no twitter e Facebook e ainda flerta pela internet com uma mulher traindo a namorada virtualmente, Malvina descobre tudo e faz barraco ela fica grávida dele.

No fim ele vai viajar num barco que afunda e conhece Lily uma mulher maluca por demais.
E assim ganha fôlego pra fazer seu novo livro.

A história é bem empolgante mas tem partes que não acontece muita coisa.

bookslynne 20/08/2022

Se o livro não tivesse parágrafos enormes e tamanhas divagações teria sido uma leitura melhor.

A história de Nicolas é incrível, mas as voltas que a autora fez nesse livro não deixou que fluísse, pelo menos pra mim.

Por volta das 50 páginas finais que o livro fluiu bem?

Paula.Pies 27/06/2022

A Outra história
Comecei a leitura na expectativa de ser como A chave de Sarah, porém, nunca crie expectativas? Não gostei.
A escrita não me prendeu.. quase abandonei.. a história poderi ter desenrolado lindamente, porém vai por um norte que me desgostei.

Freezerburn 22/05/2022

Outra História
Uma história sensacional, a conclusão foi tão impressionante que estou sem palavras, um livro maravilhoso

Nicolas Kolt que possui um grande buraco em si por conta de sua perda tenta encher ele com vaidade de um escritor, o que faz ele ser uma pessoa extremamente degenerada, porém a história consegue fazer você se sentir vidrado nela até o fim

Uma história sobre vaidade, sobre epicuro e de descobrimento, além de claro uma história sobre a escrita e os escritores

Tatiana.Schemes 05/04/2022

Grandes sustos mudam a vida da gente. A partir da descoberta do verdadeiro nome da origem do pai, o personagem foi em busca da sua verdadeira ?história? e com isso ele acabou recriando a sua história para o mundo. Lançou seu primeiro livro e deveria lançar o segundo, no entanto ele apresentava um bloquei criativo e já estava descrente de que conseguiria escrever o seu segundo livro. Mas um novo susto mudou a sua vida.

Line 29/03/2022

Dificuldade para criar simpatia pelo livro
Demorei a terminar o romance (270 páginas) porque simplesmente foi difícil criar certa simpatia por ele. Para mim, a narrativa não serviu, e não porque há descrições muito detalhadas (eu adoro Tolkien, por ex.), mas porque, assim como o personagem, parece que a escritora teve dificuldade em engatar a estória (ou deve ter faltado um trabalho mais elaborado junto aos editores). Em minha opinião, 80% do livro poderia ter cabido nas primeiras páginas, os demais 20%, quando ocorrem cenas mais emocionantes, poderiam, na verdade, ser o desenrolar da estória e de como ela mudou a vida do personagem. Para mim, isso funcionaria bem mais, seria muito mais profundo e bem aproveitado. As últimas páginas parecem querer atropelar o leitor com tantas informações.
Não gosto de dizer que um livro é bom ou ruim, ele só precisa, às vezes, de um olhar mais apurado no momento de elaboração; também pode servir bem a outro leitor e, de repente, tornar-se seu livro favorito. Para mim, porém, foi um livro que não serviu bem ao propósito.
Brendinha 29/03/2022minha estante
Na minha opinião, não acho que ele consiga a proeza de ser o livro favorito de alguém kkk para mim, a leitura em si foi até que gostosinha em determinadas partes, mas gente?? N fez muito sentido essa gosto na minha cabeça, é bemm ruinzinho. Chegou ao ponto de eu olhar pra ele e perguntar "por quê?"

Freezerburn 22/05/2022minha estante
Achei o final corrido mesmo, mas acabei lendo muito pela curiosidade, pq esse Nicolas é um arrombado demais, achei certa graça ao ver ele sofrendo perto lá do fim, mas realmente esse final poderia ter sido maior

Starrs 18/02/2022

*Quero um limoncello*
Amei cada detalhe deste livro, as descrições gostosas e que não são cansativas, nossa.

É incrível como Nicolas é a mistura de todos os nossos anseios e desejos carnais que normalmente ficam no nosso inconsciente e não damos atenção. Acabamos torcendo por ele em vários momentos mesmo que ele esteja errado na maioria, simplesmente pelo apego com sua história e seu trajeto. O trajeto de Nicolas de se encontrar no perdão de si mesmo e da sua dor do passado, que ele sufoca com mulheres e luxo.

Os personagens são interessantes, porém senti falta de um certo desenvolvimento com alguns.

Este livro é pra ler numa tarde, com chá (ao estilo Nicolas) e um coração desejoso por detalhes.
Escrita que faz seus olhos nadarem em cada parágrafo e o coração ficar ansioso pela vida de Nicolas sair do trilhos pra que esse jovem finalmente aprenda com ela tudo que as pessoas ao seu redor tentaram lhe ensinar e ele não ouviu. Bom como um pedaço de torta e limoncello (quero agora experimentar por causa do livro)

Elizangela 19/01/2022

Faltou emoção
Fui para esta leitura com boas expectativas, afinal li outro livro da autora e achei muito bom (A chave de Sarah). Porém, A outra história não tem quase nenhuma emoção de fato. Conta a história insípida de um autor deslumbrado que não consegue escrever outro livro após o sucesso do primeiro. Muito chatinho o protagonista.

