Dez Mil Céus Sobre Você

Dez Mil Céus Sobre Você Claudia Gray

Resenhas - Dez Mil Céus Sobre Você

Amanda3913 18/04/2024

Firebird - livro 2
Li o primeiro livro dessa trilogia a uns anos atrás, e logo no começo desse lembrei o quão bom a narrativa era.
História envolvente, narrativa fluida, e com muitos detalhes. É impossível não se projetar pra cada cena de cada multiverso que Marguerite visita.
Quando está chegando no final você supõe um final que te faz questionar o porque de ter um terceiro livro, e aí na última página você tem a resposta, o final desse livro não é nada óbvio. Obrigada Claudia Gray por isso!!

Brandolin 19/03/2024

Gostei muito mais do que o primeiro, acho que pela história ser maior e mais desenvolvida.
O Paul do Russiaverso sempre será meu favorito, mas, ao mesmo tempo, o Theo ganhou meu coração nessa segunda parte.
Ansiosa para ler o terceiro, já que o plot na última página é incrível!

jess.vargas 13/03/2024

Bom...
O livro é bom e interessante, mas eu to achando a protagonista chataKKKKKK eu amo o Theo e não me conecto mto com o Paul, mas espero que no próximo livro tenha um desfecho bom para todos os personagens, esse final do 2° livro me deixou alucinada!

Jenny.ass 13/03/2024

Por essa eu não esperava, mesmo. Ja havia me questionado se ia acontecer das outras dimensões controlarem ela, mas não pensei que seria possível, não nesse livro. E vamos para o 3...

Erika || @believe.books 27/01/2024

Sem palavras!
Segundo livro da trilogia Firebird, nem preciso dizer que esse livro foi melhor que o primeiro né? E até agora estou passada com o final. Ansiosa para terminar o último livro dessa trilogia.

"Na primeira vez que eu viajei para outra dimensão, fui pensando em tirar a vida de alguém. Agora meu plano é salvar uma vida."

** Alerta Spoiler **

Marguerite Caine embarca em mais uma aventura entre dimensões. Dessa vez, ao invés de vingança ela precisa salvar o amor de sua vida, Paul. No primeiro livro descobrimos que o principal suspeito pelo o assassinato de seu pai era inocente e que seu pai não foi realmente assassinado. E tudo não passou de uma armação. No segundo livro, Marguerite está atrás do verdadeiro vilão, Wyatt Conley, que desde sempre queria roubar o projeto Firebird. Um aparelho sensacional que permite uma viajem entre dimensões que foi criado pelos seus pais. Com este objetivo em mente, Conley decide chantagear Marguerite para conseguir o que tanto deseja. Sendo assim, a alma de Paul foi dividida em quatro fragmentos que estão escondidos em diversas dimensões. Além de Paul, Theo também corre perigo, pois está sofrendo as consequências de ter utilizado o Furtanoite. A missão de Marguerite é sabotar o projeto de seus pais, fazendo isso para Conley, ele vai disponibilizar a cura do furtanoite e as coordenadas para achar os fragmentos de Paul. Com a ajuda de Theo, Marguerite começa sua aventura entre as dimensões em busca das respostas que precisa para salvar o seu amor. Como vimos no primeiro livro, cada dimensão é uma vida nova e com isso novas descobertas.

"Nunca entendi como alguém podia se apaixonar por duas pessoas ao mesmo tempo. O coração só canta uma música por vez. Mas o que aprendi é que estar apaixonada não deixa o resto do mundo invisível."

