Os Piratas mais Perversos da História

Resenhas - Os Piratas mais Perversos da História

BARBA 12/03/2013

Os Piratas mais Perversos da História de Shelley Klein -
Muito bom, muito bommmmm

Esclarece muitos mitos e mentiras, conta a história oficial e verdadeira de vários piratas, bucaneiros e corsários famosos, seu inicio, meio e fim.

Dando um pequeno spoiler hehehe, sabiam que tem um pirata que virou GOVERNADOR de uma colonia, isso mesmo ahahhahahha

É um livro que vc lembra pelo resto da vida, pois a aventura esta no ser humano!!!
Muito Bom.

Daniel432 15/05/2012

Piratas nem tão perversos assim
Não achei que o autor conseguiu reunir os piratas mais perversos da história!!! Ou ele não conseguiu achar dados sobre outros piratas realmente perversos ou os piratas não eram assim tão perversos.

Para ter conteúdo (quantidade de páginas) o autor recorreu ao artíficio de repetir partes do texto de um pirata no texto de outro pirata (muito claramente no caso da pirata Anny Bonny).

Outra falha do autor, pelo menos é o que penso, foi a escolha do primeiro pirata a ser descrito, na realidade, uma pirata. Pelo texto Grace O'Malley pareceu-me mais uma mulher que foi muito mais perseguida e injustiçada do que uma perversa pirata.

Mas nem tudo está perdido!! Achei bastante interessante o autor ter se preocupado em detalhar as regras praticadas pelos piratas (eles podiam ser perversos, mas praticavam-na sob regras), fez uma clara distinção entre piratas e corsários (estes últimos eram autorizados por reis a praticar a pirataria) e também disponibilizou um glossário que ajuda a identificar ilhas cujos nomes atuais são diferentes dos nomes à época dos piratas.

Resumindo, é um livro mediano. Se você gostar muito de histórias de piratas, talvez fique decepcionado, se você quiser apenas conhecer um pouco a história deste período da navegação e se o preço estiver bom ... vale à pena.

Wesley 29/02/2012

Razoável.
O assunto do livro desperta interesse, isso é inegável, mas é praticamente um Ctrl C + Crtl V de outras obras. Além disso, Shelley Klein não explica tão bem aquilo que pretende. Faltam detalhes, textos são repetidos em capítulos diferentes (Calico Jack e Anne Bonny) e às vezes quase chega à incoerência. Uma obra Razoável.

André Goeldner 13/08/2010

BACANA
Desfaz falsos mitos e cria outros.
Não imaginei, por exemplo, que ouvessem mulheres liderando navios piratas.
Vale a pena.

Henderson 10/05/2009

Bom, mas podia ser melhor
O livro é muito bom. Os fatos foram apurados de fontes confiáveis e é bem escrito. Mas poderia ser excelente se as histórias fossem um pouco mais aprofundadas. Apesar disso, é leitura altamente recomendável.