Camilla.Alves 29/08/2021

Pensa numa leitura chata!
Que a autora me perdoe, mas essa foi uma leitura bem demorada e difícil. Talvez pelos dias corridos ou porque a história demorava para se desenrolar.
Nicolas Duhamel, um jovem de origem russa, sem muito propósito de vida, acaba por ter um insight e escreve uma linda história baseada na história de sua própria família.
Atormentado pelo sumiço e misteriosa morte do pai, ele fica focado em procurar respostas para dar um fim a essa parte de sua vida.
O livro que escreve é um sucesso, e ele passa a ser mundialmente famoso, sendo Nicolas Kolt um dos maiores autores do momento.
Mas, como todo autor, ele sofre de um bloqueio terrível e não consegue produzir mais nada. Entre essa necessidade de escrever e a busca por resposta sobre sua própria origem, ele acaba vivendo alguns turbulentos momentos na vida cotidiana. Conduzido por um ego inflado, ele vive uma superficialidade e, só quando é tocar por questões do seu passado, que ele retoma às suas origens e conseguir prosseguir.
Como eu disse, o livro é muito arrastado, com umas descrições que, para mim, foram chatas e que fiz leitura dinâmica sem sentir que perdi algo da história.
Então, posso dizer que não gostei nada do livro, até porque só nas últimas 30 páginas que a história engrenou mesmo e o final foi bem simplório.

andyflower 13/06/2021

A Outra História conta a história de Nicolas Duhamel, o escritor do momento, que vende os direitos de seu segundo livro, sequência daquele que fez seu nome, sem sequer esse livro existir. Envolvido em uma vida de luxo, traições e bloqueios, Nicolas e sua namorada Malvina passam o final de semana em um renomado refúgio italiano: Gallo Nero.
Em uma escrita envolvente, Nicolas descobre partes do passado do pai e de sua trágica morte, explorando vertentes de seus antepassados russos e talvez, iniciando o processo de reconciliação consigo.
Um livro que não deixa a desejar e tem um final memorável, correspondendo a todas as expectativas que são criadas durante a leitura.

Camilla.Alves 29/08/2021minha estante
Concordando plenamente com vc. Acabei de terminá-lo e achei horrível. Nunca dei uma estrela pra livro nenhum, mas esse cheguei a meia estrela. Affff

Freezerburn 22/05/2022minha estante
Eu gostei demais do livro porém concordo com tudo o que você disse rzrrzrzr esse final foi muito corrido e eu achei graça no sofrimento do arrombado do Nicolas, e na minha opinião ele não é um escritor de verdade

talita lima 21/02/2021

O começo do livro foi completamente arrastado, muito monótono, foi difícil continuar a leitura. São contadas muitas histórias, mas nenhuma têm verdadeiramente um final, uma conclusão, ficam muitas questões sem resposta. Só mais no final do livro que eu realmente tive vontade de continuar lendo, querendo descobrir o que viria logo após, mas nada foi resolvido ao término da história, apenas uma abertura, para que novas histórias surgissem. Foi um fim frustrante.

Fabi 20/02/2021

Passado, origens, fama e rede sociais.
Nicolas é um rapaz que vive com a incerteza do que aconteceu com seu paim O desaparecimento do seu pai quando Nicolas era pequeno marcou a vida dele para sempre. Quando Nicolas cresce por causa de uma lei na França acaba descobrindo que não conhece mais o pai. Seu pai na verdade é russo e não é filho do cara que ele pensou ser seu avô. Depois dessa descoberta Nicolas começa a buscar as origens do pai, com a sua investigação pelas origens do pai Nicolas acaba escrevendo um livro. O seu livro se tornou um grande sucesso, foi adaptado para o cinema e até ganhou um Oscar. Mas no decorrer do livro percebemos que Nicolas não é feliz e se tornou totalmente dependente da fama e das redes sociais, o cara é viciado no twitter e facebook. Se tornou fútil e muito arrogante. Se afastou da família, dos amigos e até perdeu o seu grande amor. Mente a respeito de um novo livro que nunca escreve. Nicolas é atormentando pela perda do pai e por não conseguir inspiração para escrever. Gostei muito do livro, teve horas que só queria matar o Nicolas mas o livro me fez refletir sobre o poder das redes sociais e de como somos dependente dela. Gostei muito do final, Nicolas se encontra e isso foi o máximo. O livro foi narrado em terceira pessoa (não tenho problema com isso) mas preferia que fosse narrado pelo Nicolas aí teria uma noção maior dos dilemas e sentimentos dele.