Giovana.Cirino 11/01/2024

Apesar de estar avaliando com a mesma nota do anterior, não acho que esse livro mantenha o nível de qualidade do primeiro, mas não achei grave o suficiente para baixar a nota para apenas 3 estrelas.
Marguerite segue me irritando muito nesse livro, talvez mais que no último, ela se repete demais nos pensamentos e discursos dela, a cada 5 segundos começa um monólogo sobre como ela e o Paul são destinados a ficar juntos.
E que tipo de coisa ela tem na cabeça para julgar o Theo e o Paul só pq descobriu que em algum lugar de um MULTIVERSO INFINITO eles tem versões malvadas? Sinceramente viu... ela se acha um alecrim dourado. Não tive como não rir quando ela descobre que a versão dela no universo original da
Tríade é uma maluca, e ri mais ainda no final quando ela tem o corpo roubado, não suporto a Marguerite e acho que ela tem que provar um pouco do próprio veneno, seria engraçado se alguém julgasse ela por ter uma versão malvada também.
Pelo menos ela teve um choque de realidade quando voltou para a Rússia, mas esse plot me deu outra pergunta: Quando o Theo vai parar de se humilhar por ela? Ele fica basicamente implorando pelas migalhas do prato do Paul.
Theo por sua vez foi muito mais bem desenvolvido nesse livro, ao contrário do Paul, que estou começando a achar que a autora odeia, sempre que ela tem uma chance de desenvolver ele... puft!
Ele desaparece no multiverso ou coisa do gênero.
No mais, o livro continua frenético como o último, acontecem muitas coisas e quando você se acostuma com um universo eles já vão para o próximo, isso foi oq mais me prendeu nessa história, minha curiosidade infinita fica satisfeita aqui.
A história e a escrita compensam a protagonista chata e o par romântico pouco desenvolvido (EU particularmente não conto as aparições de outros Pauls como desenvolvimento dele, já que são todos diferentes, no máximo a gente pesca aqui e ali informações que são uteis sobre o Paul "original") No mais, vou esperar um tempo para comprar o próximo livro e finalizar a saga.

Jullyahx 10/12/2023

Até que em fim a Marguerite tirou essa ideia de que as versões eram a mesma pessoaaa, não aguentava mais. E meu Deus que final foi esseeee

whoisreavy 27/08/2023

Uma sequência interessante
"Dez mil céus sobre você", o segundo volume da trilogia Firebird, dá sequência as aventuras iniciadas no primeiro volume. Agora, exploraremos as consequências da exploração do multiverso e as escolhas tomadas por todos. Em específico, as feitas pela protagonista, Marguerite. Seu profundo envolvimento com os universos que visitou teve um grande impacto, que só entenderemos mais para frente na história.

O livro começa já mergulhado em ação. A mocinha tem o propósito de salvar o seu amado, cuja alma foi fragmentada, e seus pedaços espalhados por universos diferentes. Agora, Marguerite precisará jogar um jogo duplo se quiser recuperar a alma de Paul e encontrar um antídoto para a saúde prejudicada de Theo. Ela fecha um acordo: enquanto procura os quatro fragmentos da alma do seu amor, também precisará sabotar o trabalho dos seus pais em todo universo que visitar. Poderia ela sacrificar tudo que acredita em nome de um amor destinado?

Saindo da missão, amor e destino são dois assuntos que continuam sendo bem explorados nessa sequência. Marguerite saiu do primeiro livro convicta que o amor entre ela e Paul era destino, algo escrito nas estrelas, e que o casal estava prometido a ficar juntos em todos os universos. Entretanto, quanto mais ela visita os universos em que os pedaços da alma do seu Paul se encontram, mais ela entende que não é bem assim. Em um universo tomado pela guerra, ela e Theo são almas gêmeas, mesmo com o Paul daquele mundo apaixonado por ela. Em outro, Paul é um criminoso, que faz parte de uma máfia russa.

As decisões das outras Marguerite's nem sempre são entendidas pela nossa principal, que costumava ter certeza absoluta de suas intenções e crenças. Ela começa a perceber destino talvez não seja real, e que se for, pode não ser o suficiente para manter o amor dela e de Paul vivo. Durante a aventura, Marguerite precisará entender o que realmente existe por trás de seus sentimentos por Paul, e o que iniciou tudo isso. Ademais, comprometimento é uma escolha feita à dois, e quem sabe como Paul retornará depois de sofrer tamanha violação?

Cada novo universo deixa tudo mais confuso, e o perigo iminente de uma destruição de multiversos traz a urgência que o livro precisa para tomar ritmo. Finalmente, a aventura lida com uma ameaça real e bem presente, com objetivos claros. Gostei da escolha da autora em estabelecer os motivos para a "cruzada", e ao revelar algo interessante: qual inimigo pode ser pior que você mesmo? Neste caso, uma versão "pior" de você.

