52 mitos pop

52 mitos pop Pablo Miyazawa

Resenhas - 52 mitos pop

Thaís Senra 11/07/2021

52 mitos pop
O subtítulo de 52 mitos pop é mentiras e verdades do entretenimento, mas alguns "mitos" acabam ficando no meio termo, tornando-se curiosidades.
Para mim, o livro só ficou mais interessante depois da metade, onde assuntos, filmes, livros e jogos mais modernos foram sendo citados (como sou da geração Z, os mitos referentes à década de 80 ficavam um pouquinho de lado na minha cabeça haha). Porém, foi legal saber do entretenimento em outras gerações e o tanto de treta que já existia, deu até vontade de jogar alguns jogos mais "antigos".
É um livro ótimo pra exercitar a criatividade, afinal, teorias da conspiração sempre deixam muitas dúvidas e mostram muitas facetas de uma mesma história.

Doug 25/03/2021

Pra nunca faltar assunto na mesa de bar
Esse deveria ser o subtítulo desse livro, resgatando fatos históricos do mundo pop falando de quadrinhos, cinema, música e games 52 Mitos Pop é uma leitura enriquecedora sobre o universo pop.

Neto.Antonelli 12/06/2020

Curiosidades do mundo Pop
Para quem, como eu, viveu nos anos 80, as páginas dos livros traz uma nostalgia gostosa de conhecer por outros ângulos.

É uma leitura gostosa, mas os temas não chegam a ser tão aprofundados, nem conclusivos. Vale pela reflexão e curiosidade.

Marcio Melo 27/01/2019

Mitos, relatos e algumas suposições
O livro é muito gostoso de se ler, capítulos curtos e com algumas eventuais imagens com uma arte muito boa.

Tem uns 3 ou 4 capítulos em que são mais suposições do mitos descritos ou pesquisados a fundo, ainda assim é um ótimo livro. Diversão garantida.

Ps: Kubrik mandou muito bem nas filmagens da NASA

Mari 06/06/2018

Guia de curiosidades
Bem tranquila a leitura, como boa nerd, já tinha conhecimento de quase todos os 52 tópicos, mas é uma leitura bem gostosa.
Recomendo.

Alex 16/05/2017

VIAJANDO PELO MUNDO GEEK
Desde o momento em que fiquei sabendo da existência deste título, sabia que iria adorá-lo. E assim sucedeu, quando adquiri a minha cópia de avaliação no Kindle, posteriormente obtendo a obra completa.
O conhecido jornalista de entretenimento Pablo Miyazawa compilou, de maneira competente, 52 curiosidades que envolvem o mundo pop, perambulando por temas que envolvem filmes, games e música.
A maioria das sacadas de Miyazawa são conhecidas do grande público e isso não faz o livro menos interessante, pelo contrário, fica ainda mais legal revisitar antigas teorias como, por exemplo, a do último episódio de Caverna do Dragão ou sobre os bonecos do Fofão que, supostamente, possuíam uma faca em seu interior.
Apesar de todo este hype, acredito que para que o livro ficasse mais longo,foram acrescentados alguns tópicos dispensáveis, dignos de teorias inventadas por donos de blogs pouco populares.
De um modo geral, nerds e adoradores da cultura pop em geral irão venerar este título altamente recheado de nostalgia e entretenimento.