Algo que me prendeu no primeiro livro foi o romance entre Marguerite e Paul, e apesar da jornada sofrida entre eles nessa sequência, fiquei feliz de ver outras possibilidades para nossa protagonista. É inegável que Marguerite e Theo tem uma dinâmica interessante, e podemos ver mais camadas dela em outros universos, sem prejudicar o curso da história. É realmente poder ver um "e se?" que tanto nos perguntamos ao fazer escolhas amorosas na vida. Em um lugar do multiverso, Marguerite escolheu Theo, e isso me deixou feliz. Gosto de Theo, e fiquei satisfeita em ver o que mais ele poderia fazer/ter.

Por ser tão leve e tranquilo, mesmo com o ritmo desse sendo mais acelerado, devorei as páginas, lendo super rápido. Bônus especial para o final, que nos deixa com um imenso cliffhanger, um que você espera e não espera, ao mesmo tempo.

O embate esperado entre Marguerite e Paul não era o que eu estava esperando - foi melhor. As coisas não se resolvem em uma só conversa, o que é maravilhoso (apesar do meu coração de shipper sofrer hahaha).

No geral, gostei mais da sequência. A ameaça está mais clara e o perigo parece mais real. As consequências do primeiro livro não foram esquecidos, e a exploração deles traz um aprofundamento importante para a história. A protagonista passa por um processo claro de desenvolvimento, essencial para a sensação de avanço no plot. A lição aqui é essa: apesar das escorregadas da autora, ela sabe lidar com os resultados de suas escolhas de maneira concreta.

4/5 estrelas

Patricia 23/07/2023

Interessante!
Leitura interessante. A história é bem detalhada e complexa, espero que no próximo livro todas as pontas soltas sejam amarradas e as explicações sejam consistentes. Estou gostando.

https.jubs 20/02/2023

MAIS QUE 🤬 #$%!& É ESSE FINAL???!????????!!?!?!?!!?!?!?!!?!!???!???!??!?!??!??!!?!?!?!?????????!??????

Alexia.Lopes 03/02/2023

Esse livro é perfeito, amo a forma que o livro me deixa completamente noiada com todas as teorias científicas possíveis e ainda me entrega o romance mais fofo de todos

Brubs² 28/01/2023

"Tudo que pode acontecer, de fato acontece"
Devo admitir que esse segundo livro foi superior e ultrapassou as minhas (baixas) expectativas. A leitura é bem fluida, assim como no primeiro livro, mas continua não muito instigante.

Apesar de terem tido melhoras nos plots, que ficaram menos previsíveis e deram um gostinho extra no livro, ainda sinto falta de uma interação interdimensional para conseguir me prender mais.

Marguerite em busca dos fragmentos do Paul dela me deixava apreensiva toda vez e, conhecer as possibilidades em tantas dimensões, mostrar realidades muito diferentes do que eles estão habituados foi muito bom.

Senti que nesse livro os personagens amadureceram mais e saíram da bolha de "estamos destinados sempre e pra sempre". Chegava a ser até incoerente com tanta física envolvida, eles falando que cada dimensão é uma possibilidade diferente e ainda sim acreditar que o destino ia unir eles em todas elas - onde ficariam todas as possibilidades do multiverso assim? Não estava gostando dessa parada de "destinados" desde o primeiro livro, então fiquei muito feliz quando eles foram atacados pela realidade que estava estampada na cara deles.

O romance deu uma melhorada, já que pararam de serem endgame sempre e pra sempre, mas ainda não acho que o casal tem química o suficiente pra isso. Nenhum dos possíveis casais, na verdade; nem Theo e Marguerite, nem Paul e Marguerite. Apesar disso, gostei que Theo foi mais aprofundado, teve mais visibilidade e reconhecimento, criando uma amizade por escolha entre os três, não só por conveniência.

A ida de Marguerite ao Rússiaverso nesse livro não teve sentido ou propósito nenhum. Ela reagiu de forma exagerada numa situação em que (surpresa) ela encontrou um Paul que não gostou (a tal história da possibilidade né?!).

Senti que a autora criou essa brecha para que voltássemos ao Rússiaverso somente para ver o que tinha acontecido com a duquesa, o que foi bom de ver, mas o motivo de ela ter escolhido ir até lá não fez sentido e não teve propósito.

Gostei muito desse final, abriu muitas possibilidades (e mentes). Adorei realmente ver as possibilidades que permeiam a vida de uma pessoa e as escolhas que a transformam.